A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ORAÇÃO INTERCESSÓRIA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ORAÇÃO INTERCESSÓRIA."— Transcrição da apresentação:

1 ORAÇÃO INTERCESSÓRIA

2

3

4

5

6

7

8

9 Pesquisa científica sobre a oração

10 O cristianismo se baseia na fé.
Apesar da dúvida, há razões suficientes para crer. O cristianismo se baseia na fé. Fé na existência de Deus. Fé em que Deus nos ama e deseja apenas o nosso bem. Mas sempre haverá espaço para a dúvida. Se não houvesse tal espaço, não haveria necessidade de fé. Apesar da dúvida, há razões suficientes para crer. Na verdade, estou convencido de que há mais razões para crer do que para descrer.

11 Mateus 9:6 “Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados... levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa.” Durante a vida de Jesus os Seus milagres foram testemunhos divinos de Seu poder sobrenatural. Ao curar o paralítico, Jesus declarou perante a multidão incrédula: "Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados... levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa." Mat. 9:6. Este milagre de cura divina proveu a evidência do poder sobrenatural de Cristo.

12 “...para que creiam que Tu Me enviaste.”
João 11 :42 “...para que creiam que Tu Me enviaste.” Junto à sepultura de Lázaro e diante da multidão presente, Jesus orou para que o poder divino fluísse através dEle a fim de ressuscitar Lázaro, "para que creiam que Tu Me enviaste". João 11 :42. Os milagres de Jesus não convenceram a todos os incrédulos, mas providenciaram uma sólida evidência para homens e mulheres que buscavam sinceramente a verdade. Deus está fazendo algo semelhante hoje. Ele está providenciando evidências científicas sobre a eficácia da oração intercessória para pessoas com o coração aberto para crer.

13 A oração e a medicina Nos Estados Unidos, um dos campos de estudo que mais crescem é o poder de cura da oração intercessória. 79 das escolas de medicina do país oferecem cursos sobre oração, espiritualidade e cura. Nos Estados Unidos, um dos campos de estudo que mais crescem é o poder de cura da oração intercessória. Uma pesquisa recente revelou que 79 das escolas de medicina do país oferecem cursos sobre oração, espiritual idade e cura. Esta explosão de interesse na oração intercessória tem-se verificado nos últimos 20 anos. No início da década de 1980, apenas três escolas de medicina ofereciam aulas sobre o poder de cura da oração.

14 A oração e a medicina Foram realizados aproximadamente 200 estudos científicos sobre a oração e a cura. Cerca de dois terços desses estudos têm mostrado resultados positivos em pacientes com dores no peito, doença cardíaca e AIDS. As evidências estão se acumulando rapidamente. Os pesquisadores conduziram aproximadamente 200 estudos científicos sobre a oração e a cura. Cerca de dois terços desses estudos têm mostrado resultados positivos em pacientes com dores no peito, doença cardíaca e AIDS. Aqui estão cinco exemplos impressionantes da eficácia da oração intercessória.

15 Unidade coronariana do Hospital Público de San Francisco
BYRD, R.c “EFEITOS TERAPÊUTICOS POSITIVOS DA ORAÇÃO INTERCESSÓRIA EM PACIENTES DE UNIDADE CORONARIANA.” SOUTHERN MEDICAL JOURNAL, 81:826.

16 Unidade coronariana do Hospital Público de San Francisco
Um dos mais citados estudos científicos sobre a oração intercessória foi conduzido entre agosto de 1982 e maio de 1983, pelo Dr. Randolph Byrd. 393 pacientes da Unidade Coronariana do Hospital Público de San Francisco participaram de um estudo duplo-cego a fim de avaliar os efeitos terapêuticos da oração intercessória. Um dos mais citados estudos científicos sobre a oração intercessória foi conduzido entre agosto de 1982 e maio de 1983, pelo Dr. Randolph Byrd. Trezentos e noventa e três pacientes da Unidade Coronariana do Hospital Público de San Francisco participaram de um estudo duplo-cego* a fim de avaliar os efeitos terapêuticos da oração intercessória. Os pacientes foram escolhidos aleatoriamente, pelo computador. Alguns foram alvo de oração, outros não. Nenhum dos participantes do estudo sabia por quem se estava orando ou não. Os nomes dos pacientes submetidos ao teste foram dados a um grupo de cristãos fervorosos, que criam na eficácia da oração intercessória. Esse grupo orou por nomes específicos de pacientes cardíacos que estavam no hospital se recuperando de cirurgia. Os resultados foram extraordinários. Os pacientes pelos quais eles oraram sofreram menos insuficiência cardíaca congestiva, precisaram de menos diuréticos e antibióticos, tiveram menos episódios de pneumonia, menos paradas cardíacas e foram entubados e ventilados menor freqüência. O que é importante observar aqui, é que praticamente todos os parâmetros medidos foram positivamente afetados pela oração. * N.T. - Método ou técnica científica avaliar os efeitos de uma droga ou tratamento, em que a substância aplicada é desconhecida, tanto por quem a recebe quanto por quem a administra.

17 Instituto do coração de Kansas City, Missouri
HARRIS, W. S.; GOWDA, M.; KOLB, J. W.; E McCALLESTER, B. D. – “TESTE RANDÔMICO CONTROLADO DOS EFEITOS DA ORAÇÃO INTERCESSÓRIA REMOTA SOBRE PACIENTES ADMITIDOS EM UNIDADE CORONARIA.”

18 Instituto do coração de Kansas City, Missouri
Neste estudo os pacientes foram escolhidos aleatoriamente e designados a grupos de controle ou oração. Ninguém sabia o que estava sendo realizado. Neste estudo os pacientes foram escolhidos aleatoriamente e designados a grupos de controle ou oração. Os pacientes não foram informados sobre o estudo, e os médicos não sabiam quais pacientes haviam sido designados a este ou àquele grupo. Os intercessores eram representantes de várias denominações cristãs. Neste estudo, diferente daquele conduzido por Bird, os intercessores não foram informados quanto aos detalhes da situação médica dos pacientes – apenas seu primeiro nome. Os efeitos gerais do estudo foram estatisticamente significativos, revelando melhora na saúde e restabelecimento mais rápido. Os pesquisadores concluíram que o resultado positivo só ocorreria por acaso uma vez em cada 25 vezes em que a experiência fosse repetida. Obviamente, a oração fez a diferença.

19 Hospital público detém os efeitos de septicemia em pacientes
Um estudo publicado pelo Dr. L. Leibovivi em 2001, envolveu pacientes diagnosticados com septicemia e tratados no hospital entre 1991 e 1996. Um estudo publicado pelo Dr. L. Leibovivi em 2001, envolveu pacientes diagnosticados com septicemia e tratados no hospital entre 1991 e 1996.

20 Hospital público detém os efeitos de septicemia em pacientes
“...a oração intercessória, remota, retroativa, feita em favor de um grupo; se acha associada a uma estada mais curta no hospital e menor duração de febre em pacientes com septicemia, e deveria ser utilizada na prática médica.” Os nomes dos pacientes foram dados a um grupo infectado. Segundo o autor do estudo, "a oração intercessória, remota, retroativa, feita em favor de um grupo; se acha associada a uma estada mais curta no hospital e menor duração de febre em pacientes com septicemia, e deveria ser utilizada na prática médica.” Não há uma explicação puramente científica para os efeitos médicos demonstrados nesses estudos. Mas há uma explicação muito lógica: Deus existe e atende às orações de Seus filhos.

21 Estudo sobre a oração interces-sória no Centro de Cardiologia da Universidade de Duke
Quando pacientes com intensas dores torácicas foram admitidos para tratamento de emergência, foi-lhes oferecida a opção de participar nesse estudo. Um dos mais impressionantes estudos foi conduzido pelos pesquisadores no Centro Médico da Universidade Duke. Quando pacientes com intensas dores torácicas foram admitidos para tratamento de emergência, foi-lhes oferecida a opção de participar nesse estudo.

22 Estudo sobre a oração interces-sória no Centro de Cardiologia da Universidade de Duke
Dos que aceitaram, metade foi aleatoriamente designada a um grupo de oração, enquanto a outra metade não seria alvo de orações. Dos que aceitaram, metade foi aleatoricamente designada a um grupo de oração, enquanto a outra metade não seria alvo de orações. Nem os pacientes nem os médicos sabiam por quem se estaria orando. Ambos os grupos receberam idênticos tratamento médico. Os nomes dos pacientes pelos quais se deveria orar foram enviados a reuniões de oração ao redor do mundo.

23 Estudo sobre a oração interces-sória no Centro de Cardiologia da Universidade de Duke
Aqueles pelos quais se intercedeu em oração tiveram a metade, e em alguns casos, total ausência de efeitos colaterais ou complicações causados por tratamentos médicos agressivos, como cateterismo ou angioplastia. Aqueles pelos quais se intercedeu em oração tiveram a metade, e em alguns casos, total ausência de efeitos colaterais ou complicações causados por tratamentos médicos agressivos, como cateterismo ou angioplastia. A conclusão é que a oração produz efeitos positivos no restabelecimento de uma doença grave.

24 Oração pela fertilização In Vitro - Tranferência de Embrião
Pesquisadores médicos coreanos estudaram as taxas de gravidez de mulheres que se submeteram a fertilização in vitro e transferência de embrião. 219 mulheres, entre 26 e 46 anos de idade, foram inscritas sem saber num estudo aleatório, entre 1998 e 1999. Pesquisadores médicos coreanos estudaram as taxas de gravidez de mulheres que se submeteram a fertilização in vitro e transferência de embrião. 219 mulheres, entre 26 e 46 anos de idade, foram inscritas sem saber num estudo aleatório para testar os efeitos da oração intercessória nesse processo. Estas mulheres foram consecutivamente tratadas entre dezembro de 1998 e março de 1999, no Hospital Público Cha em Seul, Coréia. Os pesquisadores escolheram a experiência de fertilização in vitro e transferência de embrião, a fim de controlar o maior número possível de variáveis. Nenhum dos médicos era empregado de organizações religiosas, e nenhuma delas lhes pediu para conduzir o estudo. Os pesquisadores não pediram conselhos a qualquer grupo religioso.

25 Oração pela fertilização In Vitro - Tranferência de Embrião
O índice de sucesso para a fertilização in vitro na Coréia é de 26 por cento. O grupo beneficiado pela oração quase dobrou este número, com uma taxa de gravidez de 50 por cento. Além disso, a taxa de implantação (do embrião no útero) saltou de 8 para 16,3 por cento. O índice de sucesso para a fertilização in vitro na Coréia é de 26 por cento. O grupo beneficiado pela oração quase dobrou este número, com uma taxa de gravidez de 50 por cento. Além disso, a taxa de implantação (do embrião no útero) saltou de 8 para 16,3 por cento.

26 Resultados surpreendentes
Cientistas, médicos, pesquisadores e dezenas de pacientes estão experimentando os extraordinários efeitos da oração intercessória. A oração realmente faz a diferença! Cientistas, médicos, pesquisadores e dezenas de pacientes estão experimentando seus extraordinários efeitos. O Deus do Céu ainda opera milagres por aqueles que O buscam. Ele ainda toca a mente e o corpo para restaurar a saúde e glorificar o Seu nome.

27 Resultados surpreendentes

28

29 “Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.”
Tiago 5: 16, ú.p. “Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.”

30 I João 5: 16 “Se alguém vir a seu irmão cometer pecado não para morte, pedirá, e Deus lhe dará vida, aos que não pecam para morte.”

31 Mateus 11: 24 “Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco.”

32 Jó 16:21 NTLH “Assim como alguém defende o seu amigo, eu preciso de quem defenda o meu direito diante de Deus.”

33 Jeremias 33: 3 “Invoca-Me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.”

34 II João 5:14 “E esta é a confiança que temos para com Ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a Sua vontade, Ele nos ouve.”

35 “Ó Tu que escutas a oração, a Ti virão todos os homens.”
Salmo 65: 2 “Ó Tu que escutas a oração, a Ti virão todos os homens.”

36 I Pedro 3: 12 “Porque os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os Seus ouvidos estão abertos às suas súplicas.”

37 I Samuel 12: 22 e 23 “Pois o Senhor, por causa do Seu grande nome, não desamparará o Seu povo, porque aprouve ao Senhor fazer-vos o Seu povo. Quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o Senhor, deixando de orar por vós.”

38 Salmo 66: 19 e 20 “Entretanto, Deus me tem ouvido e me tem atendido a voz da oração. Bendito seja Deus, que não me rejeita a oração, nem aparta de mim a Sua graça.”

39 “Invoca-me no dia da angústia; Eu te livrarei, e tu Me glorificarás.”
Salmo 50: 15 “Invoca-me no dia da angústia; Eu te livrarei, e tu Me glorificarás.”

40 Salmo 55: 16 e 17 “Eu, porém, invocarei a Deus, e o Senhor me salvará. À tarde, pela manhã e ao meio-dia, farei as minhas queixas e lamentarei; e Ele ouvirá a minha voz.”

41 Salmo 34: 17 “Clamam os justos, e o Senhor os escuta e os livra de todas as suas tribulações.”

42 João 14: 13 e 14 “E tudo quanto pedirdes em Meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se Me pedirdes alguma coisa em Meu nome, Ele o farei.”

43 Mateus 18: 19 “Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos Céus.”

44 Mateus 18: 19

45

46

47


Carregar ppt "ORAÇÃO INTERCESSÓRIA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google