A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ECR – Efficient Consumer Response

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ECR – Efficient Consumer Response"— Transcrição da apresentação:

1 ECR – Efficient Consumer Response
19LX5 Luiz Felipe e Jordânia

2 Conceito de ECR ECR é uma iniciativa em que fabricantes, varejo, atacado e demais facilitadores trabalham juntos para minimizar custos com uma cadeia logística integrada, trazendo maior valor ao consumidor e aumentando os lucros. É implementado notavelmente em redes de supermercados.

3 Objetivos do ECR Desenvolver e introduzir no mercado produtos da maneira mais eficiente possível Oferecer a melhor variedade de produtos Promover a venda ao cliente Repor o estoque disponível ao cliente da maneira mais eficiente

4 Ferramentas do ECR A resposta eficiente ao consumidor se apóia no just in time Benchmark – comparação entre as performances de outras empresas Pedidos acompanhados por computador – larga utilização de T.I.

5 Distribuição de mercadorias para o ECR
O sistema utilizado é um misto de pull e sincrônico. A relação entre fornecedor e cliente deve evoluir do tipo parceria para o tipo simbiótico, marcado pela confiança. Redução dos níveis de estoques em toda a cadeia de distribuição, redução dos custos financeiros e repasses dos ganhos nos preços para o consumidor.

6 Cenário desfavorável ao ECR
Falta de comprometimento da cúpula empresarial Falta de conhecimento dos benefícios oferecidos pelo ECR Necessidade de investimento e tempo Falta de gente com adequadamente especializada


Carregar ppt "ECR – Efficient Consumer Response"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google