A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Hábitats dos pequenos mamíferos da Caatinga de Irecê INTRODUÇÃO: Streilein (1984): Acredita que pequenos mamíferos da caatinga são mais abundantes em ambientes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Hábitats dos pequenos mamíferos da Caatinga de Irecê INTRODUÇÃO: Streilein (1984): Acredita que pequenos mamíferos da caatinga são mais abundantes em ambientes."— Transcrição da apresentação:

1 Hábitats dos pequenos mamíferos da Caatinga de Irecê INTRODUÇÃO: Streilein (1984): Acredita que pequenos mamíferos da caatinga são mais abundantes em ambientes de rochas MMA (2004): Irecê é um dos municípios de Caatinga sem informação sobre fauna de mamíferos Tipo de solo Diversidade de mamíferos Objetivo: Avaliar se o tipo de substrato influencia na riqueza de mamíferos

2 MATERIAL E MÉTODOS: Fazenda em Irecê ROCHAARGILA AREIAPLANTAÇÃO Variáveis: Tipo de solo (Rocha, Argila, Areia, Plantação); Abundância de pequenos mamíferos. Análises: ANOVA 1 fator

3 RESULTADOS: Coletados 33 indivíduos: R AG AE P N F = 20,354 P= 0,01 DISCUSSÃO: As abundâncias são maiores em ambientes de rocha do que nos demais tipos de ambientes. Essa informação concorda com a idéia de Streilein (1984). CONCLUSÃO: Os mamíferos de caatinga estão associados principalmente a solos rochosos.


Carregar ppt "Hábitats dos pequenos mamíferos da Caatinga de Irecê INTRODUÇÃO: Streilein (1984): Acredita que pequenos mamíferos da caatinga são mais abundantes em ambientes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google