A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CEP CÓDIGO DE ENDEREÇAMENTO POSTAL. CEP ORIGEM Regulamento Provisional da Administração Geral dos Correios da Coroa e Província do Rio de Janeiro; O Brasil.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CEP CÓDIGO DE ENDEREÇAMENTO POSTAL. CEP ORIGEM Regulamento Provisional da Administração Geral dos Correios da Coroa e Província do Rio de Janeiro; O Brasil."— Transcrição da apresentação:

1 CEP CÓDIGO DE ENDEREÇAMENTO POSTAL

2 CEP ORIGEM Regulamento Provisional da Administração Geral dos Correios da Coroa e Província do Rio de Janeiro; O Brasil é o segundo País a adotar um selo como taxa de serviço postal; Implantação do telégrafo elétrico em 1852; criação da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

3 CEP OBJETIVO O CEP é um conjunto numérico constituído de oito algarismos, cujo objetivo principal é orientar e acelerar o encaminhamento, o tratamento e a distribuição de objetos de correspondência, por meio da sua atribuição localidades, logradouros, unidades dos Correios, serviços, órgãos públicos, empresas e edifícios. A finalidade do CEP é racionalizar os métodos de separação da correspondência por meio da simplificação das fases dos processos de triagem, encaminhamento e distribuição, permitindo o tratamento mecanizado com a utilização de equipamentos eletrônicos de triagem.

4 CEP ESTRUTURA INICIAL ( 1971 ) CAPA CONTRA CAPA

5 CEP ESTRUTURA ATUAL (1992 ) Oito algarismos;

6 CEP ESTRUTURA ATUAL (1992 ) O Brasil foi dividido em dez regiões postais para fins de codificação postal, utilizando como parâmetro o desenvolvimento sócio-econômico e fatores de crescimento demográfico de cada Unidade da Federação ou conjunto delas. A distribuição do CEP foi feita no sentido anti-horário a partir do estado de São Paulo, pelo primeiro algarismo.

7 CEP

8 ESTRUTURA O primeiro algarismo representa a Região Postal 1 (Interior do Estado de São Paulo).

9 CEP Cada Região Postal foi dividida em 10 sub-regiões que são Indicadas pelo segundo algarismo do CEP. No nosso exemplo, os dois primeiros algarismos estão representando a Sub-Região 13, cuja sede neste caso é a cidade de Campinas.

10 CEP Cada Sub-Região foi dividida em 10 Setores que são representados pelo terceiro algarismo. No nosso exemplo, os três primeiros algarismos estão representando o Setor 133, cuja sede também é a cidade de Campinas.

11 CEP Cada Setor foi dividido em 10 sub-setores que são representados pelo quarto algarismo. No nosso exemplo, os quatro primeiros algarismos estão representando o Sub-Setor 1316, cuja sede é a cidade de Artur Nogueira.

12 CEP Cada Sub-Setor foi dividido em 10 divisores que são representados pelo quinto algarismo. No nosso exemplo, os cinco primeiros algarismos estão representando o Divisor 13165, cuja sede é a cidade de Engenheiro Coelho.

13 CEP Os três algarismos após o hífen são denominados de SUFIXO e destinam-se à identificação individual de Localidades, Logradouros, Códigos Especiais e Unidades do Correio, conforme o seguinte: Localidades não codificadas por logradouros (possuem um único CEP): -Faixa de Sufixos utilizada: 000 a 999 -Caixas Postais Comunitárias: 990 a 998

14 CEP Localidades codificadas por logradouros: -Logradouros: Faixa de Sufixos utilizada: 000 a 899 -Códigos Especiais: Faixa de Sufixos utilizada: 900 a 959 -CEPs Promocionais: Faixa de Sufixos utilizada: 960 a 9 -Unidades dos Correios: Faixa de Sufixos utilizada: 970 a 989 e Caixas Postais Comunitárias: Faixa de Sufixos utilizada: 990 a 998.

15 CEP VANTAGENS O uso adequado do CEP é imprescindível para que os Correios possam tratar com rapidez os objetos que lhe são confiados possam tratar com rapidez os objetos que lhe são confiados.

16 CEP SE NÃO EXISTISSE Se o sistema atual utilizado para codificar o endereçamento postal não existisse da maneira que é hoje, provavelmente teríamos algo muito parecido. Pois é de maneira precisa e eficiente que o sistema atual trata as Informações à qual se destina.

17 FIM


Carregar ppt "CEP CÓDIGO DE ENDEREÇAMENTO POSTAL. CEP ORIGEM Regulamento Provisional da Administração Geral dos Correios da Coroa e Província do Rio de Janeiro; O Brasil."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google