A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sistema Digestivo NOMES: Amanda Tainá Bohdan Trassante Larissa Berwian

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sistema Digestivo NOMES: Amanda Tainá Bohdan Trassante Larissa Berwian"— Transcrição da apresentação:

1 Sistema Digestivo NOMES: Amanda Tainá Bohdan Trassante Larissa Berwian
Larissa Soares Spohr Arthur Sperb João Miguel Finck da Silva

2 Quando comemos um alimento ele ajudará na sustentação de nosso corpo.
Sistema digestivo O sistema digestivo tem a função de obter dos alimentos ingeridos os nutrientes necessários. Quando comemos um alimento ele ajudará na sustentação de nosso corpo.

3 O primeiro processo inicia-se na boca.
DIGESTÃO O primeiro processo inicia-se na boca. Os dentes são responsáveis pela trituração dos alimentos e nisso o alimento se mistura com a saliva.

4 Sistema Digestivo O sistema digestório humano é formado por um longo tubo musculoso, ao qual estão associados órgãos e glândulas que participam da digestão.

5 Qual é a função dos dentes ???
A função dos dentes é mastigar os alimentos, rasgar, cortar e de triturar os alimentos.

6 A língua movimenta o alimento em direção a garganta.
O SISTEMA DIGESTIVO A boca é a primeira fase do sistema digestivo. Pela boca ocorre a mastigação que é muito importante para o organismo. A língua movimenta o alimento em direção a garganta. A parede do tubo digestivo, do esôfago ao intestino, é formado por quatro camadas. O SISTEMA DIGESTIVO. O sistema digestivo humano é formado por um longo tubo musculoso, que estão associados orgão glândulas que participam da digestão. As regiões que o alimento passa: boca, faringe, esôfago, estômago, intestino delgado, intestino grosso e ânus. A parede do tubo digestivo, do esôfago ao intestino, é formado por quatro camadas: muscosa, submucosa, muscular e adventícia. A boca é

7 No sistema digestivo a faringe leva o alimento até o estômago.
O estômago é uma bolsa musculosa onde fica o alimento. Quando o estômago está vazio ele parece um ''J '' maiúsculo. O intestino delgado é um tubo de 6 metros de comprimento por 4 cm de diâmetro e pode ser dividido em 3 partes: o duodeno, jejuno e íleo. A principal função do intestino grosso é reabsorver água. No ânus a fezes passam e saem do nosso corpo.

8 O FÍGADO O fígado tem mais de 250 funções e uma das mais importantes é o armazenamento e liberação do açúcar no sangue (glicose). Ele pesa em cerca de 1,5 kg e é vermelho escuro. O fígado é um dos órgãos que podemos cortar a metade dele e depois ele cresce de novo.

9 A vesícula biliar armazena a bile produzida pelo fígado.
A bile auxilia na decomposição de gorduras no intestino delgado. O fígado secreta até 1 litro de bile diariamente. A função do bile é digerir gorduras quando entra em contato com os alimentos no intestino. Ao nos alimentarmos, a vesícula biliar é estimulada a empurrar a bile para o intestino, onde irá então continuar o processo da digestão dos alimentos iniciado no estômago.

10 O alimento passa pela: boca; faringe; esôfago; estômago; intestino delgado; intestino grosso; ânus. AS GLÂNDULAS ANEXAS SÃO FORMADAS POR: GLÂNDULAS SALIVAIS E FÍGADO.

11 IMAGENS REAIS DO ESTÔMAGO, PÂNCREAS E DO FÍGADO.

12 O QUE É O BOLO ALIMENTAR ??? Quando o alimento é mastigado, juntamente com a saliva, fica reduzido a uma pasta mole, á qual se chama bolo alimentar.


Carregar ppt "Sistema Digestivo NOMES: Amanda Tainá Bohdan Trassante Larissa Berwian"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google