A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Natureza é apenas um nome para um efeito cuja causa é Deus” William Cowper William Cowper.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Natureza é apenas um nome para um efeito cuja causa é Deus” William Cowper William Cowper."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 “Natureza é apenas um nome para um efeito cuja causa é Deus” William Cowper William Cowper

4 Quando nos pedem para apontarmos alguma coisa na natureza, invariavelmente apontamos para uma pedra, uma planta, um bicho ou o céu, e nunca apontamos para nós mesmos.

5 Com o passar do tempo, esquecemo-nos de que também nós fazemos parte da natureza e estamos intrisecamente ligados aos seus ciclos.

6 A natureza é o retrato fiel de nós mesmos. O que vemos de errado na natureza é o que vemos de errado em nós mesmos.

7 Ao destruirmos uma mata, estamos nos destruindo a nós mesmos; A natureza tem muito a nos oferecer. ao maltratarmos um animal, estamos nos maltratando.

8 O coquetel de plantas medicinais colocado ao nosso lado para nos curar, para aliviar nossos sintomas; o carinho das árvores que nos oferecem sombra e paz;

9 a alegria de um animal de estimação;

10 A cantiga de uma cachoeira ou das ondas do mar; a beleza dos relâmpagos e a majestade dos trovões;

11 a energia sonora dos ventos nas copas das árvores ou mesmo nas areias dos desertos; a pureza dos cristais de várias cores; a fauna variadíssima… São tantos exemplos!

12 Além encher os nossos sentidos com sons, imagens, cheiros e sabores os mais exóticos e belos, a natureza é também uma mestra sapientíssima, a nos ensinar, a cada dia, lições inestimáveis, bastando para isso que tenhamos humildade suficiente, para nos reconhecermos seus aprendizes.

13 Basta apenas um pouco de sensibilidade para identificarmos na vida da borboleta uma parábola magnífica a respeito de nossas próprias vidas aqui na Terra: sair do chão de nossas ilusões, metamorfoseando-nos rumo às alturas de nosso pleno potencial.

14 A natureza é para quem tem olhos de ver.

15 É impossível vivermos muito tempo longe desse berço aconchegante.

16 A vida das grandes cidades muitas vezes se torna sofrida, porque nos acomodamos a ficar espremidos entre quatro paredes de concreto, recebendo estímulos sonoros apenas de motores e sirenes.

17 A natureza tem a capacidade de nos acalmar, de nos centrar e equilibrar.

18 Experimente. Da próxima vez em que se sentir “para baixo” vá para um parque, abrace uma árvore, puxe assunto com alguém sentado sozinho em um banco (o próximo também é natureza), brinque com uma criança, entrando em sua fantasia, lave suas mãos numa fonte, admire os patos na lagoa.

19 Garanto-lhe que, depois desse banho de natureza, você nem se lembrará de ter estado triste.

20 Transcrito parcialmente, e com ligeiras adaptações, do texto: Seja natural; seja natureza do livro Brilhe a sua luz! Autor: Sebastião Bicalho Imagens: Photoforum.ru, Os Mais.com, Ultrad.com.br, Fotoplatforma.pl, e recebidas por Música: Greensleeves Francis Goya Formatação: Eliana Crivellari 8/9/2014

21 Acesse Belas apresentações (slides) em PowerPoint, mensagens motivadoras, lindas imagens e textos para criar um ambiente de alegria e bem-estar. Receba duas mensagens semanais gratuitas, uma na segunda-feira e outra na sexta. Basta enviar um para: não precisa escrever nada no , nem no campo assunto é só enviar o e daí a pouco você recebe uma mensagem de confirmação, clique em responder sem escrever nada no , clique em Enviar e já estará para receber as mensagens.


Carregar ppt "“Natureza é apenas um nome para um efeito cuja causa é Deus” William Cowper William Cowper."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google