A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Avaliação das Ações de VISA Copa do Mundo FIFA Brasil 2014™ Seminário de Avaliação – Curitiba, 20 a 21 de agosto de 2014 BELO HORIZONTE JOCELY CAETANO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Avaliação das Ações de VISA Copa do Mundo FIFA Brasil 2014™ Seminário de Avaliação – Curitiba, 20 a 21 de agosto de 2014 BELO HORIZONTE JOCELY CAETANO."— Transcrição da apresentação:

1 Avaliação das Ações de VISA Copa do Mundo FIFA Brasil 2014™ Seminário de Avaliação – Curitiba, 20 a 21 de agosto de 2014 BELO HORIZONTE JOCELY CAETANO – Gerente Vigilância Sanitária Nível Central TÂNIA MARIA - Gerente Distrital Vigilância Sanitária Oeste WAGNER CÂNDIDO – Gerente Distrital Vigilância Sanitária Pampulha LEANDRO ESTEVES – Fiscal Sanitário Nível Superior

2

3 DATAS DOS JOGOS: Jogo 1 – Dia 14 de junho (13hs) (Colômbia x Grécia) Jogo 2 – Dia 17 de junho (13hs) (Bélgica x Argélia) Jogo 3 – Dia 21 de junho (13hs) (Argentina x Irã) Jogo 4 – Dia 24 de junho (13hs) (Costa Rica x Inglaterra) Jogo 5 – Dia 28 de junho (13hs) (Brasil x Chile) Jogo 6 – Dia 08 de julho (17hs) (Brasil x Alemanha)

4 ESTRUTURA DA VISA ENVOLVIDA NO EVENTO

5

6 -Smartphones, notebooks (para lançamento dos dados no Sistema SISVISA e FormSUS) -Veículos -Material para coleta de amostras -Termômetros -Refrigerador ESTRUTURA DA VISA ENVOLVIDA NO EVENTO

7 SISVISA - BH Sistema informatizado que agiliza, organiza e otimiza as vistorias fiscais. Os roteiros são padronizados e os dados armazenados são utilizados para se programar as futuras ações.

8 ESTRUTURA DA VISA ENVOLVIDA NO EVENTO ARENA Match day -1/ Match day - realizadas vistorias em equipes de 2 ou 3 fiscais, para monitoramento dos espaços, equipamentos, produtos e manipulação. FAN FEST – realizadas vistorias com duplas sob a responsabilidade dos respectivos gerentes DINÂMICA DE TRABALHO E FLUXO COMUNICAÇÃO

9 ESTRUTURA DA VISA ENVOLVIDA NO EVENTO DINÂMICA DE TRABALHO E FLUXO COMUNICAÇÃO Lançamento de vistorias no SISVISA-BH. Lançamento dos dados do formulário FormSus no banco de dados Fluxo de informações ao final de cada evento: VISA-BH  CIEVS-BH  CIOCS-Estadual Comunicação: pessoalmente e via telefônica- WhatsApp. Reunião/Planejamento das ações para o dia seguinte

10 AVALIAÇÃO DO INSTRUMENTO E FERRAMENTA DE COLETA DE DADOS O FormSus foi de grande importância para o Evento por coletar e agrupar os dados de maneira rápida e eficiente. O formulário foi objetivo e atendeu ao trabalho executado. Sugestão: especificar ou deixar campo para especificação das irregularidades dos Serviços de alimentação.

11 RESULTADOS DA AÇÃO DA VISA BELO HORIZONTE Tipo de serviço inspecionado Número de Inspeções TotalArenaFFFPVA Outros Eventos% Serviços de Alimentação Serviços de Saúde Ambulâncias Instalações Sanitárias

12 RESULTADOS DA AÇÃO DA VISA Bares - bebidas, pipocas, petiscos e sanduíches Áreas de Hospitalidade internas e no Mineirinho - petiscos e refeições (buffets) Restaurantes Voluntários, Media Center, Terceirizados - refeições e lanches. Esplanada - tropeiro, churrascos

13 RESULTADOS DA AÇÃO DA VISA

14

15

16 VISTORIAS (POR DIA DE EVENTO) Match Day -1 : 08 postos médicos ARENA Match Day: 08 postos médicos e 10 ambulâncias FAN FEST – Posto médico e 03 ambulâncias PVA’s - Ambulâncias

17 RESULTADOS DA AÇÃO DA VISA AUTOS DE APREENSÃO: 02 (01 na Arena e 01 em outros eventos) AUTO DE INFRAÇÃO COM PENALIDADE DE ADVERTÊNCIA: 03 (02 na Arena e 01 em outros eventos) AUTOS DE INFRAÇÃO COM PENALIDADE PECUNIÁRIA: 02 (em outros eventos)

18 RESULTADOS DA AÇÃO DA VISA

19

20 LEGADOS MATERIAIS E IMATERIAS -INSERÇÃO DOS EVENTOS DE MASSA NO SISVISA -INTEGRAÇÃO DE TRABALHO COM TODAS AS REGIONAIS -EXPERIÊNCIA PARA ATUAÇÃO EM EVENTOS DE MASSA DE GRANDE PORTE -INTEGRAÇÃO COM ANVISA NOS EVENTOS DE MASSA -ESTÁDIO PREPARADO PARA RECEBER EVENTOS DE MASSA DE GRANDE PORTE.

21 PONTOS FORTES -COMPROMETIMENTO E ENVOLVIMENTO DAS EQUIPES FISCAIS -MOTIVAÇÃO PARA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS DE MASSA -ANTECIPAÇÃO DOS PROBLEMAS E SITUAÇÕES -AÇÕES EFETIVAS NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

22 OPORTUNIDADES DE MELHORIA Principais dificuldades no Evento: Comunicação Acessibilidade Legislação desatualizada (Port e RDC 216) Questionamentos Resolutividade

23 OUTRAS CONSIDERAÇÕES Até o dia 17/06 recebemos inúmeras reclamações de funcionários sobre alimentos nos restaurantes. Neste dia 4 pessoas deram entrada nos postos médicos da arena com quadro diarreico. Ações: coleta de amostras de alimentos baseando-se nos casos dos surtos de toxinfecção alimentar ocorridos em Brasília (36 voluntários em 14 de junho e 15 em 17 de junho apresentando quadro diarreico agudo, náuseas, cefaleia e vômito). Dados informados à VE-BH Não ficou caracterizado um surto em BH


Carregar ppt "Avaliação das Ações de VISA Copa do Mundo FIFA Brasil 2014™ Seminário de Avaliação – Curitiba, 20 a 21 de agosto de 2014 BELO HORIZONTE JOCELY CAETANO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google