A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sistema de Informações Gerenciais

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sistema de Informações Gerenciais"— Transcrição da apresentação:

1 Sistema de Informações Gerenciais
Ariana Dourado Elaine Regina Felipe Bandeira Larauê Dias Mannuela Coelho Paulo Francisco Virgínia Costa

2 Histórico 1950-1960 - Sistemas eletrônicos de processamento de dados.
Anos 60 - Sistemas de informação de gestão. Anos 70 - Sistemas de suporte à decisão. Anos 80 – Sistemas inteligentes. Anos 90 - Sistemas de informação estratégicos.

3 DEFINIÇÃO É o sistema que transforma dados em informações, que serão usadas posteriormente para a formação do conhecimento. É responsável por prover a organização das informações que a empresa necessita de forma regular e precisa.

4 OBJETIVO Fornecer aos tomadores de decisão da organização um feedback sobre tudo o que acontece na empresa, para que estes obtenham o conhecimento necessário sobre os pontos pertinentes de cada área, obtendo assim, meios para uma decisão segura.

5 MAPA DO SIG DADOS INFORMAÇÕES CONTROLE ANÁLISE GRÁFICOS TABULAÇÃO
É importante conhecer o fluxo das informações, a forma de coleta de dados e sua relevância em relação às decisões a serem tomadas. DECISÃO

6 TIPOS DE RELATÓRIOS Relatório Periódico Programado;
Relatório de Exceção; Informes e Respostas por Solicitação;

7 FERRAMENTAS Softwares de Gestão : Uma das mais completas ferramentas de auxilio ao SIG, pois fornece informação sobre toda a organização; Código de Barra :O mais utilizado em empresas de todos os segmentos de mercado; RFDI (Identificador de por rádio-frequência): Microidentificador que pode dizer onde cada produto se encontra, qual a quantidade, prazos, temperatura ideal de armazenamento e outras informações. As empresas podem fazer uso de vários artifícios para tornar o SIG mais eficaz e eficiente. Estes são alguns exemplos..

8 Aspectos de suporte ao SIG
Envolvimento adequado da alta e média administração com o SIG; Competência por parte das pessoas envolvidas no SIG; Atenção especifica ao fator humano da empresa; Habilidade dos executivos para tomar decisões com informações; Apoio global dos vários planejamentos da empresa; Dados e informações relevantes e atualizados; Adequada relação custos versus benefício.

9 VANTAGENS Redução de custos das operações;
Melhor acesso às informações, com relatórios mais precisos e rápidos; Melhoria na produtividade; Melhoria na tomada de decisões; Promove uma maior interação entre os tomadores de decisão; Fornecimento de melhores projeções dos efeitos das decisões a longo prazo; Facilita o fluxo das informações, pois melhora a estrutura da organização; Proporciona um maior poder para aqueles que controlam e entendem o sistema.

10 DESVANTAGENS Alto custo de implementação
Necessidade de pessoas capacitadas para usar o SIG Alta dependência das organizações em relação ao uso do sistema

11 Estudo de Caso

12 CONCLUINDO... As informações se configuram como parte fundamental na tomada de decisões. O SIG se apresenta como uma forma de facilitar e embasar essas decisões, devendo ser utilizado por todos os níveis gerenciais da organização. “Só não podemos esquecer o papel fundamental das pessoas neste contexto, pois são elas que descrevem a maioria das informações...”


Carregar ppt "Sistema de Informações Gerenciais"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google