A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Fluxo de materiais Logística de suprimento Estratégia de suprimento

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Fluxo de materiais Logística de suprimento Estratégia de suprimento"— Transcrição da apresentação:

1 Fluxo de materiais Logística de suprimento Estratégia de suprimento
Subgrupo 2 Elisa Carrer Paulo Ricardo Fluxo de materiais Logística de suprimento Estratégia de suprimento

2 A logística procura agrupar as diversas atividades da empresa relacionadas aos processos de produção de seus produtos aos consumidores finais.

3 Fluxo descontínuo de material (push)
O fluxo de material é “empurrado” ao longo do processo pela fábrica até a distribuição para os clientes. Esse sistema começa com a previsão de vendas que é a base para os programas de produção. Vantajoso quando os lotes econômicos de produção são superiores aos necessários a curto prazo. Esse procedimento são ineficientes em ambientes de constante alterações, pois não consegue responder com rapidez a mudanças na demanda.

4 Fluxo contínuo de material (pull)
O pedido do cliente chega e é transmitido on-line para a fábrica. Desta forma o cliente “puxa” o fluxo de material. Como a produção ocorre baseada a uma demanda real o estoque de produtos acabados é evitado. Vantajoso em ambientes de constantes alterações, com clientes que exigem cada vez mais lotes menores e frequentes, de alta qualidade e entrega veloz. As relações com fornecedores passam a tomar forma de parcerias. Isto leva uma cooperação mais próxima entre o cliente e seus fornecedores.

5 Logística de Suprimento
É um grande bloco da cadeia de logística integrada que envolve relações fornecedor -empresa São alinhados planos estratégicos que direcionam recursos para reduzir custos e desenvolver novos produtos

6 Logística de Suprimento
Não se deve subestimar a importância estratégica de Suprimentos: os custos de fornecimento representam aproximadamente 30% do total de custos de toda cadeia. A logística de Suprimentos é a mais afetada pelas variações do mercado e o bloco mais difícil de sincronizar com a demanda dos consumidores.

7 Estratégias de Suprimento
Integração com fornecedores Parceiros mais fortes e para todo o negócio Confiabilidade de entregas Baixos níveis de estoque Custos da cadeia logística reduzidos. Benchmark das melhores práticas Gerenciamento da cadeia de suprimentos Fornecimento mundial


Carregar ppt "Fluxo de materiais Logística de suprimento Estratégia de suprimento"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google