A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CONFERENCE CALL SEGUNDO TRIMESTRE DE 2000

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CONFERENCE CALL SEGUNDO TRIMESTRE DE 2000"— Transcrição da apresentação:

1 CONFERENCE CALL SEGUNDO TRIMESTRE DE 2000

2 Balanço Patrimonial Consolidado
R$ Milhões Ativo Jun/00 Mar/00 Var % Passivo Jun/00 Mar/00 Var % Depósitos 21.888 22.131 (1,1) Disponibilidades 1.557 1.496 4,1 Aplicações no Mercado Aberto 3.867 2.257 71,4 Captações do Mercado Aberto 4.672 4.289 8,9 Aplicações Interfinanceiras de Liquidez 2.740 1.757 56,0 Recursos de Aceites e Emissão de Títulos Títulos e Valores Mobiliários 14.188 15.831 (10,4) 2.916 3.140 (7,1) Relações Interfinanceiras e Interdependência 5.613 6.371 (11,9) Relações Interfinanceiras 3.152 2.504 25,9 Operações de Crédito (*) 16.834 Obrigações por Empréstimo, Cessões e Repasses 15.712 7,1 5.191 5.470 (5,1) Provisão para Créditos de Liquidação Duvidosa (1.443) (1.287) 12,1 Outras Obrigações 9.912 10.040 (1,3) Participações Minoritárias nas Subsidiárias Outros Créditos 8.192 8.956 (8,6) 445 395 12,8 Permanente 2.991 3.002 (0,4) Patrimônio Líquido 6.353 6.125 3,7 Total do Ativo 54.529 54.094 0,8 Total do Passivo 54.529 54.094 0,8 (*) Não inclui Adiantamentos sobre Contratos de Câmbio.

3 Demonstração do Resultado
R$ Milhões Itaú Consolidado 2º Trim./00 1º Trim./00 Var. (%) Margem Financeira Provisão para Créditos de Liquidação Duvidosa Receitas de Prestação de Serviços Despesas de Pessoal e Outras Despesas Adminisrtrativas Resultado de Participações em Coligadas e Controladas Outras Receitas / Despesas Operacionais e Resultado Não Operacional Resultado antes da Tributação s/ o Lucro e Participações Imposto de Renda e Contribuição Social Participações no Lucro Participações Minoritárias nas Subsidiárias 1.169 (163) 871 (1.234) 90 (67) 666 (174) (40) (16) 1.179 (153) 802 (1.156) (53) (69) 550 (158) (29) 2 (0,8) 6,9 8,8 6,8 (270,4) (1,4) 21,0 10,2 41,1 836,4 Lucro Líquido 435 365 19,1

4 OPERAÇÕES DE CRÉDITO (1) RECURSOS ADMINISTRADOS (2)
HIGHLIGHTS R$ Bilhões(*) ATIVOS TOTAIS OPERAÇÕES DE CRÉDITO (1) DEPÓSITOS RECURSOS ADMINISTRADOS (2) (*) Balanço do final do período (1) Operações de Crédito: Empréstimos, Leasing, Outros Créditos ( Res ) e Adiantamentos sobre Contratos de Câmbio (2) Incluindo Fundos Matrix

5 Market Capitalization, Patrimônio Líquido Consolidado e Lucro Líquido Consolidado (1)
R$ Milhões 761 Resultado Extraordinário (2) Market Capitalization, Patrimônio Líquido Lucro Líquido Consolidado (1) Lucro Líquido do Trimestre; Patrimônio Líquido e Market Capitalization do final do período. (2) No primeiro trimestre de 1999 o Banco Itaú teve um Resultado Extraordinário de R$ 535 milhões, referente a valorização dos investimentos permanentes no exterior.

6 Performance 72,9% 5,7% 3,2% 31,2% 2,7% 3,2% 27,3% 2,4% 2,7% 26,2%
30,3% 26,1% (*) Anualizado

7 Performance

8 Receitas de Prestação de Serviços
R$ Milhões Itaú Consolidado 2ºTrim./00 1ºTrim./00 Var % Receita de Administração de Fundos Rendas de Cobrança Serviços de Conta Corrente Convênios com Concessionárias Públicas Tarifa Interbancária (Títulos, Cheques e Doc) Operações de Crédito Cartões de Crédito Outros Serviços 208 52 145 37 48 214 130 207 52 140 41 35 45 190 92 0,5 0,0 3,6 (9,8) 5,7 6,7 12,6 41,3 Total 871 802 8,6

9 Operações de Crédito Operações de Crédito (1)
R$ Milhões * Operações de Crédito (1) Operações de Crédito e Garantias (2) Operações de Crédito Jun Mar.00 Var (%) Emprést ,0 Leasing ,8 Outros Créd ,2 ACC/ACE ,4 Sub-total ,8 Garantias ,2 Total ,6 ( * ) Em moeda constante de 31 de dezembro de 1995 até esta data; após em valores nominais. ( * * ) 30 de Junho de 2000 ( 1 ) Operações de Crédito: Empréstimos, Leasing , Outros Créditos e Adiantamentos sobre Contratos de Câmbio ( 2 ) Garantias: Contemplam Fianças, Avais e Outras

10 Provisão para Devedores Duvidosos - Res. 2682
Risco Saldo % Provisão Específica (1) Provisão Genérica (2) Provisão Excedente Provisão Total AA A B C D E F G H 4.932 6.769 3.456 1.514 514 275 339 80 353 0,0% 0,5% 1,0% 3,0% 10,0% 30,0% 50,0% 70,0% 100,0% 4 7 12 25 53 55 281 34 30 38 39 58 116 2 72 R$ Milhões 30 de Junho de 2000 Total 18.233 438 389 616 1.443 Risco Saldo % Provisão Específica (1) Provisão Genérica (2) Provisão Excedente Provisão Total AA A B C D E F G H 4.907 6.022 3.507 1.530 723 90 298 40 275 0,0% 0,5% 1,0% 3,0% 10,0% 30,0% 50,0% 70,0% 100,0% 2 8 12 26 41 207 30 33 38 61 1 108 2 69 R$ Milhões 31 de Março de 2000 Total 17.393 322 341 625 1.287

11 Evolução da Carteira de Crédito Consolidada por Tipo de Cliente
R$ Milhões Cliente 30/Jun/00 % 31/Mar/00 % Variação % Empresas Micro/Pequenas e Médias Empresas Pessoas Físicas 12.409 1.287 3.414 57,5 6,0 15,8 11.680 1.214 3.016 57,7 6,0 14,9 729 73 398 6,2 6,0 13,2 Crédito Imobiliário PF PJ Total 2.479 363 2.842 11,5 1,7 13,2 2.488 401 2.889 12,3 2,0 14,3 (9) (38) (47) (0,3) (9,4) (1,6) Cartões de Crédito 1.619 7,5 1.442 7,1 177 12,2 TOTAL 21.572 100,0 20.241 100,0 1.331 6,6

12 Margem Financeira Itaú Consolidado
R$ Milhões Itaú Consolidado 2ºTrim./00 1ºTrim./00 Operações de Crédito e Arrendamento Mercantil Títulos e Valores Mobiliários Câmbio Aplicações Compulsórias Receitas de Intermediação Financeira Despesas de Intermediação Financeira Margem Financeira 1.149 875 27 47 2.099 (930) 1.169 1.046 863 7 49 1.965 (786) 1.179 Média de Operações de Crédito Média dos Ativos Remunerados Média dos Recursos Captados 17.813 45.652 37.676 17.346 44.802 37.269 Taxa Média Anualizada das Receitas com Operações de Crédito Taxa Média Anualizada das Receitas de Intermediação Financeira Taxa Média Anualizada do Custo de Captação Taxa Anualizada da Margem Financeira 25,8% 18,4% 9,9% 10,7% 24,1% 17,5% 8,4% 11,0%

13 Evolução da Provisão para Desvalorização de Títulos e Valores Mobiliários
R$ Mil Saldo em 31 de Dezembro de 1999 Constituição Write-offs: . Reversão . Prejuízo por Vendas 14.971 (13.809) (3.008) ( ) Saldo em 30 de Junho de 2000 Provisão Mínima Requerida Provisão Adicional (*) Resumo 30/06/2000 31/03/2000 Títulos, Valores Mobiliários e Aplicações em Depósitos Interfinanceiros Provisões Valor Contábil Líquido ( ) ( ) (*) Provisão Adicional para fazer face aos riscos futuros decorrentes de oscilações nas cotações.

14 Desvalorização do Real
AÇÕES PREFERENCIAIS - VALORIZAÇÃO * EVOLUÇÃO DE US$ 100 INVESTIDOS EM JUNHO DE 1990 US$ 6.962 VALORIZAÇÃO ANUAL . 10 ANOS (Média) ,80 % . 5 ANOS (Média) ,80 % . 12 MESES (Média) ,17 % ,97 % Crise Russa Crise Asiática Desvalorização do Real Crise Mixicana ITAÚ BOVESPA Plano Real 1.173 100 Plano Collor JUN DEZ DEZ DEZ DEZ DEZ DEZ DEZ-/ DEZ DEZ JUN-00 * Sem Reinvestimento

15 Internet Banking

16 Transações em Home e Office Banking
Em mil transações/mês 2.000 4.000 6.000 8.000 10.000 12.000 14.000 Mar/97 Jun/97 Set/97 Dez/97 Mar/98 Jun/98 Set/98 Dez/98 Mar/99 Jun/99 Set/99 Dez/99 Mar/00 Jun/00 3,1 4,4 5,2 2,3 1,9 1,5 3,5 5,5 5,6 5,8 DOS WINDOWS INTERNET

17 Transações em PC e Internet Banking
Em Milhões Clientes Junho/ Março/00 12,5 P. Física (em mil) 5,5 P. Jurídica (em Mil) 5,3 5,2 4,7 4,4 4,4 P. Jurídica 3,9 5,7 7,0 3,7 6,7 3,2 5,8 3,4 3,2 5,0 4,7 4,7 4,0 P. Física 3,7 3,1 2,9 2,5

18 Oferta Publica Inicial das ações AOLA
Data do IPO NASDAQ : /08/2000 IPO - AOLA : milhões de ações Valor fixado por ação : US$ 8,00 Subscrição do Itaú : ,7 milhões de ações US$ 253,6 milhões Desembolso Itaú : nenhum O valor será apropriado ao resultado do Itaú no período de cinco anos, na medida em que ocorrer a prestação do serviço

19 Principais Pontos do Acordo
A AOL-Brasil criará um serviço co-brand para acesso os serviços do Itaú. A AOL-Brasil criará em seu portal um canal financeiro customizado para os clientes Itaú; O Itaú irá fornecer aos seus clientes um número de horas de acesso gratuito à Internet. Essa oferta pode variar de acordo com o relacionamento destes clientes com o Banco; O Itaú será o responsável pelas ações de marketing do serviço Itaú/AOL, pela eventual cobrança de serviços AOL de clientes Itaú e dividirá com a AOL o serviço de call-center; O Itaú recebeu em uma transação sem fluxo de caixa, uma participação acionária de 12% na AOLA;

20 Motivação para a parceria
Agregar potencial ao Itaú para atração de novos clientes Criar Valor efetivo e de longo prazo para os clientes do Itaú Fornecer mais do que acesso gratuito a Internet Acesso Global de qualquer parte do mundo Banking com serviços completos na Internet Agregar valor na oferta de serviços Internet aos clientes Banking e global Conteúdos diversos ICQ e IM Atuação intensa em programas de financiamento de micro computadores. Manter investimentos no desenvolvimento tecnológico para manutenção do Itaú no estado da arte - WAP - Mobile Internet - Palm Internet - PDA - Web TV Criar valor para os acionistas através da participação societária junto a empresa líder no mercado mundial da Internet.

21 Ação de Marketing Itaú Obrigação Mínima Objetivo Internos
Primeiro Ano Segundo Ano Terceiro Ano Quarto Ano Quinto Ano


Carregar ppt "CONFERENCE CALL SEGUNDO TRIMESTRE DE 2000"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google