A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Eventos X Turismo Eventos Fórum Internacional de Gestão do Esporte

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Eventos X Turismo Eventos Fórum Internacional de Gestão do Esporte"— Transcrição da apresentação:

1 Eventos X Turismo Eventos Fórum Internacional de Gestão do Esporte
1º.Encontro Mineiro de Gestão do Esporte Universidade Federal de Juiz de Fora – MG (UFJF) 25 de Setembro 2010 Carlos Roberto Zanini

2 Eventos x Turismo Eventos = Mix de Atividades e serviços relacionados a pratica da atividade turística. Eventos x Turismo = Desenvolvimento sócio-econômico de uma região. Estudos realizados pelo SEBRAE relatam que a realização de eventos pode ser considerada uma atividade turística através da utilização das estruturas e serviços de uma determinada região. Como conseqüência deste uso ou consumo, ocorre uma troca de recursos financeiros que proporciona a prosperidade econômica e social – EFEITO MULTIPLICADOR DO TURISMO.

3 Eventos x Turismo Existe uma relação muito forte entre eventos e turismo , na verdade, a promoção de eventos se funde à atividade turística, através de ações interligadas à economia do município sede. A promoção de eventos hoje não só alimenta culturalmente uma determinada cidade, como também supre as necessidades de verdadeiros “pólos turísticos”, que possuem um amplo potencial, com boa infra-estrutura de serviços e equipamentos e que, no entanto, não possuem nenhuma tradição na prática do turismo. Desta forma, os investimentos no turismo de eventos parecem ser a melhor opção para impulsionar o desenvolvimento do setor. A realização de eventos tem sido considerada uma das atividades que geram grande expansão sócio-econômica em todo o mundo, trazendo benefícios para todas as partes envolvidas.

4 Eventos x Turismo Alguns benefícios
Equilíbrio na relação de oferta e demanda. Aumento na arrecadação de impostos. Retorno de imagem. Criação de uma identidade turística voltada para realização de eventos. Enriquecimento cultural da população local

5 Eventos : Um mercado em crescimento
Dados recentes da “Industria dos Eventos no Brasil” nos revelam números impressionantes do setor : As Associações do setor estimam , para o ano de 2010 , um crescimento médio de 15% em relação ao ano de 2009. Existem mais de 1000 (mil) empresas organizadoras de eventos no país. R$ 58 Bilhões de movimento anual. Representa cerca de 4,00 % do PIB Brasileiro. São mais de 450 mil eventos realizados por ano. Movimenta cerca de 100 milhões de pessoas/ano. FONTE : Site e revistas especializadas.

6 Eventos x Turismo OBRIGADO ! Carlos Roberto Zanini
Empresário ,Turismólogo e Professor do Curso de Gestão de Eventos da Faculdade Machado Sobrinho. (32) / @crzanini


Carregar ppt "Eventos X Turismo Eventos Fórum Internacional de Gestão do Esporte"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google