A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Informática Aplicada à Gestão (2011/12) UBI - Dep. de Informática 87 Aulas teóricas sobre Excel + VBA: Nota importante: Esta matéria é explicada no quadro,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Informática Aplicada à Gestão (2011/12) UBI - Dep. de Informática 87 Aulas teóricas sobre Excel + VBA: Nota importante: Esta matéria é explicada no quadro,"— Transcrição da apresentação:

1 Informática Aplicada à Gestão (2011/12) UBI - Dep. de Informática 87 Aulas teóricas sobre Excel + VBA: Nota importante: Esta matéria é explicada no quadro, e/ou ilustrada com aplicação no computador… Ou seja: Os slides desta apresentação são apenas um sumário da matéria e não permitem que se estude por eles… Conceito de programas (de computador): - O que são, como funcionam, para que servem… - Conceito de "programação imperativa" versus alternativas. Fluxo de execução (o fluxo standard é uma instrução de cada vez, de cima para baixo, mas...).

2 Informática Aplicada à Gestão (2011/12) UBI - Dep. de Informática 88 Programação estruturada: - Divisão de um problema em partes (exemplos de aplicação…). - O conceito de programa principal que chama sub-rotinas. Construções de controlo de ordem de execução de instruções: - Ciclos For… - Ciclos While… - Testes If…

3 Informática Aplicada à Gestão (2011/12) UBI - Dep. de Informática 89 Aulas teóricas sobre Excel + VBA: O que são variáveis, e a sua utilização em programação (em particular no VBA). - O que se pode fazer com elas. - Como se declaram (e porquê). - Tipos de variáveis (ou tipos de dados...). - Duração e abrangência. - "Option Explicit". Exemplos: Utilização de variáveis no controle de ciclos, e em testes lógicos.

4 Informática Aplicada à Gestão (2011/12) UBI - Dep. de Informática 90 Interacção de um programa de VBA com o Excel: - Configuração do Excel. Configuração do VBA. - Conceito de Macro do Excel. Gravação e programação. - Instruções para acesso a células, - Eventos ("Doevents"), - Ordens de formatação, actualização de gráficos, etc.… - Comandos (botões, caixas de texto, etc.) no Excel. Entrada e saída de dados num programa de VBA sem usar o Excel: - Utilização de Forms (que são janelas de Windows). - Interacção com ficheiros de dados…


Carregar ppt "Informática Aplicada à Gestão (2011/12) UBI - Dep. de Informática 87 Aulas teóricas sobre Excel + VBA: Nota importante: Esta matéria é explicada no quadro,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google