A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A logística tem se adaptado ao atual cenário mundial, em que as economias são globalizadas e os clientes são mais exigentes. Há integração e coordenação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A logística tem se adaptado ao atual cenário mundial, em que as economias são globalizadas e os clientes são mais exigentes. Há integração e coordenação."— Transcrição da apresentação:

1 A logística tem se adaptado ao atual cenário mundial, em que as economias são globalizadas e os clientes são mais exigentes. Há integração e coordenação das atividades ao longo da cadeia logística e nesse sentido a relação com os fornecedores se altera para formação de associações. Unidade 4 Turma 19 Grupo M Subgrupo X Andryani Piacini e Lucas Silva Santos Relacionamento com fornecedores

2 Tipos de relacionamento com fornecedores As associações firmadas podem ser de diversos tipos (p ara cada grupo de fornecedores deve-se adotar um tipo de relacionamento específico). Para determinar a forma mais adequada de relacionamento com os fornecedores são adotadas estratégias de suprimento, que visam ainda sustentar a efetividade da logística de suprimento. O cenário atual, cada vez mais globalizado, demonstra a tendência de que fornecedores estão cada vez mais integrados na cadeia logística. A relação do tipo Arms Lenght vem deixando de ser utilizada, dado que pode levar a existência de conflito entre as partes por não haver compromisso entre os participantes e pelo fato de as cotações serem periódicas, sem fidelização dos fornecedores.

3 Colaboração Nesse tipo de relação há premissas para que produza bons resultados e a primeira delas é a confiança nos parceiros escolhidos. Uma postura ética deve reger esta forma de colaboração e uma disposição de transparência e agilidade na comunicação para sanar eventuais atritos. Estes conflitos podem ser evitados dado que o planejamento dos colaboradores é feito conjuntamente.

4 Simbiose Na relação de simbiose as empresas estão se beneficiando do relacionamento mais próximo com os fornecedores, por ele permitir encontrar meios de diminuir os custos da cadeia, através da concentração em atividades. Isso é possibilitado através da redução do número de fornecedores e por meio da relação de fidelidade entre eles.

5 Parcerias No tipo de associação por parceria, as empresas unem forças para reduzir custos e aumentar a sua competitividade no mercado. Nesse tipo de relação, todo o processo é desenvolvido em cadeia e cada agente depende do perfeito funcionamento do outro, sendo assim a relação é de longo prazo. Nessa relação, as empresas precisam otimizar as oportunidades de negócio e fechar os elos com os clientes e fornecedores, possibilitando o começo da integração da cadeia logística e um diferencial competitivo para as empresas.


Carregar ppt "A logística tem se adaptado ao atual cenário mundial, em que as economias são globalizadas e os clientes são mais exigentes. Há integração e coordenação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google