A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Princípios e passos para uma jornada cristã íntegra e frutífera

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Princípios e passos para uma jornada cristã íntegra e frutífera"— Transcrição da apresentação:

1 Princípios e passos para uma jornada cristã íntegra e frutífera
FIDELIDADE Princípios e passos para uma jornada cristã íntegra e frutífera

2 A fidelidade de Jesus Cristo
Lição 02 A fidelidade de Jesus Cristo Igreja: Professor:

3 A fidelidade de Jesus Cristo
Lição 02 A fidelidade de Jesus Cristo Texto Áureo “De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus” Fp 2.5 Verdade Aplicada A fidelidade é uma característica requerida àqueles que almejam viver a eternidade com Jesus.

4 A fidelidade de Jesus Cristo
Lição 02 A fidelidade de Jesus Cristo Objetivos da Lição Mostrar a fidelidade que Jesus manteve aqui na Terra enquanto desenvolveu Sua missão; Ensinar a importância de agirmos com fidelidade em todos os aspectos desta vida, se quisermos ser verdadeiros discípulos de Cristo; Informar à Igreja peregrina que Jesus manterá Suas promessas de capacitação, companhia e proteção enquanto espera Sua volta.

5 A fidelidade de Jesus Cristo
Lição 02 A fidelidade de Jesus Cristo Textos de Referência Filipenses 2:5-8 05 De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, 06 Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, 07 Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; 08 E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.

6 A fidelidade de Jesus Cristo
Lição 02 A fidelidade de Jesus Cristo Igreja: Professor:

7 INTRODUÇÃO Maneira de Viver Ainda jovem
A maneira de viver que Jesus partilhou com os que estavam à Sua volta foi suficiente para influenciar as demais gerações que sucederam depois dEle. (Tg 1.18). Ainda jovem Mesmo ainda jovem, ocupou a Sua mente e Seu tempo em cumprir estritamente os propósitos do Pai que O enviou para uma obra incomparável (Lc 2.52).

8 1. A fidelidade de Jesus Cristo ao Pai
Os passos do Mestre neste mundo foram marcados pela maneira fiel com que se relacionou com o Altíssimo. Na Sua particularidade, mesmo sendo a segunda pessoa da trindade divina (Lc 3.22), procurou portar-se com afinco na missão de desenvolver o caminho de salvação através da Sua morte na cruz (Fp 2.8) e ressurreição do túmulo (Mt 28.5,6).

9 1. A fidelidade de Jesus Cristo ao Pai
Sendo a fiel testemunha (Ap 1.5) e primogênito dos mortos (1Co 15.20), mudou a história de todos aqueles que não tinham mais esperança de vida eterna (1 Jo 1.2;5.11).

10 1. A fidelidade de Jesus Cristo ao Pai
1.1. Na encarnação de Cristo O plano de Salvação da humanidade incluía a vinda de Cristo a este mundo com homem Sua concepção, nascimento e encarnação obedeceram criteriosamente aos propósitos de Deus. Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para remir os que estavam debaixo da lei a fim de recebermos a adoção de filhos. Gl 4.4-5

11 1. A fidelidade de Jesus Cristo ao Pai
1.2. Em comunicar a verdade do Pai A sociedade na qual Jesus desenvolveu o Seu ministério trazia em mente a influencia da filosofia grega na cultura dos povos. Portanto, todos aqueles que procuram entender e aceitar a verdade do Eterno naturalmente são libertos por ela, alcançando uma nova vida através da ação poderosa da palavra viva.

12 1. A fidelidade de Jesus Cristo ao Pai
1.3. Em submeter-se à vontade do Pai A submissão de Jesus em concretizar o plano de salvação designado por Deus implicou-O a tornar-se humano. Dessa forma, Jesus foi enviado voluntariamente, como um sacrifício perfeito, imaculado, realizando um ato de expiação na cruz, reconciliando o homem com o Criador.

13 2. A fidelidade de Jesus Cristo à Sua missão
A encarnação do Filho do Homem entre nós teve como objetivo principal: expiar os pecados da humanidade na cruz * reconciliando os pecadores salvando todos os que haviam se perdido (Jo 1.14).

14 2. A fidelidade de Jesus Cristo à Sua missão
2.1. Expiar os pecados A humanidade carece de salvação devido a incontestável realidade do pecado que a tem contaminado, manchado e afastado de Deus. Cristo, o Sumo Sacerdote dos bens futuros, conforme descreve o autor da epístola aos Hebreus (Hb 9.11), se ofereceu uma vez para redimir a humanidade, realizando uma eterna redenção.

15 2. A fidelidade de Jesus Cristo à Sua missão
2.2. Reconciliar os pecadores A comunhão no relacionamento entre Deus e o homem foi interrompida desde que o pecado oi concebido no Éden. Jesus, é o mediador do melhor concerto consumado na Cruz por um alto preço independentemente de nós, e que oferece melhores promessa aos pecadores.

16 2. A fidelidade de Jesus Cristo à Sua missão
2.3. Salvar os perdidos A manifestação do Reino de Deus é a revelação de Seu amor, presença, comunhão e misericórdia a toda a humanidade através de Jesus. O ato de expiação na cruz proporcionou a libertação do pecado e seu poder destrutivo a todos os que creem no nome de Jesus.

17 3. A fidelidade de Jesus Cristo à Sua Igreja
A Igreja é a única organização instituída por Jesus para representá-lo na Terra. É um organismo vivo e ativo para agir no mundo como corpo de Cristo (1Co 12.13). revelando os propósitos divinos e as verdades das Escrituras.

18 3. A fidelidade de Jesus Cristo à Sua Igreja
3.1. Revestindo a Igreja com poder Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. Atos 1:8

19 3. A fidelidade de Jesus Cristo à Sua Igreja
3.2. Preservando a Sua Igreja ...sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

20 3. A fidelidade de Jesus Cristo à Sua Igreja
3.3. A certeza da Sua presença O nosso Senhor está conosco todos os dias até a consumação dos séculos, mas, para sentirmos Sua presença, é necessário intimidade, que alcançaremos através do tempo que reservarmos para ficar a sós com Ele em consagração.

21 Conclusão A fidelidade de Jesus está pautada no compromisso com o Pai de se oferecer para vir ao mundo, de levar ao Calvário os pecados da humanidade, ser fiel ao cumprir Sua missão e apresentar ao mundo a certeza de Seu amor incondicional para com Sua Igreja amada.

22 Princípios e passos para uma jornada cristã íntegra e frutífera
FIDELIDADE Princípios e passos para uma jornada cristã íntegra e frutífera


Carregar ppt "Princípios e passos para uma jornada cristã íntegra e frutífera"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google