A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Processo e Rotinas Financeiras Professor: Alessandro Claudio Quaiatto BIANCA FALCÃO CARDOSO CAMILE DE OLIVEIRA MICHELI CAROLINA CORONETTI TAINÁ BROGNI.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Processo e Rotinas Financeiras Professor: Alessandro Claudio Quaiatto BIANCA FALCÃO CARDOSO CAMILE DE OLIVEIRA MICHELI CAROLINA CORONETTI TAINÁ BROGNI."— Transcrição da apresentação:

1 Processo e Rotinas Financeiras Professor: Alessandro Claudio Quaiatto BIANCA FALCÃO CARDOSO CAMILE DE OLIVEIRA MICHELI CAROLINA CORONETTI TAINÁ BROGNI FLUXO DE CAIXA

2 INTRODUÇÃO Neste trabalho queremos explicar o que é um Fluxo de Caixa, qual os itens para montá-lo, sua estrutura, como resolvê-lo e a sua importância para a empresa. Provisionando as entradas e as saídas, teremos um saldo que mostrará se a empresa está progredindo ou decaindo.

3 Conceito: Fluxo de caixa é uma ferramenta que controla as entradas e saídas de recursos financeiros, ou seja, a movimentação financeira de uma empresa. É inserido na empresa com a finalidade de saber exatamente qual o valor a pagar com as obrigações assumidas, quais os valores a receber e qual será o saldo (a diferença entre os recebimentos e os pagamentos) disponível naquele momento.

4 Existem dois tipos de fluxo de caixa: O Fluxo de caixa descontado, é usado para estimar uma oportunidade de investimento. Fluxo de caixa livre, representa o dinheiro que uma empresa é capaz de gerar, após separar o capital necessário para expandir ou manter seus ativos.

5 Importância: Segundo Zdanowicz, o principal objetivo do fluxo de caixa é: “dar uma visão das atividades desenvolvidas bem como operações financeiras que são realizadas, no grupo do ativo circulante, dentro das disponibilidades, e que representam o grau de liquidez da empresa”.

6 Itens: Ingressos ou entradas; Desembolsos ou saídas; Diferença do período; Saldo inicial de caixa; Disponibilidade acumulada; Nível desejado de caixa; Empréstimos ou aplicações de recursos financeiros; Amortizações ou resgates das aplicações; Saldo final de caixa.

7 Estrutura: Para elaborar um fluxo de caixa, primeiramente deve-se separar as entradas das saídas. As saídas dividem-se em três categorias: Fornecedores; Despesas; Outras saídas. Já as entradas são os recebimentos em vendas. Diminuindo o valor das entradas do das saídas diariamente, e somando esse resultado com o saldo inicial, o empresário tem acesso ao saldo final do dia.

8 CONCLUSÃO Concluímos que o fluxo de caixa é de extrema importância para o funcionamento da empresa. Pois ele demonstra os resultados obtidos durante o período atual, e ajuda a prever os resultados futuros, orientando a empresa à conseguir bons resultados ou se prevenir para uma crise.


Carregar ppt "Processo e Rotinas Financeiras Professor: Alessandro Claudio Quaiatto BIANCA FALCÃO CARDOSO CAMILE DE OLIVEIRA MICHELI CAROLINA CORONETTI TAINÁ BROGNI."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google