A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola: Coopen Aluno: Eduardo Filho Série: 5° ano - vespertino.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola: Coopen Aluno: Eduardo Filho Série: 5° ano - vespertino."— Transcrição da apresentação:

1 Escola: Coopen Aluno: Eduardo Filho Série: 5° ano - vespertino

2 Imigração no Brasil A palavra imigrar significa entrar em um país que não é o de sua origem, para viver, trabalhar ou passar uma parte de sua vida.

3 Existem vários motivos que levam as pessoas a saírem do local onde nasceram, como a procura por melhores condições de trabalho e de qualidade de vida, a busca por segurança, entre outros.

4 Os portugueses vieram com interesse em explorar as terras e, nesse sentido, sua iniciativa de sair de Portugal se justificava pela procura por melhores condições de vida.

5 Os africanos, por sua vez, foram forçados pelos portugueses a vir ao Brasil para trabalhar como escravos, sendo assim, explorados.

6 Imigrantes no Brasil O final do século XIX foi o momento mais importante da imigração no Brasil. Nessa época, a produção de café no país era intensa. Como era difícil conseguir escravos, pois havia a proibição do comércio de escravos para o Brasil, faltava mão de obra para trabalhar nessas lavouras.

7 Assim, o governo da época (Segundo Reinado) e os produtores de café incentivaram, com ajuda financeira, a vinda de trabalhadores de outros países para substituir aos poucos a mão de obra escrava.

8 Italianos e alemães Os alemães iniciaram sua migração, principalmente para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, logo no início do século XIX; mais tarde, na segunda metade do século XIX, espalharam-se por outros estados da região Sul e Sudeste. Os italianos vieram no final do século XIX e início do século XX para trabalhar nas lavouras de café na região Sudeste.


Carregar ppt "Escola: Coopen Aluno: Eduardo Filho Série: 5° ano - vespertino."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google