A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Treinamento Pró-Multiplicar UFBA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Treinamento Pró-Multiplicar UFBA"— Transcrição da apresentação:

1 Treinamento Pró-Multiplicar UFBA
Portal de Periódicos Sônia Chagas Vieira Bibliotecária Faced/UFBA Outubro/2010

2 Bases de Dados Bibliográficas
UFBA/Pergamum INEP/ Centro de Informação e Biblioteca em Educação (Cibec) – Conta com cinco Bases de dados integradas via Thesaurus Brasileiro de Educação (Brased). O Thesaurus é um vocabulário de termos e conceitos, relacionados, especializado em educação. Esta ferramenta integra e padroniza todas as bases de dados educacionais do Inep e toda a pesquisa pode ser feita por meio dela. Estes termos, chamados descritores, são destinados à indexação e à recuperação de informações.

3 Bases de Dados Bibliográficas
BIBLIOTECA VIRTUAL DE SAÚDE / PSICOLOGIA Data de criação – 1988 Indexa periódicos brasileiros da área de Psicologia e áreas afins contribuindo para o Controle Bibliográfico da Literatura em Psicologia, promovendo acesso a informação e ao documento. EDUBASE 89 títulos de revistas nacionais na área de educação, além de indexar outros documentos a exemplo de relatórios, folhetos e monografias de conclusão de curso de graduação. ICAP - Indexação Compartilhada de Artigos de Periódicos Indexa revistas publicadas pelas instituições de ensino superior integrantes da Rede Pergamum. Atualmente, conta com 132 títulos indexados, oferecendo mais de 15 mil artigos. Índice de Revistas de Educación Superior e Investigación Educativa (Iresie) - Data de criação Contém referências e resumos de artigos no campo da educação, publicados em revistas especializadas de educação, originárias do México e demais países ibero-americanos.

4 Bases de Dados Bibliográficas
Psicodoc Data de criação Base de dados bibliográfica em Psicologia e disciplinas afins. Contém trabalhos publicados em revistas, congressos, editados na Espanha e América Latina desde 1975 até a atualidade. ProLEI reúne normas referentes à legislação federal em educação. As normas selecionadas pelo Inep são de interesse geral dos profissionais de educação e instituições de ensino. A principal fonte utilizada para a seleção das normas é o Diário Oficial da União (DOU).

5 Bases de Dados Bibliográficas Portal da Capes
Base Digital de Teses e Dissertações (BDTD Contém resumos e outras informações de teses e dissertações apresentadas aos programas de pós-graduação do país, a partir de Permite pesquisa por autor, assunto e instituição. Citas Latinoamericanas en Ciencias Sociales y Humanidades (CLASE) Data de criação Oferece cerca de 270 mil registros bibliográficos de artigos, ensaios, resenhas de livros e outros documentos publicados em aproximadamente 1500 revistas da América Latina e Caribe, especializadas em ciências sociais, humanidades e artes. ERIC (Educational Resources Information Center) Data de criação – 1966 Maior fonte de informação existente na área de educação e assuntos correlatos contém mais de 1 milhão e 200 mil registros com resumos de artigos e outras fontes de informação. Contêm mais de 100 mil materiais em texto completos.

6 Bases de Dados Bibliográficas Portal da Capes
PsycINFO Data de criação Versão eletrônica do Psychological Abstracts, contém referências e resumos da literatura de Psicologia e assuntos correlatos produzida em mais de 45 países, tese, livros, capítulos de livros, relatórios técnicos e outros documentos publicados a partir de 1887. Redalyc (Red de Revistas Científicas de América Latina y el Caribe, España y Portugal) - Universidad Autónoma de Estado de México (UAEM) Data de criação – 2002 644 revistas científicas indexadas publicadas nas áreas de ciências sociais e humanas e ciências naturais e exatas, contendo mais de 147 mil artigos em texto completo.

7 Bases de Dados Bibliográficas Portal da Capes
SciELO / Data de criação Contém textos completos de 169 revistas nacionais, avaliadas por Comitês de Seleção Nacionais, segundo critérios comuns. Scopus É a maior base de resumos e referências bibliográficas de literatura científica revisada por pares, com mais de 18 mil títulos de editoras internacionais. Permite uma visão multidisciplinar da ciência e integra todas as fontes relevantes para a pesquisa básica, aplicada e inovação tecnológica através de patentes, fontes da web de conteúdo científico, periódicos de acesso aberto, memórias de congressos e conferências. É atualizado diariamente. Sociological Abstracts Contém referências e resumos de artigos publicados em cerca de periódicos internacionais, além de trabalhos de conferências, dissertações, teses, revisões e livros relacionados à Sociologia teórica e aplicada.

8 Bases de Dados Bibliográficas Portal da Capes
Web of Science Banco de dados contendo referências de artigos publicados a partir de 1945, em mais de 8 mil periódicos de alto impacto especializados; a maioria apresenta resumos. É resultante da reunião de três importantes fontes de informação especializada: Science Citation Index, Social Sciences Citation Index e Arts & Humanities Citation Index.


Carregar ppt "Treinamento Pró-Multiplicar UFBA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google