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DESMISTIFICANDO O MARKETING

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Apresentação em tema: "DESMISTIFICANDO O MARKETING"— Transcrição da apresentação:

1 DESMISTIFICANDO O MARKETING

2 O que não é Marketing

3 não é apenas propaganda ou publicidade
Marketing não é apenas propaganda ou publicidade = 1% do Marketing

4 Marketing não é só vendas
venda é conseqüência

5 Marketing não é só telemarketing
é uma das ferramentas

6 Marketing não é só folheteria Um folheto sozinho é nada

7 Marketing não é só show ou contar piadas
= cara de palhaço

8 Marketing não é um santo milagre
planejamento, disciplina, compromisso e paciência

9 Marketing não é complicação
= simplicidade

10 Marketing não é mágica nem trambique !
= resultado

11 “Marketing é a função da empresa que tem por objetivo conquistar e preservar clientes.”
Peter Drucker

12 Preservar. Fidelizar. Relacionar-se.

13 Relacionamento ? Slides CRM

14 Quem é o meu Cliente ?

15

16 Sua Majestade, o cliente !

17 Necessidades e Desejos Produtos e Serviços

18 Marketing é uma atividade humana focada na satisfação das necessidades, desejos e demandas das pessoas, por meio de troca (produto ou serviço x dinheiro) de forma socialmente responsável. Marcelo Plens Valor agregado

19 O que você vende ? Um corretor de imóveis = escrituras. Uma academia vende = corpo bonito. Um jornal vende = noticia impressa. Uma faculdade = cursos de graduação. LARES ! QUALIDADE DE VIDA ! INFORMAÇÃO / CREDIBILIDADE ! SONHOS DE FUTURO ! É importante que você faça com que seus clientes enxerguem dessa forma.

20 Marketing é relacionamento !
Não há como o relacionamento ser eficiente se a empresa tiver problemas internos que possam ser percebidos pelo cliente. Por isso, antes de pensar em Marketing de Relacionamento, “arrumem a casa”.

21 Discurso de Sam Walton, fundador do WAL-MART, na abertura de um programa de treinamento para seus funcionários “Eu sou o homem que vai a um restaurante, senta-se à mesa e pacientemente espera, enquanto o garçom faz tudo, menos o meu pedido. Eu sou o homem que vai a uma loja e espera calado, enquanto os vendedores terminam suas conversas particulares. Eu sou o homem que entra num posto de gasolina e nunca toca a buzina, mas espera pacientemente que o empregado termine a leitura do seu jornal. Eu sou o homem que, quando entra num estabelecimento comercial, parece estar pedindo um favor, ansiando por um sorriso ou esperando apenas ser notado.

22 Eu sou o homem que entra num banco e aguarda tranqüilamente que as recepcionistas e os caixas terminem de conversar com seus amigos, e espera. Eu sou o homem que explica sua desesperada e imediata necessidade de uma peça, mas não reclama pacientemente enquanto os funcionários trocam idéias entre si ou, simplesmente abaixam a cabeça e fingem não me ver. Você deve estar pensando que sou uma pessoa quieta, paciente, do tipo que nunca cria problemas. Engana-se. Sabe quem eu sou??

23 EU SOU O CLIENTE QUE NUNCA MAIS VOLTA!!!
Divirto-me vendo milhões sendo gastos todos os anos em anúncios de toda ordem, para levar-me de novo à sua firma. Quando fui lá, pela primeira vez, tudo o que deveriam ter feito era apenas a pequena gentileza, tão barata, de me dar um pouco mais de ATENÇÃO". "CLIENTES PODEM DEMITIR TODOS DE UMA EMPRESA, DO ALTO EXECUTIVO PARA BAIXO, SIMPLESMENTE GASTANDO SEU DINHEIRO EM ALGUM OUTRO LUGAR."

24 Definições de Marketing
Marketing está voltado para a conquista e retenção de clientes. Theodore Levitt Visão mais ampla Voltada para a idéia de troca, intercambio / qualquer tipo de troca que tenha retorno financeiro Produtos tangíveis e intangíveis. Atividades Sistemáticas: atividades planejadas e por isto intencionais Voltado a resultados Previsíveis Meio Ambiente: não somente ecológico, mas sim nos sentido amplo. 4 A’s do Richers: Análise Adaptação Ativação e Avaliação. Benefícios Específicos: Mudarmos para benefícios mútuos. Afinal específico para quem ? Benefícios específicos dessas trocas. Mutuos vira redundância.

25 Definições de Marketing
O Marketing é importante demais para ser deixado a cargo do Departamento de Marketing. David Packard - HP Mais recente apresentada por Kotler. Processo Social por que envolve pessoas, consumidores, usuários, clientes. Gerencial Processo gerencial de tomada de decisão. Indivíduos e Grupos: Marketing trabalha com indivíduos envolve resposta dos indivíduos. Outras trabalham com grupos (social) Nos temos comportamentos diferentes quando agimos isoladamente e quando agimos em grupos.

26 • Vorlei Guimarães - Graduado em Marketing pela Unilins
- Especialista em Marketing pela Unilins - Pós-Graduando em Gestão Universitária pela Unilins - Professor do curso de Marketing Unilins - Professor da ETEC Lins (Marketing, Logística, Comércio e Administração) - Gerente de Marketing FPTE - Gerente de Marketing Faculdade Paulo Setubal, Tatuí-SP


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