A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ALPHAVILLE TERESINA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ALPHAVILLE TERESINA."— Transcrição da apresentação:

1 ALPHAVILLE TERESINA

2 PROJETO DE ARQUITETURA
ESTUDOS PRELIMINARES ANTE-PROJETO PROJETO LEGAL ASSOCIAÇÃO PROJETO EXECUTIVO DETALHAMENTO

3 QUEM PODE DÁ ENTRADA NO PROCESSO DE APROVAÇÃO DE PROJETOS?
PERGUNTAS... QUEM PODE DÁ ENTRADA NO PROCESSO DE APROVAÇÃO DE PROJETOS? ANTE-PROJETO PROJETO LEGAL ASSOCIAÇÃO PROJETO EXECUTIVO DETALHAMENTO

4 PROJETOS COMPLEMENTARES
ESTUDOS PRELIMINARES ANTE PROJETO + ou - 3 meses ASSOCIAÇÃO PROJETO LEGAL PROJETO EXECUTIVO PROJETOS COMPLEMENTARES + ou - 1 mês DETALHAMENTO OBRA

5 REGULAMENTO O QUE É? PARA QUE SERVE?
O REGULAMENTO construtivo é um dos documentos que consta da pasta do comprador (Anexo B). Ele trata basicamente das regras e normas de ocupação determinadas para o empreendimento. PARA QUE SERVE? O REGULAMENTO tem 3 objetivos principais: • Garantir a qualidade da ocupação dos lotes ao longo dos anos; • Preservar características de insolação, ventilação, privacidade, etc...; • Manutenção do patrimônio.

6 ORIENTAÇÕES GERAIS O QUE É?
É importante a participação do Departamento Técnico da Associação ao longo do processo de elaboração do projeto de arquitetura, para orientação das regras do Regulamento. O proprietário é responsável pela informação do profissional contratado sobre as normas do Regulamento. Todos os projetos, tanto as unificações/desmembramentos de lotes quanto os projetos das edificações, precisam ser aprovados primeiramente na Associação, para depois serem encaminhados para aprovação na Prefeitura. As obras são fiscalizadas pelo Departamento Técnico da Associação, que emite documentos de liberação (início e ocupação) e vistorias.

7 REMEMBRAMENTO E DESMEMBRAMENTO
LOTES CONTÍGUOS POR DIVISA LATERAL Testada Mínima dos Lotes Residencial: 12,00 m Área Mínima dos Lotes Residencial: 450,00 m² LOTES CONTÍGUOS POR DIVISA DE FUNDOS Lotes Contíguos por Divisa Lateral: A profundidade padrão da quadra deve ser mantida. Lotes Contíguos por Divisa de Fundos: Lotes com duas testadas.

8 REMEMBRAMENTO E DESMEMBRAMENTO
Primeiramente deve ser dada entrada de processo de remembramento e/ou desmembramento na Associação Alphaville Teresina. Depois de aprovado, a documentação pode ser encaminhada à SDU-Sudeste e Cartório. É necessário dar entrada com um projeto na Associação sim, o procedimento é o seguinte: 1 – Os lotes em questão apenas poderão ser modificados, através de remembramento ou desmembramento, se o cliente for o titular de todos os lotes, ou seja, os lotes envolvidos deverão estar 100% quitados e a escritura em nome do cliente. 2 – Caso o cliente não seja o titular do lote, ele conseguirá fazer um remembramento ou desmembramento de lotes apenas se instituir uma alienação fiduciária. Para este processo o cliente deverá entrar com a Central de Relacionamento com Cliente da Alphaville.

9 REMEMBRAMENTO E DESMEMBRAMENTO
 3 – Verificados os itens 1 e 2, deverá ser entregue uma prancha para análise da Associação, informando: situação atual dos lotes e situação pretendida. 4 – Deverá ser verificado se a situação pretendida está de acordo com o Regulamento do Loteamento. 5 – Após as verificações da Associação o cliente deverá seguir com os trâmites exigidos pelo município para que seja efetuada tal alteração – aprovações nos órgãos competentes e registro em cartório. 6 – A análise de projeto poderá ser feita, mas o projeto arquitetônico que estiver sendo projetado em lotes que estão sendo remembrados ou desmembrados, somente poderá ser aprovado pela Associação se as alterações do novo lote já estiverem aprovadas pela Associação e pelos órgãos competentes e com o registro efetuado no cartório.

10 CONCEITOS EDÍCULA Edificação com Edícula
Edícula é uma edificação acessória separada da edificação principal do lote. Só é permitida em determinados lotes residenciais. Edificação Monobloco Edificação única no terreno, com eventual edícula que será necessariamente incorporada à construção principal.

11 CONCEITOS NÍVEL DO PAVIMENTO TÉRREO: 1,0m acima ou abaixo do PONTO DE
REFERÊNCIA. PONTO DE REFERÊNCIA: Cruzamento da Linha Mediana com a Linha de Referência, tomado pelo perfil natural do lote. PAVIMENTO TÉRREO: PATAMAR com ÁREA CONSTRUÍDA mínima de 10,0 m².

12 CONCEITOS Lotes de Extremo de Quadra
Lotes que têm uma das laterais voltada para via pública.

13 CONCEITOS TALUDE Para soluções de desníveis por
talude, utilizar a proporção: 1,5 (base) : 1 (altura)

14 TAXAS E PARÂMENTROS Taxa de Ocupação Máxima 50% da área do lote
Coeficiente de Aproveitamento Máximo 1,0 ÁREA DO TÉRREO + ÁREA DO SUPERIOR + ÁREA DO SUBSOLO + ÁREA DA EDÍCULA ÁREA DO TERRENO x CA

15 TAXAS E PARÂMENTROS Área Construída Mínima 150,00 m²
Área Permeável Mínima: 30% da área do lote As faixas de RECUO podem ser computadas. Área Construída Mínima 150,00 m²

16 Todos os RECUOS são medidos dos beirais até as divisas
RECUOS MÍNIMOS Todos os RECUOS são medidos dos beirais até as divisas O subsolo também deverá atender os RECUOS RECUO Frontal 5,00 m RECUO Lateral 2,00 m Item 85: É permitida a projeção de beirais, marquises, varandas e balcões sobre a faixa de recuo lateral, desde que avancem, no máximo, 0,50m (cinquenta centímetros) ou conforme legislação municipal, caso seja mais restritiva.

17 Todos os RECUOS são medidos dos beirais até as divisas
RECUOS MÍNIMOS Todos os RECUOS são medidos dos beirais até as divisas O subsolo também deverá atender os RECUOS RECUO de fundo 3,00 m RECUO - edif. principal e edícula: 3,00 m

18 RECUOS MÍNIMOS

19 RECUOS MÍNIMOS Todos os RECUOS da piscina são medidos da parede interna até as divisas A casa de máquinas da piscina, assim como cisternas e outros equipamentos semelhantes, também deverão atender os RECUOS. RECUO Piscina: Frontal ,00 m Lateral ,50 m Fundo ,50 m

20 Nº Máximo de Pavimentos
GABARITOS Altura Máxima da Edificação (da topografia original ao ponto mais alto) 10,00 m São permitidas caixas d’água e casas de máquinas acima da altura máxima: • área máxima: 5,00m² • altura máxima: 2,80m • Afastamento mínimo das bordas: 1,50m Nº Máximo de Pavimentos 2: térreo + superior (acima do nível da rua) + 1 subsolo

21 GABARITOS Área edícula ≤ 25% da Edificação Principal PAVIMENTO único.
Pé-direito mínimo: 2,60 m Altura máxima: 4,00 m

22 FECHAMENTOS Muro de Divisa Alt. Máx. = 2,00 m
Deve-se respeitar o RECUO de frente Muro de arrimo (lateral e fundo) Alt. Máx. = 1,50 m Deve-se respeitar o RECUO frontal.

23 FECHAMENTOS Lotes de Extremo de Quadra
Lotes que têm uma das laterais voltada para via pública/área verde. Gradil (lateral e fundo) Altura máxima gradil ,50 m Altura máxima mureta ,50 m Gradil + mureta ,00 m

24 FECHAMENTOS

25 FAIXA DE SERVIDÃO Faixa de Servidão
Todo associado é obrigado a conceder gratuitamente servidão para passagem de canalização pública e/ou privada de esgoto sanitário e/ou drenagem de águas pluviais nas faixas de RECUO lateral e de fundo.

26 APRESENTAÇÃO DO PROJETO APROVADO PELA PREFEITURA E
APROVAÇÃO DE PROJETO APROVAÇÃO ASSOCIAÇÃO EMISSÃO DO ALVARÁ DE OBRAS APROVAÇÃO PREFEITURA APRESENTAÇÃO DO PROJETO APROVADO PELA PREFEITURA E ALVARÁ À ASSOCIAÇÃO EMISSÃO DA CARTA DE LIBERAÇÃO

27 DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA APROVAÇÃO DE PROJETO
02 vias do Levantamento Planialtimétrico (escala 1:200 ou 1:100); 02 vias do Projeto Arquitetônico, com planta baixa de todos os pavimentos, planta de situação e coberta, cortes (mínimo um transversal e outro longitudinal) e fachadas (aconselháveis 04 cortes e 04 fachadas); 02 vias do Memorial de Cálculo de Áreas (Área Construída e Área Permeável) em escala 1:100; Cópia do contrato e/ou Escritura dos Lotes - (Quadro Resumo – 03 folhas) – onde consta a descrição dos lotes; Cópia da guia de RRT recolhida do autor do projeto; Cópia da guia de RRT ou ART recolhida do responsável técnico da obra. Cópia do comprovante de pagamento da taxa: R$0,75 por m² de área construída.

28 LEVANTAMENTO PLANIALTIMÉTRICO
No levantamento planialtimérico devem constar: Viela sanitária – dentro do lote ( ) SIM ( ) NÃO; Inspeção de esgoto e águas pluviais; Boca de lobo/de leão; Poste de iluminação pública Árvores no passeio (dimensões e localização) – ( ) SIM ( ) NÃO; Ponto de referência; Linha de referência e linha Mediana; Indicar confrontantes; Indicação do norte; Indicação de cotas do lote / raios do lote; Indicação das curvas de nível.

29 GERÊNCIA DE ARQUITETURA
ALPHAVILLE TERESINA APROVAÇÃO DE PROJETOS ARQ. DANILO MACÊDO Tel.: (86)


Carregar ppt "ALPHAVILLE TERESINA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google