A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Sistema Preventivo na Educação dos Jovens NAP Assessoria: Pe. Mário Bonatti Assessoria: Pe. Mário Bonatti Unisal - Lorena.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Sistema Preventivo na Educação dos Jovens NAP Assessoria: Pe. Mário Bonatti Assessoria: Pe. Mário Bonatti Unisal - Lorena."— Transcrição da apresentação:

1 O Sistema Preventivo na Educação dos Jovens NAP Assessoria: Pe. Mário Bonatti Assessoria: Pe. Mário Bonatti Unisal - Lorena

2 Dois são os sistemas usados até hoje na educação dos jovens: o Preventivo e o Repressivo.

3 No sistema Preventivo, o Educador como pai carinhoso fala, orienta, aconselha e corrige, se for necessário. Este sistema apóia-se todo inteiro na razão, na religião e na bondade (amorevolezza).

4

5 "O Sistema Preventivo predispõe e persuade de tal maneira o aluno, que o educador poderá, em qualquer momento, falar-lhe com a linguagem do coração".

6 "Os meios repressivos não devem ser adotados nunca; somente os da persuasão e da caridade.

7 "Conseguir-se-á mais com um olhar de bondade, com uma palavra animadora, que encha o coração de confiança, do que com muitas repreensões que só aborrecem e inibem a espontaneidade.

8 "Que os jovens não só sejam amados, mas que eles próprios sintam que são amados... que sendo amados nas coisas que lhes agradam, aprendam a ver o amor nas coisas que, naturalmente, pouco lhes agradam...

9 "Quem sabe que é amado, ama.

10 Só a religião é capaz de começar e completar a grande obra de uma verdadeira educação.

11 "A Educação é obra do coração".


Carregar ppt "O Sistema Preventivo na Educação dos Jovens NAP Assessoria: Pe. Mário Bonatti Assessoria: Pe. Mário Bonatti Unisal - Lorena."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google