A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

IMPACTOS NA ÁGUA O Pólo Industrial de Camaçari, em operação desde 1978, é atualmente, o maior e o mais importante complexo integrado da América Latina.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "IMPACTOS NA ÁGUA O Pólo Industrial de Camaçari, em operação desde 1978, é atualmente, o maior e o mais importante complexo integrado da América Latina."— Transcrição da apresentação:

1 IMPACTOS NA ÁGUA O Pólo Industrial de Camaçari, em operação desde 1978, é atualmente, o maior e o mais importante complexo integrado da América Latina. Abrange áreas dos municípios de Camaçari, Dias DÁvila e Simões Filho. Nele, estão instaladas indústrias que atuam nos setores da petroquímica, química fina, metalurgia, celulose, cervejaria, plásticos, fertilizantes, serviços, indústria automotiva e de pesticidas.

2 O Pólo está localizado no divisor de águas das Bacias Hidrográficas dos rios Jacuípe e Joanes, no topo dos sedimentos Formação São Sebastião. Ambos os rios fluem sobre os sedimentos da Formação São Sebastião, que possui importantes sistemas aquíferos, estando estes e os rios conectados hidraulicamente. Altamente vulneráveis à contaminação, exigindo, de qualquer atividade nesta região, medidas permanentes de proteção, visando prevenir a contaminação do manancial de água subterrânea que abastece muitas vilas e cidades, como também as indústrias locais.

3 Responsável pelo rebaixamento do lençol freático de Dias Davila Consome aproximadamente vinte e quatro bilhões de litro de água por dia

4 A água utilizada na produção é lançada numa bacia de sedimentação, onde os metais ficam depositados ao solo. O monitoramento das águas no entorno do Pólo é realizado pela Cetrel desde 1993 e o funcionamento das indústrias do Pólo Petroquímico estar condicionado à licença ambiental emitida pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA). A licença ambiental determina que a empresa remeta o resultado das análises da água subterrânea ao órgão gestor das águas no estado.

5 Para a proteção da água é preciso de disseminar práticas de proteção da água subterrânea e de estruturar, no âmbito das ações comuns do Pólo, o gerenciamento permanente dos recursos hídricos da região.

6 Reportagem Foi inaugurado hoje no Polo Industrial de Camaçari o maior sistema de reúso de água na indústria da Bahia. Trata-se do Projeto Água Viva, desenvolvido em parceria pela Braskem e Cetrel com o objetivo de possibilitar a reutilização de água pluviais e efluentes tratados. (21/12/2012) releases/Braskem-e-Cetrel-inauguram-sistema-de- reuso-e-reciclo-de-agua-na-Bahia releases/Braskem-e-Cetrel-inauguram-sistema-de- reuso-e-reciclo-de-agua-na-Bahia


Carregar ppt "IMPACTOS NA ÁGUA O Pólo Industrial de Camaçari, em operação desde 1978, é atualmente, o maior e o mais importante complexo integrado da América Latina."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google