A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os protistas são as algas unicelulares e os protozoários. Alimentam-se por absorção ou ingestão. São classificados em quatro filos: – Protozoário amebóides.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os protistas são as algas unicelulares e os protozoários. Alimentam-se por absorção ou ingestão. São classificados em quatro filos: – Protozoário amebóides."— Transcrição da apresentação:

1

2 Os protistas são as algas unicelulares e os protozoários. Alimentam-se por absorção ou ingestão. São classificados em quatro filos: – Protozoário amebóides (Sarcodina); – Protozoário ciliado (Ciliophora); – Protozoários esporozoários (Sporozoa); – Protozoários flagelados (Flagelata ou Mastigophora).

3

4 Locomoção através de flagelos; Não possuem cloroplasto; A maioria é comensal, simbiótica ou parasita de outro animal; São heterótrofos; Reprodução assexuada e por fissão binária.

5 Tripanossomíase Africana

6 Doença parasitária infecciosa transmitida pela mosca tsé-tsé ( Glossina palpalis ) e caracterizada por inflamação no cérebro e cobertura cerebral (das meninges).

7

8 Causada por dois tipos de protozoários Causada por dois tipos de protozoários: Trypanosoma bruceri rhodesiense (provoca a forma mais grave da doença). Trypanosoma bruceri gambiense

9

10 Após ser picada por uma mosca infectada, o parasita se multiplica nos linfodos e no sangue. Os parasitas invadem o sistema nervoso central, onde começa a manifestar a doença. Ferida e inchaço parecido com o visto no mal de chagas.

11 A partir dessa ferida é que os parasitas invadem o sistema sanguineo. Os primeiros sintomas são dores de cabeça, febre sudorese(transpiração constante) e aumento generalizado dos linfonodos.

12 Ao entrar no cérebro, os parasitas começam a causar as primeiras alterações no comportamento: – Medo – Alterações no humor – Fraqueza – Dores de cabeça.

13 O paciente pode morrer por insuficiencia cardíaca dentro de 6 meses, se for infectado pelo rhodesiense. Se for infectado pelo gambesiense, pode levar até 2 anos para apresentar sintomas no sistema nervoso central.

14 O paciente tem sonolência durante o dia e insônia a noite. O sono torna-se incontrolável a medida da progressão da doença até que o paciente entre em estado de coma.


Carregar ppt "Os protistas são as algas unicelulares e os protozoários. Alimentam-se por absorção ou ingestão. São classificados em quatro filos: – Protozoário amebóides."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google