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FUNDAÇÃO PAULISTA DE TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO UNILINS - Centro Universitário de Lins Curso de Administração Mídias Sociais.

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1 FUNDAÇÃO PAULISTA DE TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO UNILINS - Centro Universitário de Lins Curso de Administração Mídias Sociais

2 Em 1996, a web (1.0) era predominantemente um ambiente de leitura. Só uma pequena fração do conteúdo era criada pelo usuário; Dez anos depois, duas grandes mudanças: A expansão da web, que chegou, em 2006, a 1 bilhão de internautas (são 1 bilhão e 200 milhões hoje e serão 2 bilhões em A expansão da web, que chegou, em 2006, a 1 bilhão de internautas (são 1 bilhão e 200 milhões hoje e serão 2 bilhões em 2010). Presença cada vez maior do conteúdo gerado pelo usuário, que criou uma rede de nova qualidade, onde cada internauta é, ao mesmo tempo, leitor e editor (web Presença cada vez maior do conteúdo gerado pelo usuário, que criou uma rede de nova qualidade, onde cada internauta é, ao mesmo tempo, leitor e editor (web 2.0). Inteligência coletiva

3 Mídias Sociais criaçãocompartilhamento informações e conteúdos São sites na internet que permitem a criação e o compartilhamento de informações (profissionais, pessoais, negocios, fofoca) e conteúdos [filmes, musicas, videos, fotos, docs..] pelas pessoas e para as pessoas pelas pessoas e para as pessoas, nas quais o consumidor é ao mesmo tempo produtor e consumidor da informação.

4 compartilhar conteúdo, perfis, opiniões, visões, experiências, perspectivas e mídia em siconversas on-line interação Mídia Social descreve as ferramentas on-line que as pessoas usam para compartilhar conteúdo, perfis, opiniões, visões, experiências, perspectivas e mídia em si, facilitando assim conversas on-line e interação entre grupos de pessoas. Mídias Sociais

5 democratização do conteúdo e da compreensão do papel que as pessoas desempenham no processo de leitura, compartilhar e criar Mídia Social é a democratização do conteúdo e da compreensão do papel que as pessoas desempenham no processo de leitura, não somente divulgar informações, mas também compartilhar e criar conteúdos para que outras pessoas possam compartilhar e usufruir. Mídias Sociais

6 Redes Sociais mídias sociais Redes sociais fazem parte das mídias sociais, já que elas também produzem conteúdo que é consumido e compartilhado na internet. Redes sociais redes de pessoas Redes sociais são sites ou recursos que permitem a interação e troca de informações entre as redes de pessoas formadas por meio dos recursos dos sites que participam.

7 Mídias sociais Como elas podem ajudar nos negócios da sua empresa.

8 O Poder das Mídias Sociais formador de opinião construir ou destruir uma marca, um produto ou uma campanha publicitária As mídias sociais têm enorme poder formador de opinião e podem ajudar a construir ou destruir uma marca, um produto ou uma campanha publicitária; antes de comprar O consumidor verifica na internet informações sobre seu produto e serviço antes de comprar; outros consumidores Busca informações nas experiências de outros consumidores.

9 @ A marca não se constrói em uma única mídia. clientes, atuais e futuros experiências positivas A empresa tem que gerar informações para que seus clientes, atuais e futuros, conheçam e tenham experiências positivas com sua marca e seu produto. O Poder das Mídias Sociais própria imagem reagir a É preciso estar presente e ativo nas mídias sociais, para criar sua própria imagem e reagir a ataques que ela sofra.

10 relacionamento contínuo e duradouro das pessoasdas comunidades As redes sociais são criadas pelo relacionamento contínuo e duradouro das pessoas e das comunidades que participam e têm um valor intrínseco, pois criam uma enorme rede de propagação de informações. O Poder das Mídias Sociais

11 Algumas Mídias Sociais Comunicação: Blogs: Blogger, WordpressBloggerWordpress Microblogs: Twitter, PownceTwitterPownce Redes sociais: Orkut, Facebook, LinkedIn, MySpaceOrkutFacebookLinkedInMySpace Eventos: UpcomingUpcomingColaboração: Wikis: WikipediaWikipedia Social bookmarking / Agregadores de sites: Del.icio.us and StumbleUponDel.icio.usStumbleUpon Social News ou crowdsourcing: Digg, Reddit, EuCurti, Rec6DiggRedditEuCurti Rec6 Sites de opiniões: EpinionsEpinions linux e firefox [ linux e firefox ]

12 Multimídia: Compartilhamento de fotos: Flickr, Zooomr, Fotolog, PicasaFlickrZooomrFotolog Picasa Compartilhamento de vídeo: Videolog,YouTube, VimeoVideologYouTubeVimeo Livecasting ou transmissão ao vivo: Justin.tvJustin.tv Compartilhamento de música/áudio: imeem, Last.fm, JamendoimeemLast.fm JamendoEntretenimento: Mundos virtuais: Second LifeSecond Life Jogos online: World of WarcraftWorld of Warcraft Compartilhamento de jogos: Miniclip.comMiniclip.com Algumas Mídias Sociais

13 Como entrar numa rede social 6.º 6.º Usar o programa de busca do site para encontrar amigos. Eles vão receber uma mensagem dizendo que você vai adicioná-los à sua lista de contatos 7.º 7.º Para fazer mais amigos é preciso vasculhar a lista de contatos dos outros e convidar gente conhecida (ou não) para participar da sua rede 8.º 8.º Escrever mensagens sobre qualquer assunto. Elas aparecerão na página de cada um dos seus contatos 9.º 9.º Podem se dar notas a fotos, vídeos e mensagens que os seus amigos colocam no ar 10.º 10.º Pode-se, mas não é recomendável para quem não quer parecer infantil, fazer parte de um grupo de pessoas com base em afinidades 1.º 1.º Escolher um Site freqüentado por amigos ou receber, por , um convite para fazer parte dele 2.º 2.º Fazer o seu cadastro. É preciso dar o seu endereço de e criar uma senha 3.º 3.º Preencher o perfil com os seus dados pessoais 4.º 4.º Informar qual o seu objetivo no site (namorar? Fazer amigos?) e, se quiser, responde a perguntas tolas como qual é o seu maior delírio? 5.º 5.º Colocar uma foto para ilustrar o perfil (opcional)

14 consolidadas, em ascensão, estagnadas e decadentes Veremos um infográfico com uma análise das redes sociais em relação ao seu crescimento: consolidadas, em ascensão, estagnadas e decadentes. infográfico Rede social

15 pessoas falam marcas. Nelas estão milhões de pessoas que falam diariamente de tudo, inclusive das marcas. É preciso saber o quê ? Redes Sociais

16 Mídias Sociais internet e do celular mensagens empresas consumidores Hoje em dia as informações são propagadas por meio de diferentes tecnologias. Algumas delas, como é o caso da internet e do celular, aceleram a proliferação das mensagens, gerando um diálogo direto das empresas com os consumidores e também consumidores somente entre os próprios consumidores.

17 usuários repliquem dezenas, centenas e até milhares de vezes as mensagens postadas por alguém Por meio das mídias sociais, esse poder de propagação cresce ainda mais, já que não existem barreiras para que os usuários repliquem dezenas, centenas e até milhares de vezes as mensagens postadas por alguém... Mídias Sociais O que fazer ????

18 monitoramentoa análise e a compreensão das ações dos usuários das mídias sociais Dessa forma, torna-se vital o monitoramento, a análise e a compreensão das ações dos usuários das mídias sociais, serviço conhecido como Buzz Intelligence Buzz Intelligence. Mídias Sociais - Monitoramento

19 boca-a-boca posicionar Buzz Intelligence é a análise doboca-a-boca gerado pelas mídias sociais, levando em conta as campanhas online e offline, para gerar insights (idéias] que levem a empresa a tomar decisões de como se posicionar em relação ao gerado em torno buzz gerado em torno de sua marca de sua marca. Buzz Intelligence

20 Buzz Intelligence está apoiado em um tripé equilibrado : Buzz Intelligence Tecnologia - Análise Humana - Inteligência de Mercado

21 O primeiro passo a ser dado quando se fala em monitoramento de redes sociais, é a escolha de uma ferramenta para fazer a coleta, qualificação, tagueamento[tg´s] e gerenciamento de todos os dados.. Buzz Intelligence – Tecnologia [ número de citações positivas, neutras e negativas];

22 Buzz Intelligence – Análise Humana equipe capacitada intangível e estratégico. Inteligência em mídias sociais é mais do que tecnologia. Uma ferramenta é capaz de coletar diversos dados importantes para a análise de Buzz Intelligence, mas é essencial ter uma equipe capacitada para fazer o julgamento intangível e estratégico. Analista de Buzz Intelligence ( Pesquisa em Mídias Sociais) ( Pesquisa em Mídias Sociais) Surge para o Mercado

23 Buzz IntelligenceInteligência de Mercado Buzz Intelligence - Inteligência de Mercado OutLink e InLink É fundamental, para um mapeamento completo, cruzar os dados coletados nas mídias sociais com pesquisas, painéis, relatórios de campanhas (AdServers) e análise de tráfego, navegação e performance de sites (Web analytics OutLink e InLink ]. Cientrometria Webometria Dentro da Cientrometria existe a Webometria - estudo dos aspectos quantitativos da construção e uso dos recursos da informação, estruturas e tecnologias na Web

24 canais da web externas realidade da empresa Assim, será possível identificar se as demandas dos canais da web estão alinhadas com as necessidades externas e também com a realidade da empresa.... Buzz Intelligence - Objetivo

25 E toda banda larga E toda banda larga será inútil se a mente for estreita. " Para pensar ??????


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