A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ASSOCIAÇÃO COM FORNECEDORES + ESTRATÉGIAS DE SUPRIMENTO Unidade 4 Grupo 19L Subgrupo Y: Sylvana Torres Wagner Gonçalves.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ASSOCIAÇÃO COM FORNECEDORES + ESTRATÉGIAS DE SUPRIMENTO Unidade 4 Grupo 19L Subgrupo Y: Sylvana Torres Wagner Gonçalves."— Transcrição da apresentação:

1 ASSOCIAÇÃO COM FORNECEDORES + ESTRATÉGIAS DE SUPRIMENTO Unidade 4 Grupo 19L Subgrupo Y: Sylvana Torres Wagner Gonçalves

2 M ODELO : A RM ´ S L ENGTH Confiança meramente instrumental; minimiza ao máximo a dependência em relação aos fornecedores, aumentando o poder de barganha dos contratantes; os contratos tendem ao curto prazo e a um elevado nível de especificações. Geralmente, o envolvimento dos fornecedores não é antecipado no processo de suprimento e são menores a freqüência e o conteúdo da troca de informações entre os agentes.

3 MODELO: COLABORAÇÃO Significa que duas ou mais empresas trabalham juntas ao longo do tempo (com base em confiança, flexibilidade, reciprocidade, interdependência, comprometimento, comunicação aberta, conhecimento do parceiro e longo prazo) por meio de decisões conjuntas, compartilhando informações logísticas e comerciais, custos e benefícios, objetivando atender às necessidades dos clientes.

4 M ODELO : P ARCERIA Redução do número de fornecedores e a instituição de contratos de mais longo prazo; fluxo robusto de informações estratégicas e a melhor coordenação interorganizacional; incentivos para incremento dos investimentos em ativos específicos do tipo geográfico, físico, humano; níveis superiores de serviços em âmbito logístico; velocidade no desenvolvimento de novos produtos; relações de cooperação e confiança sustentadas por estruturas e mecanismos de governança capazes de conter práticas oportunistas e, simultaneamente, reduzir os custos de transações entre as firmas; os contratos tendem a ser mais flexíveis ou a apresentar um nível menor de especificações.

5 M ODELO : S IMBIÓTICA Caracteriza-se pela completa integração e sinergia em todos os processos envolvidos no outsourcing, não restando nem mesmo demarcadas as estruturas organizacionais das empresas. Esperam- se interfaces em todos os níveis, funções e processos das duas organizações. Estrutura de quase-integração, em que planos de negócios, estratégias, pesquisas de mercado e desenvolvimento de produtos são realizados de forma conjunta pelas empresas fornecedora e cliente. O fornecedor direciona todos os seus recursos para atender de forma customizada às necessidades dos seus clientes estratégicos, buscando integrar os fluxos de informação e os processos de decisão em todos os níveis de sua estrutura.

6 E STRATÉGIAS DO S UPRIMENTO Avaliação: identificação dos grupos de suprimento e informação sobre os mesmos. Análise: determinação de estratégias de suprimento; identificação de táticas e identificação dos fornecedores. Implementação: prioridades de implantação de estratégias; integração com fornecedores; avaliação contínua das estratégias.


Carregar ppt "ASSOCIAÇÃO COM FORNECEDORES + ESTRATÉGIAS DE SUPRIMENTO Unidade 4 Grupo 19L Subgrupo Y: Sylvana Torres Wagner Gonçalves."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google