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Encontro Banco do Brasil Apimec 2005

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Apresentação em tema: "Encontro Banco do Brasil Apimec 2005"— Transcrição da apresentação:

1 Encontro Banco do Brasil Apimec 2005

2 1 2 3 4 Geração de Valor Formação de Resultado e Desempenho
Agenda Geração de Valor 1 Formação de Resultado e Desempenho 2 Governança Corporativa 3 Vantagens Competitivas e Desafios 4

3 Geração de Valor

4 Retorno aos Acionistas
R$ milhões 1997 1998 1999 2000 2001 2002 2003 2004 2005 Variação do MKT Cap. -534 -107 1.958 -2.585 3.681 -1.648 10.395 8.411 9.202 Dividendos 164 243 236 258 265 580 746 954 628 Retorno Total -370 136 2.194 -2.327 3.946 -1.068 11.140 9.365 9.830 2005 = Inclui JCP do 1S05 e Market Cap. de 30/09/2005.

5 Formação do Resultado e Desempenho

6 Lucro Líquido e Retorno s/PL Médio
28,6 22,6 22,3 23,0 3.024 2.381 12,8 12,9 2.028 1.979 974 1.082 2000 2001 2002 2003 2004 1S05 Lucro Líquido - R$ milhões ROE - % 29,3 29,6 27,7 27,5 24,0 1.014 965 805 833 771 2T04 3T04 4T04 1T05 2T05 Lucro Líquido - R$ milhões ROE - %

7 Variação do Lucro R$ milhões 1.014 965 162 116 55 Lucro 1T05 -43 -87
-55 -99 Receitas de Prestação de Serviços Demais MFB Despesas Administrativas Desp. Trib. s/Faturamento IR / CS PLR

8 Ativos Totais R$ bilhões 16,6 17,3 16,5 15,5 15,3 14,7 239 230 234 205
165 138 2000 2001 2002 2003 2004 1S05 Participação no SFN - % CAGR = 12,5%

9 Operações de Crédito R$ bilhões 17,0 16,9 16,9 15,1 13,5 13,0 86 80 70
55 43 39 2000 2001 2002 2003 2004 1S05 Participação no SFN - % CAGR = 19,2%

10 Depósitos* R$ bilhões 22,4 21,3 19,8 20,2 19,4 17,7 116 118 110 97 73 56 2000 2001 2002 2003 2004 1S05 CAGR = 18,0% Participação no SFN - % * Depósitos à vista, a prazo, poupança e interfinanceiros.

11 Administração de Recursos de Terceiros
R$ bilhões 21,3 19,0 19,7 17,4 16,2 144,8 13,2 124,0 102,7 66,2 60,9 48,1 2000 2001 2002 2003 2004 1S05 Participação no SFN - % CAGR = 27,7%

12 Base de Clientes Correntistas
milhões 21,9 21,1 18,7 1,4 1,4 15,4 1,2 13,8 12,7 1,0 0,9 0,9 19,7 20,5 17,5 14,4 11,8 12,9 2000 2001 2002 2003 2004 1S05 Pessoa Física Pessoa Jurídica CAGR = 12,9%

13 Pontos de Atendimento 21,6 21,9 mil 19,3 18,1 18,6 17,7 6,1 7,9 9,2
10,0 10,7 10,8 2,9 3,0 3,1 3,2 3,7 3,8 9,0 10,9 12,3 13,2 14,4 14,6 2000 2001 2002 2003 2004 1S05 Outros Agências Agências - Participação no SFN - % CAGR = 11,4%

14 Canais Automatizados Transações por Canal - %
51,2 28,5 13,1 7,2 Jun/04 Terminais de Auto-Atendimento - mil 30,1 2000 32,3 2001 33,6 2002 37,0 2003 39,0 2004 39,3 1S05 49,3 28,7 11,9 10,1 Jun/05 TAA Internet Caixa POS, COBAN e Outros Transações nos Canais Automatizados / Total de Transações - % 71,4 78,6 84,1 86,4 88,4 88,1 2000 2001 2002 2003 2004 1S05

15 Recursos Humanos* mil 90,5 90,0 85,4 88,2 93,6 83,0 79,7 78,0 75,9 78,1 78,2 12,3 11,9 9,5 10,2 10,3 10,6 2000 2001 2002 2003 2004 1S05 Total Funcionários Estagiários * Força de Trabalho Real.

16 Índices de Performance
Índice de Cobertura ¹ - % Índice de Eficiência ² - % (1) RPS / Despesas de Pessoal (2) Despesas Administrativas / Receitas Operacionais

17 Carteira de Crédito 2T04 - % 1T05 - % 2T05 - % 10,1 9,5 13,3 18,3 18,3
R$ milhões 2T04 - % 1T05 - % 2T05 - % 10,1 9,5 13,3 18,3 18,3 18,6 12,7 13,5 13,5 30,8 33,0 33,5 25,0 25,1 24,9 PF MPE PJ Agronegócios Exterior

18 Risco de Crédito % 8,5 10,2 91,5 89,8 BB SFN¹ 87,2 94,8 94,0 97,9 98,0
2,0 6,0 5,2 2,1 12,8 91,5 89,8 Varejo Comercial Agronegócios Comércio Exterior Exterior BB SFN¹ AA - C D - H (1) Fonte: Banco Central do Brasil

19 Inadimplência R$ milhões 6,4 6,1 6,1 5,6 5,4 6,4 5,1 5,6 5,1 4,9 4,9 4,7 4,6 4,4 3,3 3,3 3,0 3,1 2000 2001 2002 2003 2004 1S05 Estoque de Provisão / Carteira de Crédito - % Operações Vencidas + 15 dias / Carteira de Crédito - % Operações Vencidas + 60 dias / Carteira de Crédito - %

20 Governança Corporativa

21 Arquivamento de todas as informações disponibilizadas na Internet
Transparência Aumento das informações prestadas ao mercado, nas versões em português e em inglês Arquivamento de todas as informações disponibilizadas na Internet Compromisso de realizar no mínimo uma reunião pública anual com o mercado Elaboração e envio à Bolsa do Calendário Anual de eventos Em 2005, o BB realizará 9 reuniões públicas com o mercado.

22 Eqüidade Mecanismos que favoreçam a dispersão do capital Cumprimento exclusivo da pauta objeto da convocação das Assembléias Adoção do princípio “uma ação = um voto” - capital composto por apenas ações ordinárias Mandato unificado de 1 ano para o Conselho de Administração Previsão de adesão à Câmara de Arbitragem da Bovespa Tag along de 100%

23 Accountability Facilidade de acesso às informações a serem deliberadas nas assembléias Prestar informação sobre negociações com valores mobiliários da Cia. Prazo mínimo de 15 dias para convocação da assembléia Criação dos cargos de Diretores Estatutários Criação do Comitê de Auditoria

24 Responsabilidade Corporativa
Carta de Princípios Éticos Criação da Diretoria de RSA Global Compact Princípios do Equador Agenda 21 DRS

25 Evolução da cobertura de analistas
Instituição Analista 2001 Instituição Analista 2005 Corretora Unibanco Francisco Cataldo Planner Fábio Anderaos Santander Fábio Monteiro UBS Bruno Pereira Pactual Gustavo Hungria Deutsche Bank Mario Pierry Fator Dória Marcos Brandão Banco Pactual SA Pedro Guimarães Corretora Paulista Daniel Lemos Santander Valerie Fry CSFB Roberto Attuch Unibanco Carlos Albano Agora Senior Rafael Quintanilha BBVA Securities Itaú Corretora Tomas Awad Fator Renato Prado Coinvalores Marco Aurélio BES Securities Monica Araújo JPMorgan Yolanda Courtines Bradesco Corretora Carlos W. Firetti Citigroup Rafael Bello Bear Stearns & Co Jason Mollin Morgan Stanley Jorge Kuri ING

26 Performance de Mercado
599,9% 84,8% set/05 BBAS3 Ibovespa Obs.: Em setembro de 2002, as ações preferenciais foram convertidas em ordinárias.

27 Vantagens Competitivas e Desafios

28 Vantagens Competitivas
Liderança na Indústria Bancária: ativos, crédito, depósitos e rede de distribuição RPS: crescimento maior que o da base de clientes Agronegócios: permitem alto cross selling (55% de market share) Grande capacidade para atingir o consumidor de Varejo Maiores benefícios com diminuição de compulsórios - base de depósitos Múltiplos: maior potencial de valorização das ações do BB ROE acima de 20% e taxa de crescimento do LPA de 35% (últimos quatro anos) Margens Financeiras do BB: maior resistência a movimentos de queda nas taxas de juros da Economia

29 Desafios Acirramento da concorrência no crédito para o Varejo
Menores margens financeiras exigirão esforço adicional do Banco para manutenção dos níveis de rentabilidade Agronegócios: geram menor retorno e são muito suscetíveis a eventos exógenos Redução de custos administração Baixa liquidez (free float de 6,8%) Limite para participação de estrangeiros (5,6%)

30 Gerência de Relações com Investidores
SBS - Quadra 1 - Bloco C - Ed. Sede III - 17° andar Brasília (DF) Telefone: (61) Fax: (61) Disclaimer - Esta apresentação faz referências e declarações sobre expectativas, sinergias planejadas, estimativas de crescimento, projeções de resultados e estratégias futuras sobre o Banco do Brasil, suas subsidiárias coligadas e controladas. Embora essas referências e declarações reflitam o que os administradores acreditam, as mesmas envolvem imprecisões e riscos difíceis de se prever, podendo, desta forma, haver resultados ou conseqüências diferentes daqueles aqui antecipados e discutidos. Estas expectativas são altamente dependentes das condições do mercado, do desempenho econômico geral do país, do setor e dos mercados internacionais. O Banco do Brasil não se responsabiliza em atualizar qualquer estimativa contida nesta apresentação.


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