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Tabela Lácteos – S&OP TABELA LACTEOS ABRIL - POR SEGMENTO Desvio de -1.418 ton vs S&OP e margem -R$3,3MM vs S&OP. Queda no volume de cerca de -19% é generalizada.

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1 Tabela Lácteos – S&OP TABELA LACTEOS ABRIL - POR SEGMENTO Desvio de ton vs S&OP e margem -R$3,3MM vs S&OP. Queda no volume de cerca de -19% é generalizada entre todas as linhas de grande volume. - Principais desvios: Polpa -338ton, Líquidos -287ton, Funcional -245ton e Natural -180ton. Em Margem, maiores devedores: Funcional -R$682M, Grego -R$645M, Polpa -R$515M e Natural -R$505M. O Fat/ton e Margem/ton de Lácteos crescem 2%.

2 Tabela Lácteos – Linha - S&OP Os principais desvio de MC/Ton vão para Beauty, Lactive, Leite Fermentado, Petit Suisse Morango e Grego Kids, sendo que tiveram vendas expressivas FIFO Beauty (19%), Lactive (24%), Leite Fermentado 80g (6%) e Petit Suisse Morango (3%).

3 Desvios de volume Abr14 - Lácteos REGIONAL Dentro das regionais o maior desvio de Lacteos é feito por SP, que fica devendo ton do total de 1.418ton. Segmento de mercado As maiores contribuições para o desvio de SP foram KAN e KAR, percentualmente C&C é o que mais fica devendo. Queda de volume foi generalizada em todos os segmentos, concentrada em SP. Porém a maior contribuição para o desvio foi feita pelo KAN, principalmente CBD. RD-TONPM-TON DIF% SP % RJ % PR % DF % GO % PA % BA % AC % RD-TONPM-TON DIF% KEY ACCOUNT NACIONAL % KEY ACCOUNT REGIONAL % CASH & CARRY NACIONAL % VAREJO % Grupo econômico RD-TONPM-TON DIF% CBD % CARREFOUR % WAL MART % DIA BRASIL % O grupo econômico que mais contribuiu para o desvio foi o CBD com -321 T ( 25% do desvio de SP)

4 Total LÁCTEOS Volume cresce vs Mar’14, mas fecha -18,8% vs S&OP, fica -22,6% vs Abr’13 e ton vs YTD. Líquidos e Polpa continuam a performar mal devido ao aumento de preços nos meses anteriores. CBD tem forte influencia negativa em diversas categorias.

5 Total LÁCTEOS Faturamento cresce vs Mar’14, mas ficamos -17,1% vs previsto, com +14,8% vs Abr´13 e -R$ 26,0MM no YTD.

6 Total LÁCTEOS Margem cresce vs Mar14, mas fica -17,2% vs previsto, +29,2% vs Abr´13 e -R$ 9,7MM no YTD.

7 Total Grego Volume fica -8,4% vs previsto, +62,6% vs Abr´13 e -293ton no YTD. Trata-se do 2° maior volume de Grego já vendido por mês e por dia.

8 Total Grego – Volume por dia – aberto por sku Novos SKUs Sabores do Brasil já representam 2,5% do volume cada. Mesmo com novos SKUs e crescimento de Kids, participação de versões Zero continua alta, com 23% do volume de Total Grego.

9 Grego – Plano de Expansão Crescemos 23% vs Mar14 no Total Brasil com média de MC/TON de R$ Nas praças que estamos com mídia o crescimento em volume é maior, + 25% em média, porém a média de MC/TON é R$ % Total 4.867

10 Grego – Positivação Sabores do Brasil Positivação: 44% de Grego Trad (3.307 clientes) Principais Clientes: CBD (24%), Barcelona (8%), Atacadão (7%) Clientes potenciais (vs Grego trad): Dia Brasil (11%), Carrefour (4%), Wal Mart (3%), Guanabara (2%) MC/TON AÇAI: R$ ( 59%) MC/TON TRAD: (56%) AÇAÍJABUTICABA Positivação: 38% de Grego Trad (2.645 clientes) Principais Clientes: CBD ( 26%), Barcelona (11%), Atacadão (7%) Clientes potenciais (vs Grego trad): Dia Brasil (11%), Carrefour (4%), Wal Mart (3%), Guanabara (2%) MC/TON JABUTICABA: R$ ( 59,3%) MC/TON TRAD: (56%)

11 Total Grego Faturamento recorde, porém -9,1% vs previsto, +73,4 % vs Abr´13 e -R$5,1MM no YTD.

12 Total Grego Margem recorde, porém -7,4% vs previsto, com +81,7% vs Abr´13 e -R$2,9MM vs YTD.

13 Total Grego Kids Volume fica -28,4% vs previsto em Abr’14. No YTD fica 0,2% acima da meta. Tivemos 10 dias sem disponibilidade de produto.

14 Total Grego Kids Faturamento fica -28,2% vs previsto e +0,6% no YTD.

15 Total Grego Kids Margem fica -40,2% vs previsto e -11,8% no YTD.

16 Total Lácteos sem Grego

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19 Total Líquidos Em volume ficou -17,4% vs previsto, -48,9% vs Abr´13 e ton vs YTD.

20 Total Líquidos – volume por dia Apesar da queda nos volumes média volume dia mantém-se razoavelmente estável no último semestre.

21 Total Líquidos Em faturamento ficou -16,6% vs previsto, -26,8% vs Abr´13 e -R$5,2MM vs YTD

22 Total Líquidos Em margem ficou -14,9% vs previsto, +0,6% vs Abr´13 e -R$1,3MM vs YTD

23 Total Familiar 900G Familiar em volume fica -21,0% vs previsto, -52,0% vs Abr´13 e -852ton vs YTD. Reajuste de 10,5 a 14,5% no preço entre Jan-Fev14 continua a impactar o volume no sell in e sell out.

24 Litro Total Familiar 900G Precificação fora do posicionamento prejudica vendas.

25 Total Familiar 900G XXX Inserir análise praça a praça e Nielsen

26 Total Familiar 900G Em faturamento ficou -20,7% vs previsto, - 28,0% vs Abr´13 e -R$3,4MM vs YTD.

27 Total Familiar 900G Familiar em margem ficou -19,4% vs previsto, +21,5% vs Mar´13 e -R$0,7MM vs YTD

28 Total Monodose 180G Em volume ficou -10,2% vs previsto, - 42,5% vs Abr´13 e -306ton vs YTD.

29 Litro Preço Individual 180G

30 Total Monodose 180G XXX Inserir análise praça a praça e Nielsen

31 Total Monodose 180G Em faturamento ficou -10,2 % vs previsto, -25,1% vs Abr´13 e -R$1,9MM vs YTD

32 Total Monodose 180G Monodose em margem ficou -8,7 % vs previsto, -17,0% vs Abr´13 e -R$0,6MM vs YTD

33 Licenciamento – MMF2 Os produtos MMF2 apresentam desde o início do licenciamento um crescimento de 6,8% em fat liq (últimos 3 meses, já descontado royalties), sendo que a linha Mix apresenta um crescimento de 26%. Virada Licenciamento ,8%

34 Total Iog. Mix 165G Iog Mix 165g em volume fica -10,2% vs previsto, +8,7% vs Mar´14 e -62ton vs YTD.

35 Total Iog. Mix 165G Em faturamento fica -8,3% vs previsto, + 10,0% vs Mar´14 e -R$0,7MM vs YTD.

36 Total Iog. Mix 165G Margem fica -5,7% vs previsto, + 5,5% vs Mar´14 e -R$128M vs YTD.

37 Total Petit Petit em volume fica -18,6% vs previsto, - 22,9% vs Abr´13 e -271ton vs YTD.

38 Total Petit – volume por dia Volumes/dia mantém-se estáveis desde Out/13.

39 Total Petit Petit em faturamento fica -21,7% vs previsto, -8,7% vs Abr´13 e -R$2,4MM vs YTD. Faturamento e Margem caem mais que volume devido a FIFO de Petit Morango.

40 Total Petit Petit em margem fica -29,8% vs previsto, -37,1% vs Abr’13 e -R$0,5MM vs YTD.

41 Total Petit Morango Em volume Petit Morango fica -14,9% vs S&OP, -30,6% vs Abr´13 e -79ton vs YTD.

42 Total Petit Morango Em faturamento Petit Morango fica -18,3% vs S&OP, -18,0% vs Abr’13 e -R$0,7MM vs YTD. Produto teve FIFO.

43 Total Petit Morango Em margem Petit Morango fica -29,4% vs S&OP, -47,9% vs Abr’13 e -R$ 178M vs YTD. Produto teve FIFO.

44 Total Petit Chocolate Cresce em volume, mas fica -20,6% vs previsto, - 6,8% vs Abr´13 e -192ton vs YTD.

45 Total Petit Chocolate Em faturamento Petit Chocolate fica -23,5% vs previsto, +10,7% vs Abr´13 e -R$ 1,7MM vs YTD.

46 Total Petit Chocolate Em margem, Petit Chocolate fica -29,3% vs previsto, -11,4% vs Abr´13 e -R$0,3MM vs YTD.

47 Total Polpa Em volume fica -21,8% vs previsto, -34,5% vs Abr´13 e -472ton vs YTD. O volume continua sendo impactado pelo reajuste de 30 a 35% em preço em Jan-Fev14.

48 Litro Preço Polpa Vigor Precificação fora do posicionamento prejudica vendas.

49 Total Polpa XXX Inserir análise praça a praça e Nielsen

50 Total Polpa Em faturamento fica -22,4% vs previsto, -9,8% vs Abr´13 e -R$1,6MM vs YTD.

51 Total Polpa Em margem fica -26,7% vs previsto, -3,1% vs Abr´13 e -R$0,2MM vs YTD.

52 Total Natural Em volume fica -15,5% vs previsto, -21,0% vs Abr´13 e -364ton vs YTD.

53 Total Natural Ambos Iog Mix165g e Natural 200g contribuem para o não atingimento de metas. C&C é o que fica mais distante da meta, sendo que para Naturais 200g, KAN também fica bem abaixo da meta, sendo CBD o principal responsável.

54 Total Natural XXX Inserir análise Nielsen

55 Total Natural Faturamento cresce, mas fica -14,4% vs previsto, +8,6% vs Abr´13 e -R$3,1MM vs YTD.

56 Total Natural Em margem fica -14,1% vs previsto, +15,0% vs Abr´13 e -R$1,0MM vs YTD. Diferença no mês deve-se principalmente a Naturais 200g, devido ao alto volume que tem a linha.

57 Total Iog. Natural 200G Em volume fica -17,4% vs previsto, -28,1% vs Abr´13 e -283ton vs YTD

58 Total Iog. Natural 200G Em faturamento fica -18,2% vs previsto, -5,6% vs Abr´13 e -R$1,8MM vs YTD

59 Total Iog. Natural 200G Iog Natural em margem fica -18,7% vs S&OP, +9,1% vs Abr´13 e -R$0,4MM vs YTD. Apesar de ter sido a linha que mais contribuiu para a queda da margem de Lácteos, queda deveu-se somente a volume.

60 Total Leite Fermentado Em volume fica -18,1% vs previsto, +7,9% vs Mar´14 e -402ton vs YTD.

61 Total Leite Fermentado Faturamento cresce, mas fica -22,2% vs previsto, - 8,0% vs Abr´13 e -R$2,6MM vs YTD. Vendas FIFO (6% do volume) prejudica o resultado.

62 Total Leite Fermentado Em margem fica -33,1%vs previsto, -13,8% vs Mar´13 e -R$1,3MM vs YTD. Vendas FIFO prejudicam o resultado.

63 Total Requeijão Requeijão em volume fica -5,4% vs S&OP, -2,1% vs Mar14 e +97ton vs YTD.

64 Total Requeijão Faturamento cresce, mas fica -1,9% abaixo da meta, -1,6% vs Abr´13 e +R$2,6MM vs YTD.

65 Total Requeijão Margem continua a subir e fica +9,2% vs previsto, +55,2% vs Abr´13 e +R$1,7MM vs YTD. Vigor e Danúbio apresentaram bons resultados.

66 Total Requeijão Vigor Requeijão Vigor em volume fica -9,1% vs previsto, -38,9% vs Abr13 e -13ton vs YTD

67 Preço Requeijão Vigor Catupiry

68 Requeijão Vigor – Plano de expansão Em volume temos retração de 5% na média das regionais, puxadas pelas regionais SP e RJ. Temos R$ em média MC/TON Nas praças com mídia temos crescimento de 34%, única atenção vai para a regional PE que estamos devendo em volume com uma MC/TON abaixo do recomendado. 34%

69 Total Requeijão Vigor Requeijão Vigor em faturamento fica -5,9% vs previsto, -11% vs Abr13 e +R$0,7MM vs YTD.

70 Total Requeijão Vigor Margem de requeijão Vigor cresce e fica +3,7% vs previsto, +49% vs Abr13 e +R$1MM vs YTD. Crescimento de 4% vs Mar’14.

71 Total Lactive A linha Lactive em volume apresenta +54,3% vs Mar´14, acelerando o crescimento atingido no mês anterior.

72 Total Lactive – Volume sem FIFO Lactive apresenta bom crescimento durante período de mídia em TV Aberta. FIFO prejudica a mensuração de resultado real. 22% 55%

73 LACTIVE A cada tonelada que é vendida na regional FIFO em margem temos a perda de – R$836,00. Caso não tivéssemos FIFO e mantivéssemos o volume, teríamos o acréscimo de + R$ M, totalizando R$ M em margem de Abril´14. * Descontamos do valor as regionais: Loja, Food Service e Venda direta Quanto a positivação da linha em clientes, comparando com Grego, temos:

74 LACTIVE – Evolução semanal ( SP ) Com o apoio em mídia e ações 360º tivemos um crescimento expressivo em SP, principalmente na linha de 180G e 900G.

75 LACTIVE – SELL OUT Durante a campanha a venda no GPA se manteve em alta, sendo vendido em média produtos por dia

76 LACTIVE – SELL OUT No extra hiper a situação é a mesma, vendas em alta durante a campanha. Em média produtos por dia

77 Total Lactive Embora faturamento cresça 34% vs Mar14, vendas FIFO (24% do volume) prejudicam bastante o faturamento.

78 Total Lactive Margem apresenta um aumento de 12% vs Mar´14, aumento que poderia ter sido maior (em cerca de R$200M) caso não tivesse ocorrido vendas FIFO.

79 Plano de Ação - LÁCTEOS


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