A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gestão de Estoque Nas Empresas:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gestão de Estoque Nas Empresas:"— Transcrição da apresentação:

1 Gestão de Estoque Nas Empresas:
UM ESTUDO DE CASO NA UNIMEK

2 Histórico Brasília – DF, em 2002 surge a Unimek Comércio de Produtos Hospitalares. Em 2003 abre-se uma filial em Manaus – AM. Atua nas áreas de buco-maxilar, coluna, neurologia e urologia.

3 Estoque sistema de fluxo descontinuo de material, também conhecido como push. À medida que os pedidos dos clientes chegam, eles são atendidos com os produtos estocados. Para repor os estoques a Unimek faz os pedidos baseado na previsão de vendas e não contra a demanda atual. mantém com seus fornecedores a relação típica desse tipo de gerenciamento, o arm’s length, pois eles têm uma relação de compromisso com seus fornecedores.

4 Estoque O estoque é voltado para a demanda, a empresa mantém os níveis de estoque proporcionais a demanda e trabalham com uma verificação do tempo de ressuprimento.

5 A curva ABC é utilizada de forma “inconsciente.
Estoque A gestão do ponto de reposição, para dar inicio ao processo de ressuprimento é feito em tempo suficiente para não ocorrer falta de produto, porém não é feito de forma sistêmica. A curva ABC é utilizada de forma “inconsciente.

6 Custos de Gestão de Estoque
custos relacionados ao estoque, são eles: custo de pedir e custos de manter o estoque custos de pedir, estão cotados gastos como os administrativos do pedido de compra, de transporte dos produtos, para envio para a filial em Manaus, gastos com a verificação e contagem dos produtos assim como do almoxarife parar com as notas de entrada e saída dos produtos custos de manutenção, estão incluídos gastos com a segurança do local de estocagem e do transporte e manutenção dos produtos, assim como gastos com a refrigeração de alguns produtos e também com a higienização de muitos dos produtos

7 Considerações Finais Não há por parte da empresa uma preocupação com as previsões de incerteza, o que deixa a empresa vulnerável a crises e a prejuízos não estimados. O gerenciamento da demanda se dá através do planejamento e controle de compras.

8 Considerações Finais Não existe um plano de negócios e financeiro voltado para o estoque, porem existe um plano de necessidade de recursos voltado para as necessidades do estoque mas que não é completo.


Carregar ppt "Gestão de Estoque Nas Empresas:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google