A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Joanna de Ângelis Joanna de Ângelis é a guia espiritual do médium espírita brasileiro Divaldo Franco, entidade à qual é atribuída a.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Joanna de Ângelis Joanna de Ângelis é a guia espiritual do médium espírita brasileiro Divaldo Franco, entidade à qual é atribuída a."— Transcrição da apresentação:

1

2 Joanna de Ângelis Joanna de Ângelis é a guia espiritual do médium espírita brasileiro Divaldo Franco, entidade à qual é atribuída a autoria da maior parte das suas obras psicografadas.

3 Joanna de Ângelis Segundo Divaldo Franco, em sua primeira manifestação, em 5 de dezembro de 1945, Joanna de Ângelis se apresentou como “Um Espírito amigo", e que por muitos anos teria sido um pseudônimo utilizado por ela. Em “O Evangelho Segundo o Espiritismo” vamos encontrar duas mensagens assinadas por “Um Espírito amigo”. A primeira, no Cap. IX, item 7 com o título “A paciência”, escrita em Havre, A segunda no Cap. XVIII itens 13 e 15 intitulada “Dar-se-á àquele que tem”, psicografada no mesmo ano que a anterior, na cidade de Bordéus. “Se observarmos bem, veremos a mesma Joanna que nos escreve hoje, ditando no passado uma bela página, como o modelo das nossas atitudes, em qualquer situação.” Divaldo Franco

4 Joanna de Ângelis Vamos conhecer um pouco mais sobre algumas das reencarnações de Joanna de Ângelis. JOANA DE CUSA Segundo informações de Humberto de Campos, no livro “Boa Nova”, Joana de Cusa era uma pessoa de posses, pertencente a classe mais privilegia da sociedade de Cafarnaum; Possuía verdadeira fé e invariavel mente aparecia entre a multidão que companhava Jesus nas prega ções do lago.

5 Joanna de Ângelis JOANA DE CUSA
Em algumas oportunidade Joana de Cusa conversou com Jesus, sendo que em uma delas recebeu aconselhamentos do Mestre sobre problemas conjugais que vinha enfrentando. Joana, se teu esposo não te compreende a alma sensível, compreender-te-á um dia. Não te acharias ligada a ele se não houvesse para isso razão justa. Deves, pelo Evangelho, amá-lo ainda mais Os sãos não precisam de médico.

6 UMA DISCÍPULA DE FRANCISCO DE ASSIS
Joanna de Ângelis UMA DISCÍPULA DE FRANCISCO DE ASSIS Francisco de Assis é um dos temas preferidos por Joanna de Ângelis, muitas vezes citado em suas obras, sendo inclusive tema frequente de palestras, seminários e workshops de Divaldo Franco. Podemos abstrair daí que existe, no mínimo, uma admiração muito grande de Joanna de Ângelis pela filosofia e obra deste espírito tão único e amoroso que é Francisco de Assis.

7 UMA DISCÍPULA DE FRANCISCO DE ASSIS
Joanna de Ângelis UMA DISCÍPULA DE FRANCISCO DE ASSIS Existem informações de que Joanna teria vivido na época de Francisco ( ), sendo possível que tenha sido CLARA DE ASSIS ( ), fundadora da Ordem das Clarissas. Contudo, todas as informações referentes a esta encarnação em específico são muito vagas, o que já denota certa intenção de não revelar muitos detalhes pela própria Joanna ou pela Espiritualidade.

8 SÓROR JUANA INÉS DE LA CRUZ
Joanna de Ângelis SÓROR JUANA INÉS DE LA CRUZ Renasce em 1651 na pequenina San Miguel Nepantla, a oitenta quilômetros da cidade do México, com o nome de Juanna De Asbaje y Ramirez De Santillana, filha de pai basco e mãe indígena. Foi uma criança precoce, e com pouco mais de anos de idade, começou a ser alfabetizada. A família se transfere para a Capital e Juana com 12 anos aprendeu latim em 20 aulas, e português, sozinha. Além disso, falava uma língua indígena, da origem de sua mãe.

9 SÓROR JUANA INÉS DE LA CRUZ
Joanna de Ângelis SÓROR JUANA INÉS DE LA CRUZ Mais tarde, Joana foi para a ordem de São Jerônimo da Conceição, dedicando-se às letras e à ciência. Tomou o nome de Sóror Juana Ignés De La Cruz. Era conhecida como a “Monja da Biblioteca”, sendo admirada por conta de seus escritos, não só entre os religiosos, como também entre os estudantes e mestres das Universidades de vários lugares. Se imortalizou também por defender o direito da mulher de ser inteligente, capaz de lecionar e pregar livremente. Em 1695 houve uma epidemia de peste na região. Juana socorreu suas irmãs reliogiosas e ao final abatida e doente, desencarna aos 44 anos de idade.

10 SÓROR JOANA ANGÉLICA DE JESUS
Joanna de Ângelis SÓROR JOANA ANGÉLICA DE JESUS Em1761, reencarnou, na cidade de Salvador, Bahia, como Joana Angélica, filha de uma abastada família. Aos 21 anos de idade ingressou no Convento da Lapa, como franciscana, com o nome de Sóror Joana Angélica de Jesus. Foi irmã, escrivã e vigária, quando, e, 1815, tornou-se Abadessa. Em 20 de fevereiro de 1822, defendendo corajosamente o Convento, assim como a honra das jovens que ali moravam, foi assassinada por soldados que lutavam contra a Independência do Brasil.

11 Divaldo Pereira Franco
Divaldo Franco Divaldo Pereira Franco

12 Divaldo Franco SEUS PRIMEIROS ANOS
Nasceu em Feira de Santana, Bahia, em 05 de maio de 1927. Filho mais novo do casal Francisco Pereira Franco e Ana Alves Franco, que tiveram 13 filhos. Estudou na Escola Normal Rural de Feira de Santana, onde recebeu o diploma de Professor Primário, em 1943. Mudou-se para Salvador, em 1945, tendo concorrido a uma vaga no IPASE (Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Estado), onde trabalhou até sua aposentadoria, na década de 70.

13 Divaldo Franco INÍCIO NO ESPIRITISMO
Desde os 5 anos de idade Divaldo via e se comunicava com os espíritos, porém esse sempre foi um fato que causou-lhe grandes constrangimentos. Quando adolescente, ficou muito abalado pela morte de seu irmão mais velho, e o trauma o deixou enfermo. Passou 6 meses de cama, sem poder andar. Foi a mão amiga de dona Ana Ribeiro Borges que o conduziu à Doutrina Espírita, libertando-o do trauma e trazendo a consolação tanto para ele, como para toda a família.  Divaldo se considera espírita de “fato” a partir dos 18 anos (1945), quando leu e estudou pela primeira vez O Livro dos Espíritos.

14 Divaldo Franco INÍCIO NO ESPIRITISMO
Conhecido como o "apóstolo do Espiritismo", dedica-se à mediunidade há 65 anos, sendo um importante orador espírita há mais de 60 anos. Fundou o Centro Espírita Caminho da Redenção em 7 de setembro de 1947 e em 15 de agosto de 1952, junto com Nilson de Souza Pereira, que fundou a instituição de caridade Mansão do Caminho.

15 Divaldo Franco MANSÃO DO CAMINHO
Hoje, a Mansão do Caminho, situada em um dos bairros periféricos mais carentes de Salvador, é um admirável complexo filantrópico que atende mais de pessoas sendo que crianças e jovens carentes residem em suas instalações; Possui m² e 43 edificações. A obra é basicamente mantida com a venda de livros mediúnicos e DVDs gravados durante as palestras proferidas por ele. Divaldo já teve cerca de 600 criaças registradas como filhos, possuindo hoje mais de 200 netos e bisnetos. Seus "filhos” possuem família constituída e a própria profissão, tais como professores, contadores, administradores, psicólogos, médicos, entre outros.

16 Divaldo Franco MANSÃO DO CAMINHO
Na década de 60 iniciou a construção de escolas-oficinas profissiona- lizantes e de atendimento médico. Atualmente, são as seguintes entidades e órgãos assistenciais: Mansão do Caminho (semi-internato para crianças e jovens carentes); A Manjedoura (creche para crianças carentes de 2 meses a 3 anos de idade) ; Escola Jesus Cristo (ensino fundamental); Escola Allan Kardec (ensino fundamental); Escola de Informática; Escola de Educação Infantil Alvorada Nova; Escola de Evangelização (ensino espírita para público infantil); Juventude Espírita Nina Arueira (evangelização e ensino espírita para o público jovem); Caravana Auta de Souza (auxilia idosos e pessoas inválidas portadoras de doenças irrecuperáveis e degenerativas); Casa de Assistência Lourdes Saad (distribuição diária de sopa e pão); Casa da Cordialidade (assiste a famílias carentes); Centro de Saúde J. Carneiro de Campos; Evangelização Nise Moacyr (evangelização de crianças); Grupo Lygia Banhos (esclarecimento e consolo a comunidades carentes); Livraria Espírita Alvorada (editora e gráfica).

17 Divaldo Franco O ORADOR
Orador com mais de palestras e conferências; Já esteve em mais de cidades em todo o Brasil; No exterior, já proferiu palestras em mais de 65 países diferentes, dos cinco continentes; Concedeu mais de entrevistas para rádio e TV, no Brasil e no Exterior. Recebeu mais de seiscentas homenagens, de instituições culturais, sociais, religiosas, políticas e governamentais.

18 Divaldo Franco O MÉDIUM PSICÓGRAFO
Iniciou sua atividade de psicografia em 1949; Em 1964, sob orientação de Joanna de Ângelis, selecionou várias mensagens de autoria da mentora, organizando-as em um livro chamado “Messe de Amor”, sendo esse o primeiro livro psicografado por Divaldo. Até o momento possui 255 livros publicados, totalizando mais de oito milhões de exemplares impressos; São 211 o número de Autores Espirituais, muitos deles ocupando lugar de destaque na literatura, no pensamento e na religiosidade universais. Dessas obras, houve versões para 17 idiomas (alemão, albanês, catalão, dinamarquês, espanhol, esperanto, francês, holandês, húngaro, inglês, italiano, norueguês, polonês, tcheco, turco, russo, sueco e sistema Braille). A renda proveniente da venda dessas obras, bem como os direitos autorais foram doados, em cartório, à Mansão do Caminho e à outras entidades filantrópicas.

19 LIVROS DE JOANNA DE ANGELIS – DIVALDO FRANCO
Por meio das obras de Joanna de Ângelis, Divaldo pôde alcançar o reconhecimento não apenas entre os religiosos e espiritualistas, mas também em outras linhas de conhecimento, como a psicologia e a parapsicologia. Isso se deu principalmente em função dos livros publicados na Série Psicológica, onde tratou dos malefícios das fugas da realidade e enfatizou a importância do autoconhecimento e auto-enfrentamento. A Série Psicológica foi escrita à luz dos pensamentos de Allan Kardec e de pesquisadores da psiquê humana, a exemplo de Carl Jung. Na referida série se encontram duas obras voltadas à psicologia transpessoal: Autodescobrimento (1995) e Triunfo Pessoal (2002).

20 LIVROS DE JOANNA DE ANGELIS – DIVALDO FRANCO
A maioria das obras de Joanna de Ângelis almeja incentivar o autodescobrimento. Visa aplicar no dia-a-dia os ensinamentos morais de amor fraterno contidos nos Evangelhos e na Doutrina Espírita, incentivando o leitor a enfrentar as dificuldades cotidianas de modo mais prático e otimista. Um dos mais recentes lançamentos de Joanna de Ângelis chama-se Conflitos Existenciais (LEAL, 2005), obra que analisa os principais conflitos do ser humano, as suas causas, origens e formas de.

21 LIVROS DE JOANNA DE ANGELIS – DIVALDO FRANCO
Messe de Amor (mensagens, dedicadas ao centenário de O Evangelho Segundo o Espiritismo) Dimensões da Verdade (conceitos evangélicos e doutrinários) Leis Morais da Vida (análises sobre as Leis Divinas) Jesus e Atualidade- 1989 O Homem Integral- 1990 Plenitude Momentos de Saúde e Consciência O Ser Consciente- 1993 Autodescobrimento: Uma Busca Interior Desperte e seja feliz- 1996 Vida: Desafios e Soluções Amor, imbatível amor- 1998 O Despertar do Espírito- 2000 Jesus e o evangelho a luz da psicologia profunda- 2000 Triunfo Pessoal Conflitos Existenciais Encontro com a paz e a Saúde Em Busca da Verdade Psicologia da Gratidão


Carregar ppt "Joanna de Ângelis Joanna de Ângelis é a guia espiritual do médium espírita brasileiro Divaldo Franco, entidade à qual é atribuída a."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google