A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nova Lei de Falências: questões polêmicas Para que serve uma lei de falências? Para que serve uma lei de falências? 1)Eficiência econômica: alocar ativos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nova Lei de Falências: questões polêmicas Para que serve uma lei de falências? Para que serve uma lei de falências? 1)Eficiência econômica: alocar ativos."— Transcrição da apresentação:

1 Nova Lei de Falências: questões polêmicas Para que serve uma lei de falências? Para que serve uma lei de falências? 1)Eficiência econômica: alocar ativos aos seus usos mais produtivos 2)Melhora na qualidade das garantias (spreads) São objetivos conflitantes? São objetivos conflitantes?

2 Alguns aspectos econômicos da nova LF Por que os atuais incentivos são inadequados para a promoção de eficiência? Por que os atuais incentivos são inadequados para a promoção de eficiência? O problema do asset grabbinge a corrida ao caixa da empresa ilíquida O problema do asset grabbinge a corrida ao caixa da empresa ilíquida

3 Alguns aspectos econômicos da nova LF Escolhas binárias e o dilema de muitos prisioneiros (Multi-person prisioners dilemma) Escolhas binárias e o dilema de muitos prisioneiros (Multi-person prisioners dilemma) O truque consiste em criar condições para coalizão! E... O truque consiste em criar condições para coalizão! E... Evitar free-riding tanto quanto possível (a lei não outorga tratamento mais ou menos favorável a quem não adere ao plano) Evitar free-riding tanto quanto possível (a lei não outorga tratamento mais ou menos favorável a quem não adere ao plano)

4 Alguns aspectos jurídicos polêmicos da nova LF O que é o processo de recuperação? A novação das dívidas é sub conditione no período de 2 anos (arts. 59 e 61)? So sobrevier a falência, como lançar os créditos novados? O que é o processo de recuperação? A novação das dívidas é sub conditione no período de 2 anos (arts. 59 e 61)? So sobrevier a falência, como lançar os créditos novados? O faz o administrador judicial (art. 22)? O faz o administrador judicial (art. 22)?

5 Alguns aspectos jurídicos polêmicos da nova LF E o fluxo de caixa (art. 51, d) ? E o fluxo de caixa (art. 51, d) ?


Carregar ppt "Nova Lei de Falências: questões polêmicas Para que serve uma lei de falências? Para que serve uma lei de falências? 1)Eficiência econômica: alocar ativos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google