A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Construindo uma Rede Saudável de Relacionamentos “Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem, um levanta.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Construindo uma Rede Saudável de Relacionamentos “Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem, um levanta."— Transcrição da apresentação:

1

2 Construindo uma Rede Saudável de Relacionamentos “Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante.” (Eclesiastes 4:9-10)

3 Três observações consistentes a.Eu havia parado de passar tempo sozinho com DEUS todos os dias. b. Eu não prestava contas a nenhuma PESSOA sobre minha vida. c. Eu nunca pensei que este tipo de FRACASSO poderia acontecer a comigo.

4 Os líderes podem evitar os abismos ao estabelecer e desfrutar de relacionamentos íntimos com: Deus (nosso Pai Celestial) Família (nosso cônjuge e filhos) Um Paulo (um mentor) Um Barnabé (um companheiro responsável) Um Timóteo (um aprendiz ou discípulo que segue você)

5 a. Todo líder tem FRAQUEZAS. b. Líderes estão na linha de frente da batalha espiritual e são vulneráveis ao ATAQUE. c. Líderes devem projetar PADRÕES mais elevados para si mesmos do que para os seus seguidores. d. Líderes podem ser “padeiros famintos” que estão ocupados SERVINDO o pão aos outros, mas nunca comendo. e. Líderes podem estar CEGOS pelas tentações por poder e popularidade. f. Líderes podem ficar tão OCUPADOS que sua vida espiritual sofre mais do que todo o resto. g. Líderes geralmente só REAGEM às necessidades e se esquecem de treinar os outros para o futuro.

6 a. Marque um HORÁRIO com Deus diariamente. b. Comece ficando QUIETO. Depois, peça a Deus para falar especificamente com você. c. Traga a sua Bíblia, uma caneta e papel e esteja preparado para INTERAGIR com Deus. d. Desenvolva um PLANO de estudo. Leia trechos que você consegue analisar em um momento. e. Determine-se a ler até que você receba um PRINCÍPIO ou verdade para praticar.

7 f. ANOTE o que Deus está falando através da Sua Palavra: 1)Uma vez 2) Em todo o tempo 3) Agora g. Aprenda a MEDITAR na palavra específica que Deus tem pra você. h. ORE através daquela passagem das Escrituras pedindo a Deus que construa a verdade em você. i. Internalize a Palavra pela OBEDIÊNCIA.

8 Passos para encontrar um mentor a.Ore para que Deus abra os seus olhos para os mentores que você não sabe que estão à sua volta. b. Tenha um padrão realístico. Não espere encontrar um mentor perfeito. Mentores são humanos também. c. Procure num mentor potencial os pontos fortes que você deseja desenvolver em si mesmo. d. Esteja aberto a múltiplos mentores que possam efetivamente investir em você. e. Reconheça que os mentores podem estar longe. Deseje se comunicar por telefone ou .

9 O Que Procurar em um Mentor: 1.Um reflexo de Deus: Eles devem demonstrar um caráter que valha a pena ser imitado. 2.Objetivo: Eles devem ser capazes de ver os seus pontos fortes e fracos. 3.Autêntico: Eles devem ser verdadeiros.Você consegue ver o seu coração genuíno e transparente. 4.Leal: Eles devem ser leais ao relacionamento e capazes de guardar confidências. 5.Serviçais: Eles devem desejar dar generosamente do seu tempo e recursos.

10 O Que Procurar em um Amigo a quem prestar contas: 1.Questionador: Eles fazem perguntas para ajudar você a ver as necessidades em sua vida. 2.Autêntico: Eles são honestos e genuínos quanto às suas próprias fraquezas. 3.Desafiador: Eles ajudam você a prosseguir para um novo nível de liderança e obediência. 4.Confiável: Eles valorizam a honestidade e ouvem tudo o que você partilhar com eles.

11 O que procurar na pessoa que você vai treinar? 1.Fidelidade: Eles são fiéis aos compromissos que fizeram. 2.Disponibilidade: Eles têm tempo para se comprometerem a aprender de você. 3.Iniciativa: Eles demonstram iniciativa em sua obediência a Deus e no desejo de servir. 4.Disposição para aprender: Eles desejam aprender de você. 5.Fome: Eles possuem uma paixão e um desejo ardente de crescer como líderes.

12 1. O meu andar pessoal com DEUS está em dia? Você ouve da parte de Deus diariamente? Os outros podem sentir que você está na presença de Deus? 2. Eu estou mantendo as minhas PRIORIDADES em ordem? Você está vivendo o que diz ser o mais importante para você? Você agenda as suas prioridades? 3. Eu estou me fazendo as PERGUNTAS difíceis? Por que você faz o que faz? (Motivos) Como você persegue os seus objetivos? (Suposição) 4. Eu tenho CONTAS a prestar a alguma autoridade? Quem é o seu líder dado por Deus para quem você presta contas? 5. Eu estou ouvindo o que Deus está dizendo a TODO o corpo de Cristo? Você tem uma visão estreita de Deus com base em seu próprio mundinho?

13 6. Eu estou preocupado demais em construir a minha própria IMAGEM ? Você está preocupado com o que vai parecer ou o que os outros vão pensar de você? 7. Você está excessivamente impressionado com a CRÍTICA ou com o ELOGIO? Você acredita em tudo o que as pessoas dizem? Você fica abalado com a opinião dos outros? 8. Eu sou “SOLITÁRIO” em meu ministério? Você tem a tendência de ser independente, ou você construiu uma rede ou comunidade à sua volta? 9. Eu tenho consciência das minhas FRAQUEZAS? Você já reconheceu as suas fraquezas? Você trata delas ou as ignora? 10. O meu CHAMADO está constantemente diante de mim? O seu chamado divino dá a você paixão a cada semana para servir a Deus?


Carregar ppt "Construindo uma Rede Saudável de Relacionamentos “Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem, um levanta."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google