A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Meio Ambiente Escola: COOPEN Aluno: Gabriel Série: 5°ano vespertino.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Meio Ambiente Escola: COOPEN Aluno: Gabriel Série: 5°ano vespertino."— Transcrição da apresentação:

1 Meio Ambiente Escola: COOPEN Aluno: Gabriel Série: 5°ano vespertino

2 Conservação dos Recursos Naturais Os ambientes naturais possuem uma rede complexa de interação entre os alimentos vivos, como as plantas e os animais,e os não vivos como a água e o ar. A quantidade desses elementos varia na natureza, sofrendo influência de transformações naturais bruscas ao longo de milhões de anos, como erupções vulcânicas e terremotos.

3 Ação humana A ação humana atualmente, potencializa alterações ambientais, uma vez que, ao realizar repetidas vezes uma ação que prejudica a natureza, não se permite que ela se recupere.

4 Os incêndios Os incêndios, principalmente, quando provocados repetidamente pela ação humana, matam os micro-organismo decompositores, empobrecem o solo e dificultam a infiltração da água, impedindo que este seja usado para agricultura.

5 Quando o homem polui a água de um rio, mesmo a água não sendo um ser vivo, ele interfere na sobrevivência de outros seres vivos, que vivem nesta água. Elementos bióticos (vivos) Elementos abióticos (não vivos) Plantas, animais e micro-organismo. Água, solo, sais minerais, temperatura, gases, etc.

6 Conservação do solo O ser humano possui a capacidade de plantar e produzir de forma sistemática se próprio alimento, sem depender da coleta de alimentos.

7 Recursos Naturais Recursos naturais são aqueles produzidos pela natureza e que podem ser úteis ao ser humano. Os recursos podem ser renováveis, potencialmente renováveis e não renováveis.

8 Recursos Potencialmente Renováveis São recursos naturais que têm sua capacidade de renovação limitada e podem acabar em razão do uso excessivo e e não sustentável. Exemplo: Água própria para consumo, solo, árvores, plantas, etc.

9 Recursos Renováveis São recursos naturais que podem ser usadas infinitamente e que podem ser explorados de forma sustentável. Exemplo: a energia do sol, do vento, das ondas etc.

10 Recursos Não Renováveis São aqueles que não renovam na velocidade e na quantidade com que são usados, podendo acabar. Exemplo:carvão mineral, gás natural, petróleo, metais, pedras preciosas etc.


Carregar ppt "Meio Ambiente Escola: COOPEN Aluno: Gabriel Série: 5°ano vespertino."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google