A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Monge (O ENIGMA DE TÓ). O carro do Tó pifou quando ele passava em frente a um lindo mosteiro. O Tó bateu na porta do mosteiro. Um monge atendeu-o, e.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Monge (O ENIGMA DE TÓ). O carro do Tó pifou quando ele passava em frente a um lindo mosteiro. O Tó bateu na porta do mosteiro. Um monge atendeu-o, e."— Transcrição da apresentação:

1 O Monge (O ENIGMA DE TÓ)

2 O carro do Tó pifou quando ele passava em frente a um lindo mosteiro. O Tó bateu na porta do mosteiro. Um monge atendeu-o, e o Tó contou o que havia se passado com o carro. O monge, então, gentilmente, convidou-o para passar a noite.

3 Os monges ofereceram-lhe um ótimo jantar, e depois o encaminharam para um pequeno quarto, onde ele iria dormir. O Tó agradeceu e dormiu serenamente, até - exatamente às seis horas da manhã - ser acordado por um estranho mas maviosíssimo Som.

4 Na manhã seguinte, enquanto os monges consertavam seu carro, Tó perguntou ao abade do mosteiro que Som era aquele que o havia acordado. - Lamento - disse o abade. Não posso falar absolutamente nada sobre o Som. Isto é um segredo da nossa Ordem. Você não é monge.

5 O Tó ficou desapontado, agradeceu aos monges e foi embora bastante curioso. Três anos depois, o Tó passou novamente em frente ao mosteiro. Parou, e foi pedir aos bondosos monges se poderia passar ali a noite, já que, da última vez que lá estivera, havia sido tão bem tratado.

6 Os monges concordaram e ele lá ficou. Exatamente às seis horas da manhã, ouviu de novo o tal Som estranho e lindíssimo. Na manhã seguinte, pediu aos monges para lhe explicarem a origem e o significado do belíssimo Som. Mas os monges deram a mesma resposta:

7 - Lamentamos. Não podemos falar nada acerca do Som. Você não é monge.

8 Então, a curiosidade transformou-se em obsessão. Tó decidiu desistir de tudo e se tornar monge, porque era a única maneira de desvendar o mistério do misterioso Som.

9 Resoluto, ele informou aos monges sua decisão e sua vontade de tornar um monge. Tendo sido aprovado nos testes preliminares, começou a longa e difícil jornada de se tornar um noviço.

10 25 anos depois, finalmente, Tó se tornara um Membro Iniciado testado e aceito da Ordem do Som Misterioso.

11 Quando a celebração foi concluída, ele rapidamente se dirigiu ao abade da Ordem, e perguntou pelo Som. Afinal, ele agora já era um Monge.

12 Silenciosamente, o velho abade conduziu o agora Monge Tó, Iniciado, testado e aceito da Ordem do Som Misterioso, a uma enorme porta de madeira. O velho abade, prudente e reservado, abriu, então, a porta de madeira com uma Chave de Ouro Alquímico!

13 Essa porta conduziu a uma 2ª porta, esta de prata; depois a uma 3ª, de ouro; e depois, à 4ª, de brilhantes; à 5ª, de pérolas; à 6ª, de diamantes; à 7ª, de safiras; à 8ª, de esmeraldas; à 9ª, de rubis; à 10ª, novamente de ouro; à 11ª, novamente de prata.

14 Até que chegou à 12ª porta, esta, como a primeira, de madeira normal.

15 Tó encheu-se de lágrimas de alegria assim que viu a origem do tal lindo e misterioso Som - o Som dos Sons - Som que ele ouvira tantas vezes, durante tantos anos...

16 Nunca havia sentido uma coisa assim... Era uma sensação indescritível...

17 Durante toda a sua vida havia esperado por aquele insólito momento... O Som... O Som dos Sons...

18 Mas, enfim...

19 O que era não pode ser revelado!

20 VOCÊ TAMBÉM NÃO É MONGE!


Carregar ppt "O Monge (O ENIGMA DE TÓ). O carro do Tó pifou quando ele passava em frente a um lindo mosteiro. O Tó bateu na porta do mosteiro. Um monge atendeu-o, e."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google