A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Experiência videográfica nas suas dimensões formativas da produção e da recepção.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Experiência videográfica nas suas dimensões formativas da produção e da recepção."— Transcrição da apresentação:

1 Experiência videográfica nas suas dimensões formativas da produção e da recepção

2 Cinema e vídeo: qual é a diferença? Frequência Granulação Manipulação Aspect ratio: 1,33:1 – 1,85:1/ 1,66:1

3 Latitude de exposição Faixa de variação possível em termos de exposição, indo dos tons mais claros aos tons mais escuros.

4 Profundidade de campo Zona para trás e para frente do ponto focalizado, onde tudo fica nítido. Os pássaros (Hitchcock, 1963)

5 Definição O vídeo é uma tecnologia de processamento de sinais eletrônicos analógicos ou digitais para capturar, armazenar, transmitir ou apresentar imagens em movimento.

6 Formatos físicos Em ordem de qualidade de imagem: Fitas Profissionais: BETA DIGITAL, DVCPRO, BETACAM, DVCAM Discos Profissionais: XDCAM, Blue Ray e HDVD Fitas Amadoras: MINIDV, SUPER VHS, Hi8, VHS, Hi8 Digital, Video 8 Discos Amadores: DVD e MiniDVD.

7 Formatos virtuais AVI: Audio Video Interleave. Formato de vídeo mais usado em PCs com o Windows. Ele define como o vídeo e o áudio está junto um ao outro, sem especificar um codec.PCWindows MPEG: É a abreviação de Motion Picture Expert Group e é a fonte de pesquisa para formatos de vídeo em geral. Este grupo define padrões em vídeo digital, estão entre eles o padrão MPEG1 (usado nos VCDs), o padrão MPEG2 (usado em DVDs e SVCDS), o padrão MPEG4 e vários padrões de áudio – entre eles MP3 e AAC. Arquivos contendo vídeo MPEG-1 ou MPEG-2 podem usar tanto.mpg quanto.mpeg na extensão.digital OGM: Pode ser usado à uma alternativa ao.avi e pode conter Ogg Vorbis, MP3 e AC3 áudio, todos os formatos de vídeo, informação por capítulos e legendas. WMV/WMA: Formato proprietário da Microsoft para áudio e vídeo no PC. É baseado em uma coleção de codecs que podem ser usados pelo Windows Media Player para reproduzir arquivos codificados em vários formatos.PC RM/RA/RMVB: É o formato proprietário da Real Networks, uma das principais adversárias da Microsoft no segmento de multimídia online.online MOV: Formato criado pela Apple para o Quicktime, o seu programa de multimídia – também disponível para Windows. ASF: Advanced Streaming Format. Esta é a resposta da Microsoft à Real Media e à qualquer tipo de media streaming.

8 Enquadramento

9 Plano PD – plano detalhe MGP – muito grande plano GP – grande plano PP – plano próximo PM – plano médio PA – plano americano PGM – plano geral muito

10 Montagem Intelectual - Eisenstein Narrativa - Griffith Linear Invertida Alternada Paralela

11 Movimentos de câmera Panorâmica

12 Estética Baumgarten Idealismo alemão (Kant, Schiller e Hegel) Gadamer Pareyson Jauss

13 DesEstética da experiência Experiência Comunicação Formação

14 Experiência videográfica - recepção Pretexto Contexto Texto

15 Experiência videográfica - produção Etnografia da etnografia


Carregar ppt "Experiência videográfica nas suas dimensões formativas da produção e da recepção."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google