A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Controladoria-Geral da União Controladoria-Geral da União- CGU Secretaria Federal de Controle Interno Trilhas de Auditoria da área de Pessoal.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Controladoria-Geral da União Controladoria-Geral da União- CGU Secretaria Federal de Controle Interno Trilhas de Auditoria da área de Pessoal."— Transcrição da apresentação:

1 Controladoria-Geral da União Controladoria-Geral da União- CGU Secretaria Federal de Controle Interno Trilhas de Auditoria da área de Pessoal

2 Controladoria-Geral da União Trilhas de Auditoria Objetivos das Trilhas: 1. Contribuir para melhorar a gestão de pagamento da folha de pessoal; 4. Contribuir para dar maior segurança nos registros dos atos de pagamento; 2. Fomentar a implantação de filtros no SIAPE para aprimorar o processo de consistência dos dados; 3. Aprimorar o processo de consistência dos dados da Folha de Pagamento; 5. Racionalizar os processos de trabalhos.

3 Controladoria-Geral da União Questões estratégicas: 1. Os pagamentos efetuados pelos Órgãos do Poder Executivo Federal estão de acordo com a legislação vigente? 1.1. Houve inconsistências nos pagamentos efetuados? 1.2. O gestor adota medidas para mitigar e/ou corrigir as inconsistências? 2. Qual o resultado proporcionado devido à atuação da CGU?

4 Controladoria-Geral da União ENCAMINHAMENTOS DOS RESULTADOS DAS TRILHAS DE AUDITORIA 1. Encaminhamento do Ofício com as trilhas de auditoria da unidade jurisdicionada específica (Exemplo: CGRH/Ministérios, INSS e DNOCS) 2. Alimentação e envio dos Resultados das análises de acordo com o Quadro enviado, por trilha de Auditoria, para DP/DPPCE; 3. Análises e aprofundamentos das respostas enviadas pelos órgãos de RH, pelas nossas Unidades da CGU (CGU- Regionais e Coordenações-Gerais); 4. Aprimoramento das trilhas e inserção de filtro no SIAPE;

5 Controladoria-Geral da União Resultados das Trilhas de Auditoria

6 Controladoria-Geral da União Desafios Criação de Grupos de despesas de Pessoal para testes de consistência (Vencimento, Gratificações, Decisões judiciais, Indenizações, Adicionais, Funções, Tetos, etc), com a necessidade de criação de novas trilhas de auditoria face a disponibilização de novas bases de dados pelo MP/SERPRO; Os servidores existem? Os cálculos dos valores estão corretos e de acordo com os normativos? Elaboração de indicadores sobre a força de trabalho?

7 Controladoria-Geral da União Obrigada pela atenção! Comece fazendo o que é necessário depois o que é possível e de repente você estará fazendo o impossível (São Francisco de Assis)


Carregar ppt "Controladoria-Geral da União Controladoria-Geral da União- CGU Secretaria Federal de Controle Interno Trilhas de Auditoria da área de Pessoal."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google