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1 Encontro Banco do Brasil Apimec 2005. 2 Agenda Geração de Valor Formação de Resultado e Desempenho Governança Corporativa Vantagens Competitivas e Desafios.

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1 1 Encontro Banco do Brasil Apimec 2005

2 2 Agenda Geração de Valor Formação de Resultado e Desempenho Governança Corporativa Vantagens Competitivas e Desafios

3 3 Geração de Valor

4 4 Retorno aos Acionistas R$ milhões Variação do MKT Cap Dividendos Retorno Total = Inclui JCP do 1S05 e Market Cap. de 30/09/2005.

5 5 Formação do Resultado e Desempenho

6 6 Lucro Líquido e Retorno s/PL Médio ,812,9 22,6 22,3 23,0 28, S05 Lucro Líquido - R$ milhõesROE - % ,727,5 24,0 29,3 29,6 2T043T044T041T052T05 Lucro Líquido - R$ milhõesROE - %

7 7 Variação do Lucro Lucro 1T05 Lucro 2T05 R$ milhões Receitas de Prestação de Serviços MFB Desp. Trib. s/Faturamento PLR Demais Despesas Administrativas IR / CS

8 8 R$ bilhões Ativos Totais ,7 15,5 16,617,3 16,5 15, S05 Participação no SFN - % CAGR = 12,5%

9 9 Operações de Crédito R$ bilhões ,0 13,5 15,1 17,0 16, S05 CAGR = 19,2% Participação no SFN - %

10 10 Depósitos* * Depósitos à vista, a prazo, poupança e interfinanceiros. R$ bilhões ,7 19,8 21,3 22,4 20,2 19, S05 CAGR = 18,0% Participação no SFN - %

11 11 Administração de Recursos de Terceiros 48,1 60,9 66,2 102,7 124,0 144,8 13,2 16,2 17,4 19,0 19,7 21, S05 CAGR = 27,7% R$ bilhões Participação no SFN - %

12 12 Base de Clientes Correntistas milhões Pessoa FísicaPessoa Jurídica 11,8 12,9 14,4 17,5 19,7 20,5 0,9 1,0 1,2 1, S05 13,8 15,4 18,7 21,1 21,9 12,7 CAGR = 12,9%

13 13 6,1 7,9 9,2 10,0 10,7 10,8 2,9 3,0 3,1 3,2 3,7 3,8 9,0 10,9 12,3 13,2 14,4 14, S05 mil Pontos de Atendimento CAGR = 11,4% 17,7 18,1 18,6 19,3 21,621,9 OutrosAgênciasAgências - Participação no SFN - %

14 14 Canais Automatizados Transações por Canal - % 51,2 28,5 13,1 7,2 Jun/04 49,3 28,7 11,9 10,1 Jun/05 TAAInternetCaixaPOS, COBAN e Outros Transações nos Canais Automatizados / Total de Transações - % 71,4 78,6 84,1 86,4 88,488, S05 Terminais de Auto-Atendimento - mil 30, , , , , ,3 1S05

15 15 Recursos Humanos* mil TotalFuncionáriosEstagiários * Força de Trabalho Real. 90,5 90,0 85,4 88,2 90,0 93,6 83,0 79,7 78,0 75,9 78,178,2 12,3 11,9 9,5 10,2 10,3 10, S05

16 16 Índices de Performance Índice de Cobertura ¹ - % Índice de Eficiência ² - % (1) RPS / Despesas de Pessoal (2) Despesas Administrativas / Receitas Operacionais

17 17 2T04 - %1T05 - %2T05 - % Carteira de Crédito 18,3 12,7 25,0 30,8 13,3 18,3 13,5 25,1 33,0 10,1 18,6 13,5 24,9 33,5 9,5 PFMPEPJAgronegóciosExterior R$ milhões

18 18 Risco de Crédito (1) Fonte: Banco Central do Brasil AA - CD - H 87,2 94,8 94,0 97,998,0 2,0 6,0 5,2 2,1 12,8 VarejoComercialAgronegóciosComércio Exterior 91,5 8,5 BB 89,8 10,2 SFN¹ %

19 19 Inadimplência R$ milhões S05 Estoque de Provisão / Carteira de Crédito - % Operações Vencidas + 15 dias / Carteira de Crédito - % Operações Vencidas + 60 dias / Carteira de Crédito - % 6,4 5,1 5,6 5,4 6,1 6,4 5,6 4,7 4,9 4,6 4,9 4,4 3,3 3,0 3,3 3,1 5,1

20 20 Governança Corporativa

21 21 Aumento das informações prestadas ao mercado, nas versões em português e em inglês Arquivamento de todas as informações disponibilizadas na Internet Compromisso de realizar no mínimo uma reunião pública anual com o mercado Elaboração e envio à Bolsa do Calendário Anual de eventos Transparência

22 22 Eqüidade Mecanismos que favoreçam a dispersão do capital Cumprimento exclusivo da pauta objeto da convocação das Assembléias Adoção do princípio uma ação = um voto - capital composto por apenas ações ordinárias Mandato unificado de 1 ano para o Conselho de Administração Previsão de adesão à Câmara de Arbitragem da Bovespa Tag along de 100%

23 23 Accountability Facilidade de acesso às informações a serem deliberadas nas assembléias Prestar informação sobre negociações com valores mobiliários da Cia. Prazo mínimo de 15 dias para convocação da assembléia Criação dos cargos de Diretores Estatutários Criação do Comitê de Auditoria

24 24 Responsabilidade Corporativa Carta de Princípios Éticos Criação da Diretoria de RSA Global Compact Princípios do Equador Agenda 21 DRS

25 25 Evolução da cobertura de analistas Corretora UnibancoFrancisco Cataldo SantanderFábio Monteiro PactualGustavo Hungria Fator DóriaMarcos Brandão PlannerFábio Anderaos UBSBruno Pereira Deutsche BankMario Pierry Banco Pactual SAPedro Guimarães Corretora PaulistaDaniel Lemos SantanderValerie Fry CSFBRoberto Attuch UnibancoCarlos Albano Agora SeniorRafael Quintanilha BBVA Securities Itaú CorretoraTomas Awad FatorRenato Prado ING CoinvaloresMarco Aurélio BES SecuritiesMonica Araújo JPMorganYolanda Courtines Bradesco CorretoraCarlos W. Firetti InstituiçãoAnalista 2005 CitigroupRafael Bello Bear Stearns & CoJason Mollin Morgan StanleyJorge Kuri InstituiçãoAnalista 2001

26 26 Performance de Mercado Obs.: Em setembro de 2002, as ações preferenciais foram convertidas em ordinárias. BBAS3Ibovespa set/05 599,9% 84,8%

27 27 Vantagens Competitivas e Desafios

28 28 Vantagens Competitivas Liderança na Indústria Bancária: ativos, crédito, depósitos e rede de distribuição RPS: crescimento maior que o da base de clientes Agronegócios: permitem alto cross selling (55% de market share) ROE acima de 20% e taxa de crescimento do LPA de 35% (últimos quatro anos) Margens Financeiras do BB: maior resistência a movimentos de queda nas taxas de juros da Economia Múltiplos: maior potencial de valorização das ações do BB Grande capacidade para atingir o consumidor de Varejo Maiores benefícios com diminuição de compulsórios - base de depósitos

29 29 Desafios Baixa liquidez (free float de 6,8%) Agronegócios: geram menor retorno e são muito suscetíveis a eventos exógenos Menores margens financeiras exigirão esforço adicional do Banco para manutenção dos níveis de rentabilidade Limite para participação de estrangeiros (5,6%) Redução de custos administração Acirramento da concorrência no crédito para o Varejo

30 30 Gerência de Relações com Investidores SBS - Quadra 1 - Bloco C - Ed. Sede III - 17° andar Brasília (DF) Telefone: (61) Fax: (61) Disclaimer - Esta apresentação faz referências e declarações sobre expectativas, sinergias planejadas, estimativas de crescimento, projeções de resultados e estratégias futuras sobre o Banco do Brasil, suas subsidiárias coligadas e controladas. Embora essas referências e declarações reflitam o que os administradores acreditam, as mesmas envolvem imprecisões e riscos difíceis de se prever, podendo, desta forma, haver resultados ou conseqüências diferentes daqueles aqui antecipados e discutidos. Estas expectativas são altamente dependentes das condições do mercado, do desempenho econômico geral do país, do setor e dos mercados internacionais. O Banco do Brasil não se responsabiliza em atualizar qualquer estimativa contida nesta apresentação.


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