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Modulo 4 Acompanhamento. 2 Slide de referência do Palestrante OCULTADO Este é um projeto PILOTO da Academia de Sucesso em 8 módulos. Resumo Modulo 4:

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1 Modulo 4 Acompanhamento

2 2 Slide de referência do Palestrante OCULTADO Este é um projeto PILOTO da Academia de Sucesso em 8 módulos. Resumo Modulo 4: Acompanhamento, ética acompanhamento, Voltando a Sonhar (opcional) ACOMPANHAMENTO AO CLIENTE Depoimentos do que leu Porque acompanhar? Ferramentas para Acompanhamento A importância de pegar indicações e vender + Produtos Abrangência: Marcar uma reunião com a família do cliente que já teve resultados Depoimentos de Acompanhamento (dos que já estão acompanhando) Tarefa Este livro deve ser de Auto-ajuda PROMOÇÕES

3 3 Acompanhamento e Atendimento ao Cliente Quando se faz uma venda ganha-se dinheiro naquele momento. Mas quando se investe no bom atendimento contínuo, consegue-se fazer fortuna. Jim Rohn Filósofo de negócios

4 4 Por que acompanhar? Compra novamente e acrescenta mais produtos ao pedido Fala sobre os produtos com amigos (indicações) Mostra interesse em vender os produtos e cadastrar-se como Distribuidor Independente O cliente satisfeito tem resultados positivos e... O cliente comprou um resultado e não somente um produto!

5 5 O que faz de você um cliente que compra novamente?

6 6 Ser VERDADEIRO. Respeito ao código do consumidor. Compartilhar informações corretas sobre os produtos. Transmitir expectativas reais. É importante que se crie uma imagem uniforme do que somos: Respeito ao Consumidor Leia a literatura oficial da Herbalife!

7 7 Por que acompanhar? PARA VENDER MAIS! PARA TER UM CLIENTE A LONGO PRAZO Mais pessoas se beneficiando dos produtos! Lembre-se: de cada 10 Presidentes, 7 foram clientes bem acompanhados!

8 8 Acessórios de um bom acompanhamento Entusiasmo! Temos que acreditar mais no cliente do que ele mesmo acredita. Ficha do cliente Fita métrica Balança Máquina fotográfica Brinde para upgrade na venda

9 9 Acompanhe seu Cliente: Conheça suas Necessidades Informação: chave para um bom relacionamento O que registrar e como?

10 10 Criando uma Experiência Inesquecível Pronto atendimento Entrega personalizada dos produtos Ótimo serviço de acompanhamento Reconheça resultados com presentes promocionais!

11 11 Sugestão de Acompanhamento ao Cliente Pergunte como preparou seus shakes. Pergunte sobre seus níveis de energia. Pergunte se tomou seus tabletes. Revise seus objetivos iniciais e incentive-o a seguir em frente. Dia 01 Pergunte sobre seu apetite e níveis de energia. Pergunte como preparou seus shakes. Conte uma história de sucesso. Dia 03 Pergunte sobre seu apetite e energia. Pergunte se tirou suas medidas e pesou-se. Pergunte se alguém notou a diferença. Peça indicações (caso satisfeito). Conte outra história de sucesso. Dia 07 Pergunte se alguém notou a diferença em seus níveis de energia Pergunte quanto peso ou medidas já conseguiu reduzir Apresente outro produto Dia 13 É hora de fazer um novo pedido. Pergunte sobre seu progresso com o programa (o objetivo está próximo de ser alcançado?). Ofereça um novo sabor de shake. Dia 19 Pergunte sobre seus níveis de energia Pergunte quanto peso ou medidas já conseguiu reduzir. Peça indicações (nomes e telefones). Revise o programa caso as metas de redução de peso não estiverem satisfatórias. Dia 29 Acompanhe mensalmente os níveis de energia, apetite e o controle do peso. Mês 2 Acompanhe duas vezes ao mês. Uma vez para fazer um novo pedido e a segunda para certificar-se de que recebeu os produtos e está seguindo corretamente o programa. Esta é uma boa hora para pedir novas indicações. Após

12 12 Como dar mais apoio ao seu cliente: os produtos Aprenda mais sobre os benefícios dos produtos através do catálogo e do Guia de Produtos. Mantenha o foco nos resultados Registre uma história de antes e depois de seu cliente Evite que ele fique sem produtos! Fale de produtos que seu cliente ainda não experimentou.

13 13 Criando um Ótimo Relacionamento com o Cliente Tenha uma agenda de contatos Programe telefonemas de acompanhamento Esteja sempre disponível Acompanhe a entrega e agradeça os clientes pelos pedidos Lembre-se dos aniversários e outras datas importantes com um cartão ou Parabenize os clientes ao alcançarem resultado com os produtos Promova o Dia do Cliente e a Festa do Cliente

14 14 Obtendo Indicações dos Clientes É a sua melhor propaganda. Peça que compartilhe seu sucesso com seus amigos e familiares. É uma excelente fonte de indicações de novos clientes! Um cliente satisfeito...

15 15 Novo Distribuidor Cliente permanente Compra outros produtos Acompanhamento Seu produto Resultado do cliente VOCÊ Seu serviço Cliente satisfeito Quem você conhece? Oportunidade de negócio Novo Cliente Vendas freqüentes e

16 16 O Exemplo de Mark Hughes Preocupe-se mais com o sucesso de seus clientes do que com o dinheiro que pode fazer com eles e você terá sucesso Mark Hughes

17 17 Acompanhamento – EVS Não se engane pela facilidade do contato diário! Seja um Distribuidor profissional. Abrir a ficha do cliente Foco do 1º dia – que ele participe durante 7 dias! Durante os 7 dias – coloque-o em contato com outros participantes que já tenham resultados Faça o 8º dia (módulo 5) Convide seu participante/cliente para uma apresentação de Nutrição Interna/Festa do Cliente

18 18 Acompanhamento – EVS Continue a encorajá-lo dia-a-dia e celebre cada vitória Entre o 8º e 30º dia – programe um encontro fora do EVS com a família* do participante. Encontro com a família do participante/cliente e acompanhamento familiar – 1 vez por semana na residência do participante. Presenteie seus participantes com uma demonstração dos produtos de nutrição externa * Os produtos Herbalife são recomendados para adultos saudáveis.

19 19 Depoimentos de Acompanhamento Quem gostaria de compartilhar suas experiências e resultados em acompanhamento?

20 20 Tarefa Faça alguns bons acompanhamentos e compartilhe sua experiência na próxima aula Emoção sem ação = ilusão

21 21 Opcional Complementar: Voltando a Sonhar Slide oculto – caso não utilize o tema opcional, certifique- se de excluir os slides dedicados a este tema. Alguns dos slides no desenvolvimento deste tema, se repetem no tema de desenvolvimento pessoal.

22 Modulo 4 Voltando a Sonhar

23 23 Por que sonhar? Os sonhos priorizam nossas ações e geram motivação Escreva seus sonhos: faça-os ganhar forma, fortaleça-os. Pense em todos detalhes. Valorize todas suas realizações: pequenos sonhos se realizam todos os dias enquanto nos preparamos para aquelas conquistas que levam mais tempo.

24 24 Sonhos – Objetivos – Metas Quando você sabe o que quer e quer muito, encontrará uma forma de conseguir. – Jim Rohn

25 25 Visualize a árvore Plante a semente Cuide dela Acompanhe seu crescimento Colha os frutos Sonhos – Objetivos - Metas

26 26 Sonhos – Objetivos - Metas A razão máxima para estabelecer metas é levá-lo a tornar-se a pessoa certa para atingí-las. – Jim Rohn

27 27 "Tudo o que um sonho precisa para virar realidade é alguém que acredite que ele possa ser realizado." Roberto Shinyashiki

28 28 O que você deseja? Determinados projetos acabam, outros começam. Comprou o carro dos seus sonhos? Qual o próximo projeto? Você precisa saber o que quer, com o maior número possível de detalhes. Detalhe, escreva, defina, invista seu tempo transformando seu desejo em um objetivo plausível e palpável, ainda que no papel. Você pode (e deve) ter diversos objetivos. Simplesmente tenha-os! Sem eles, fica impossível definir as prioridades necessárias para alcançá-los. Sonhos – Objetivos – Metas

29 29 Sonhos – Objetivos – Metas Você está aqui porque quer aprender mais, certo? Este é seu objetivo. O que você precisou fazer para chegar aqui? Você está cumprindo uma meta! Mais exemplos? Então seu objetivo é construir sua casa própria. Mas quando? Estabeleça uma meta de tempo (prazo) para alcançar seu objetivo. e como? Estabeleça metas para acumular os recursos necessários! Objetivo é o que você quer, meta é o que você está disposto e precisa fazer para chegar até seu objetivo. Defina bem seu objetivo e o trabalho de descrever as metas ficará muito mais fácil. Disciplina aqui é fundamental.

30 30 Sonhos – Objetivos – Metas Você pode conquistar tudo o que quiser na vida,desde que nunca deixe de investir em você mesmo. – Mark Hughes

31 31 Sonhos – Objetivos – Metas Planejamento e Disciplina PROCRASTINAÇÃO: seu maior inimigo Antídoto: Disciplina não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Planeje e cumpra o que foi planejado

32 32 A disciplina é a ponte entre os seus sonhos e a realização Jim Rohn

33 33 Sonhos – Objetivos – Metas Equilíbrio Um bom planejamento possibilita uma vida plena e harmoniosa: Família, trabalho, pessoal

34 34 Sonhos – Objetivos – Metas Metas de Curto Prazo 1 a 2 anos Maior movimentação de pontos de volume, ajudando mais pessoas. Próximo evento Corporativo

35 35 Sonhos – Objetivos – Metas Metas de Médio Prazo 3 a 5 anos Maior movimentação de Pontos de volume, ajudando mais pessoas. Próximo Evento Honors

36 36 Sonhos – Objetivos – Metas Metas de Longo Prazo 6 a 10 anos Maior movimentação de pontos de volume, ajudando mais pessoas

37 37 Sonhos alcançados

38 38 Sonhos alcançados

39 39 Imagine-se celebrando suas conquistas…

40 40 A capacidade de sonhar é fundamental na realização de nossos projetos de vida. Os sonhos são como uma bússola, indicando os caminhos que seguiremos e as metas que queremos alcançar. São eles que nos impulsionam, nos fortalecem e nos permitem crescer. Se os sonhos são pequenos, nossas possibilidades de sucesso também serão limitadas. Augusto Cury Autor do livro Nunca Desista de Seus Sonhos Sonhos – Objetivos – Metas

41 41 Sonhos – Objetivos – Metas O fator decisivo para vencer o maior obstáculo é, invariavelmente, ultrapassar o obstáculo anterior. Henry Ford

42 42 Um Homem a frente de seu tempo O sonho de um homem transformou-se em uma História de Sucesso! Mark Hughes: Fundador da Herbalife

43 43 Quadro dos sonhos Então... Mãos à obra!

44 44 Promoção Locais Corporativas Próxima aula: RECRUTAMENTO!

45 45 Obrigado pela sua presença!


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