A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR) Amaro Silveira e Sílvia Sabóia.

Cópias: 1
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR) Amaro Silveira e Sílvia Sabóia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR) Amaro Silveira e Sílvia Sabóia."— Transcrição da apresentação:

1 EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR) Amaro Silveira e Sílvia Sabóia

2 ECR Supermercados Como agregar valor ao consumidor e, ao mesmo tempo, manter os negócios lucrativos? ECR: fabricantes de produtos alimentares e não alimentares, varejo e atacado trabalham juntos para reduzir custos da cadeia logística integrada.

3 Integração

4 As 4 grandes estratégias que dão sustentação ao ECR (Dib, 1997)

5 Ferramentas Gerenciamento de categoria Gerenciar categorias de produtos para maximizar a eficiência e a lucratividade; Reposição contínua Just in time (supermercados); Custeio Baseado em atividade Entendimento dos custos e da rentabilidade associados aos produtos, serviços, canais, clientes e processo da empresa;

6 Ferramentas Benchmark de práticas Comparar suas próprias performances com as melhores práticas do mercado; Pedido acompanhado por computador Informatização da emissão de pedido e movimentação de mercadorias;

7 Impedimentos à Implantação do ECR Falta de comprometimento da cúpula das empresas; Falta de conhecimento a respeito dos benefícios; Necessidade de investimento de tempo e recursos;

8 Impedimentos à Implantação do ECR Tempo e custos altos para desenvolver sistemas de informação; Falta de gente com especialização técnica; Sistemas de contabilidade e custos falhos.

9 Case Gessy Lever/Galassi Este estudo de caso demonstra que, independente do seu porte, a integração entre indústria – varejo dá resultados positivos. Com a implantação de um sistema ECR nas quatro lojas do Galassi, foram muitas as mudanças ocorridas no processo de abastecimento. Galassi passou a trocar informações sobre reposições de vendas e estoques diariamente, via meios eletrônicos, com a Gessy Lever.

10 Case Gessy Lever/Galassi Gessy Lever Aumento de vendas 45% Galassi Aumento de vendas 5% Giro de estoque 25 dias 9,9 dias


Carregar ppt "EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR) Amaro Silveira e Sílvia Sabóia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google