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Lucca Verri Rico Raquel Marques Música em Foco.

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Apresentação em tema: "Lucca Verri Rico Raquel Marques Música em Foco."— Transcrição da apresentação:

1 Lucca Verri Rico Raquel Marques Música em Foco

2 A Anhanguera - A Anhanguera Educacional Participações S. A
A Anhanguera - A Anhanguera Educacional Participações S.A. é a maior organização com fins lucrativos de ensino profissional das Américas, com mais de 250 mil alunos em ensino superior e 500 mil alunos ao ano em ensino profissionalizante. Fundada em 1994, está presente em todos os estados do Brasil, oferecendo seus cursos através de uma rede que conta com 54 câmpus de ensino superior presencial, mais de 450 pólos de ensino superior a distância, e mais de 600 unidades de ensino profissionalizante. A maioria de seus alunos trabalha durante o dia e estuda à noite, um segmento com grande demanda reprimida no Brasil. A Companhia é comprometida em oferecer cursos de qualidade que ajudem esses jovens trabalhadores a alcançar formação educacional compatível com as exigências do mercado de trabalho e a melhorar suas perspectivas de desenvolvimento profissional. Raquel Marques – Periodista y fotógrafa formada en Fotoperiodismo, con especialización en Comunicación y Marketing. Trabajó en tres periódicos como reportera y fotógrafa. Actualmente es profesora universitária em cursos de Publicidad y Diseño, freelancer para revistas, agências, empresas y eventos. Na Anhanguera de Taubaté é fotógrafa e ministra o laboratório de fotografia integrando-se também as áreas audiovisuais. Lucca Verri Rico – Designer para Web e editor de áudios, compositor, pós graduando em Gestão de Projetos, já atuou em agências publicitárias, inclusive atendendo emissoras de TV, atuou também como designer de gráficos e embalagens. Atualmente é responsável pelo Núcleo de Comunicação da Anhanguera de Taubaté, integrando as áreas audiovisuais.

3 O texto publicitário - O texto publicitário conversa com o consumidor; - É íntimo; - A abordagem deve ser leve, informal e coloquial; falando a língua do seu público; - Evite termos longos; - Construa o texto sempre com períodos diretos (Sujeito – verbo – predicado)

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5 Redação para mídia impressa Jornal : - Variedade no tamanho dos anúncios. O maior deles, página inteira, permite trabalhar mais o texto. - Qualidade gráfica baixa – tipografia clássica e simples - Possibilidade de ser Preto & Branco – não há margem para trabalhar o anúncio que se destaque pelo visual - Validade de apenas 1 dia.

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7 Redação para mídia impressa Revista: - Permite ousar a fonte e as cores; - Qualidade gráfica excelente, valorizando o anúncio e a arte; - Público segmentado; - Maior circulação do anúncio – 1 semana, 1 mês e até anos.

8 Redação para mídia impressa
Outdoor: O texto deve ser o mais simples e direto possível; Passar a mensagem em até “6 segundos”; É mais ousado em imagens e cores; - Para todos os públicos.

9 Relação Texto e imagem Tem por objetivo chamar a atenção do consumidor em seu primeiro contato com o anúncio; Características – frases curtas com grande impacto, que preferencialmente, não esgota o assunto. 1+1=1 – É o formato mais simples, onde a imagem representa a mesma mensagem trazida pelo título. Com isso, o consumidor recebe duas mensagens que equivalem a uma.

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11 Relação Texto e imagem 1+1=2 – É o mais comum na publicidade. O título traz uma informação que é completada pela imagem. Utiliza-se mais elementos visuais como textura por exemplo, que compõe o universo conceitual em torno de uma marca ou produto.

12 1+1=3 – Utilizada em grandes campanhas
1+1=3 – Utilizada em grandes campanhas. É o processo criativo de composição múltipla de idéias. A imagem passa uma idéia, que por si só é compreensível. O texto diz outra mensagem completa. Ao unir Texto e Imagem é apresentada uma outra mensagem.

13 Proposta Quando nascemos, a primeira coisa que assimilamos é a imagem.
Logo depois reconhecemos sons, e só então viemos a reconhecer as palavras. Viemos então mostrar a vocês, uma volta no tempo, um resgate de valores. Assim como crianças, hoje vocês vão assimilar a imagem, então ouvir o som, e desenvolver as palavras, para então apresentar peças e campanhas publicitárias com recursos audiovisuais. Foi trabalhado o que é simples, todavia não é fácil. De alguma forma resgatamos a ordem cronológica de toda uma vida. A imagem, o som, a palavra; a campanha!

14 Contatos: Raquel Marques: rama2@ig.com.br
msn: Lucca Rico: msn:


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