A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

 Alimentação (Vcc): Na família TTL temos para todos os CIs uma alimentação de 5V.  Para a série 54(série militar) temos Vcc mínimo = 4,5V.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: " Alimentação (Vcc): Na família TTL temos para todos os CIs uma alimentação de 5V.  Para a série 54(série militar) temos Vcc mínimo = 4,5V."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5

6

7

8  Alimentação (Vcc): Na família TTL temos para todos os CIs uma alimentação de 5V.  Para a série 54(série militar) temos Vcc mínimo = 4,5V e Vcc máximo 5,5V que são os valores dentro da tolerância permitida por esta série. No caso da série 74(série comercial) temos:  1. Vcc mínimo = 4,75V e Vcc máximo = 5,25V  2. Veja na tabela a seguir, os níveis de entrada e saída para a versão padrão TTL Standard :

9

10  3. Fan-out: Como a saída de uma porta lógica tem uma capacidade limitada de fornecimento ou drenagem de corrente,existe um limite para a quantidade de entradas que poderão ser excitadas, sem que haja alteração dos níveis lógicos 0 e 1.O Fan-out em sua versão padrão é igual a 10, ou  seja, podemos ligar à saída deste bloco no máximo outros 10 blocos similares.  Este valor é generalizado para toda a família TTL.

11

12

13  Tempo de atraso de propagação: É o tempo que demora entre o instante que aplicamos os níveis lógicos na entrada e o instante em que obtemos a resposta na saída,esse tempo  varia de acordo com a versão que for utilizada, sendo o valor médio aproximado de ordem de 10ns na versão mais comum.

14

15  Margem de ruído : É o máximo desvio permissível aos níveis de entrada sem que haja mudança de estado lógico. É desejável que a margem de ruído seja a mesma para os níveis lógicos 0 e 1.

16

17  onde:  V NL = margem de ruído ou imunidade a ruído na entrada de um circuito lógico para nível lógico 0 (Voltage Noise Low).  V NH = margem de ruído ou imunidade a ruído na entrada de um circuito lógico para nível lógico 1 (Voltage Noise High).  V IL = tensão necessária na entrada do circuito para nível lógico 0 (Voltage Input Low).  V IH = tensão necessária na entrada do circuito para nível lógico 1 (Voltage Input High).  V OL = tensão na saída do circuito para nível lógico 0 (Voltage Output Low).  V OH = tensão na saída do circuito para nível lógico 1 (Voltage Output High).

18  A determinação de V NL e V NH é simples:  No nível lógico 1: V NH = V OH (mínimo) – V IH (mínimo) = 2,4 – 2,0 = 0,4V   No nível lógico 0: V NL = V IL (máximo) – V OL (máximo) = 0,8 – 0,4 = 0,4V  então temos Margem de ruído = 0,4V

19 Portanto, a margem de imunidade ao ruído para a família TTL é igual a 0,4V, sendo considerada baixa em relação a família C-MOS

20  A margem correta de imunidade ao ruído específica para a família TTL é obtida supondo a ligação da saída de um CI para a entrada de outro, sendo definida pela margem de segurança colocada pelo fabricante entre os parâmetros de entrada e saída.  Veja :

21

22 Microcircuito interno para uma porta lógica TTL Standard que realiza:

23  a) função lógica NOT

24 b) fun ç ão l ó gica AND para 2 entradas

25 c) fun ç ão l ó gica OR para 2 entradas

26 d) fun ç ão l ó gica NAND para 2 entradas

27 e) fun ç ão l ó gica NOR para 2 entradas

28 Potência Dissipada: A família TTL tem um consumo médio de potência de 10mW por porta na sua versão mais comum.


Carregar ppt " Alimentação (Vcc): Na família TTL temos para todos os CIs uma alimentação de 5V.  Para a série 54(série militar) temos Vcc mínimo = 4,5V."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google