A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS"— Transcrição da apresentação:

1 LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS
Grupo19FX Carolina Lustoza Laiana Melo

2 SUPRIMENTOS PRODUÇÃO DISTRIBUIÇÃO A Logística de suprimentos é um subprocesso da organização, responsável pelo planejamento das quantidades necessárias para atender aos requisitos de produção. Nessa etapa é vital a integração dos processos da empresa com os fornecedores visando a redução de tempo e de custos.

3 Importância da logística de suprimentos
Algumas empresas não se preocupam em dar a devida atenção para a logística de suprimentos, porém não se deve subestimar a sua importância estratégica. Os custos fornecidos representam cerca de 30% do custo total da cadeia de supply chain. Por esse motivo as compras realizadas devem ser muito bem planejadas, buscando evitar desperdícios e que matérias primas tornem-se obsoletas.

4 Estrutura – Logística de Suprimento
As empresas que buscam oportunidade e prosperidade econômica devem caminhar para o estágio de excelência, onde há requisitos a serem atingidos visando o melhor desenvolvimento frente o mercado. Os requisitos são: Aspectos e sistemas de processos. Área organizacional. Área de recursos humanos.

5 Relação Empresa - Fornecedor
Na relação empresa – fornecedor pretende-se a criação de vínculos de maior confiança e qualidade, visando otimizar os processos da logística de suprimentos tais como: *Qualidade de produtos *Menor preço *Menor tempo *Redução de Estoque ↓Desperdício ↑ Lucro

6 Certificação dos Fornecedores
Forma de integração entre empresa e fornecedor. Os critérios para qualificação e certificação de fornecedores são: qualidade do produto recebido, prazo de entrega, quantidade, preço, custo, serviço e burocracia. A certificação funciona como uma ferramenta- meio que cria uma competição saudável e reconhece os melhores parceiros.


Carregar ppt "LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google