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Sucesso em Vendas. Chaves para o Sucesso Reconhecimento –Valorizar e celebrar as conquistas de seus clientes e distribuidores. Ética = credibilidade e.

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1 Sucesso em Vendas

2 Chaves para o Sucesso Reconhecimento –Valorizar e celebrar as conquistas de seus clientes e distribuidores. Ética = credibilidade e confiança –Sem ela, todos seus esforços serão em vão Resultados –Satisfazer expectativas = Retenção de clientes e distribuidores Recrutamento –Falar com as pessoas para que mais pessoas se beneficiem da oportunidade de negócios –Treinamento dos distribuidores = resultados Vendas –Falar com as pessoas para que mais pessoas consumam e se beneficiem dos produtos. –Acompanhamento dos Clientes = resultados –Sem ela, todos seus esforços serão em vão

3 Não vendemos produtos e sim RESULTADOS Não convencemos ninguém, mostramos a OPORTUNIDADE Nos concentramos na necessidade da pessoa e promovemos o nosso resultado de produto e/ou nosso resultado com a oportunidade de negócio. Celebramos e reconhecemos cada conquista VENDAS: NOSSA POSTURA E ATITUDE!

4 O QUE É A VENDA PARA NÓS DISTRIBUIDORES? Aprendemos que a venda é a troca de produtos ou serviços por dinheiro. Na Herbalife nosso compromisso é com os resultados dos clientes e distribuidores. Para nós, o que vendemos são RESULTADOS. Resultado de melhor qualidade de vida e a possibilidade de independência financeira.

5 Quais ferramentas utilizamos? Histórias de sucesso, a nossa e a de nossos distribuidores e clientes –para isso precisamos das fotos de antes e depois. Catálogo de Produtos Pasta de apresentação Auto-avaliação do bem- estar etc

6 Sucesso em Vendas Acontece quando o cliente fica totalmente satisfeito. –A satisfação do cliente vem quando ele alcança o resultado esperado. –O resultado vem com o tempo por isso um bom acompanhamento é fundamental. Quando as vendas se tornam contínuas? –quando o cliente se apaixonar pelo seu atendimento e pelos produtos –Quando o cliente se interessa pelo seu modo de vida e quer experimentar a oportunidade de negócios.

7 Atitude para o Sucesso em Vendas Saia de casa decidido a ajudar alguém Acredite nos produtos, seja um produto do produto Fale do seu resultado com emoção Descubra o que o seu cliente deseja Faça a venda de forma cordial, sem pressão.

8 A prática e seus resultados são seus grandes aliados Sem a prática você não se exercita, só alcança a excelência quem treina. Com a prática você passa a perceber rapidamente quais são as necessidades do cliente e adquire mais segurança. O resultado é fundamental em nosso negócio! Sem resultado o seu discurso cai no vazio. Mas não adianta apenas praticar e ter resultado: você precisa se sentir bem, a sua auto-estima têm uma relação direta com os seus resultados em vendas. Primeiro precisamos ser, para depois convencer.

9 Ética em Vendas A ética existe para nos proteger Não faça ao próximo o que não gostaria que fizessem a você. Não alicie clientes de outros Distribuidores. Não venda para outras linhas de Distribuidores. Siga os preços sugeridos no catálogo de preços. Valorize seus serviços.

10 Ética em Vendas Atenção ao bóton e ao carro adesivado Cumpra o que prometer, preserve sua reputação. Não seja fanático pelos produtos ou pelo negócio. Lembre-se que no começo você também tinha suas dúvidas. Lembre-se: Os produtos são alimentos e não medicamentos, portanto não previnem, tratam e nem curam doenças.

11 Hábitos para o Sucesso Use os produtos com fidelidade e paixão. Entenda o negócio e o Plano de Marketing. Assuma responsabilidade e aprenda com os erros. Esteja aberto sempre para mais conhecimentos. Confie na Empresa: baseie-se nos fatos Tenha disciplina. Vista-se adequadamente. Seja positivo, evite reclamar. Sorria!

12 Hábitos para o Sucesso Cuidado com o ego, mantenha sua atitude. Conecte-se a um Sistema que lhe agrade : academia, SVS, STS etc. Dê exemplo de vida e de dedicação ao negócio. Crie um plano e siga com persistência e consistência. Desenvolva hábitos de leituras, para seu desenvolvimento contínuo. Sonhe. A realização dos seus sonhos será sua grande motivação.

13 Por que vender? Para gerar ganhos diariamente Para adquirir experiência e obter o resultado financeiro do seu novo negócio Para construir uma base de clientes, que se bem atendidos tornam-se repetidores Para seguir a missão da Herbalife, levar uma vida melhor a mais pessoas Para ter clientes satisfeitos que indicarão outros clientes Muitos clientes satisfeitos se tornam distribuidores Mais distribuidores = maiores ganhos. Existe um limite para o que você pode alcançar sozinho. Lembre-se sempre da força da duplicação.

14 Persistência para a Duplicação Não precisamos de muitas pessoas Precisamos de pessoas COMPROMETIDAS! Mas para tê-las temos que falar com muitas pessoas!

15 Primeiros passos para gerar contatos Fale com todos os seus conhecidos: seu círculo de influência Busque indicações: Quem você conhece que gostaria de...? Faça Propaganda: Catálogos, bóton, anúncios, adesivo no carro, auto avaliação do bem-estar etc Aproveite contatos casuais: banco, supermercado, consultórios etc.

16 Por que gerar contatos? Para apresentar os produtos Para apresentar a oportunidade de negócios Para obter indicações Para realizar seus sonhos...

17 Métodos e Ferramentas Método: do Grego met hodos, que significa, literalmente, "caminho para chegar a um fim". Ferramenta: deriva do latim ferramenta. É um utensílio ou mecanismo físico ou intelectual utilizado ou um dispositivo que forneça uma vantagem para facilitar a realização de tarefas diversas. –As ferramentas todas podem conviver em harmonia dentro do método de sua escolha. –Exemplo: Avaliação do bem estar é uma ferramenta de contato que pode ser utilizada em vários métodos de operação diário (DMOs) Empregando os Métodos e Ferramentas de Negócios, trabalhando com perseverança e participando dos treinamentos, os resultados aparecerão

18 Visitas aos Clientes Use, Vista, Fale MÉTODOS E FERRAMENTAS

19 Por que conhecer outras maneiras de falar com as pessoas? O modo como você obtém maior sucesso, será, sem sombra de dúvida, a mais indicada para e por você. Perfeito! Dois motivos para conhecer e utilizar outras maneiras de contato: –Nem todas pessoas de sua organização se identificarão com a sua preferência. Conheça as opções para poder sugerí-las quando se deparar com esta situação. A Herbalife é para todos. –Limitando-se a apenas uma forma de falar com as pessoas, você perde oportunidades e limita seu campo de ação. Quando o único instrumento que você tem é um martelo, todo problema que aparece você trata como um prego. Mark Twain

20 Usar, vestir, falar Mark Hughes estabeleceu três passos simples para gerar novos clientes: usar o produto, vestir o bóton e falar com as pessoas. O método se tornou uma receita para o sucesso: os resultados e a indicação pessoal eram os melhores cartões de visita da Herbalife. Aqueles que atingiam metas financeiras e de controle do peso recomendavam a Herbalife e a oportunidade de negócios com confiança absoluta. Após 30 anos, esse método simples, associado à tradição e ao estilo do nosso negócio, continua nos trazendo resultados incríveis! Use, Vista, Fale

21 USAR o produto Seu primeiro passo no negócio Quando você usa os produtos, as melhorias são visíveis e as pessoas observam a diferença, portanto: –Quando você se sente bem e a sua aparência melhora, sua auto-estima aumenta. –Você passa a ser o modelo do produto –Aumenta sua confiança nos produtos e em você mesmo(a) –Sua recomendação ganha credibilidade –Você ganha novos clientes e indicações O primeiro passo deste método é a pedra fundamental de seu negócio. Usando os produtos todos os dias, você se tornará o exemplo que todos vão querer seguir. Use, Vista, Fale

22 VESTIR o bótom Investimento mínimo que já deu resultados milionários Você é agora um referencial e os resultados que atingiu foram surpreendentes. Agora só precisa de uma faísca que acenda uma boa conversa. Vista o bótom – é publicidade para seu negócio. Use roupas e acessórios Herbalife e os produtos diante das pessoas todos os dias. Distribua cartões de visita. Tenha com você fotos de antes e depois. Bótons como Perca peso agora – Pergunte-me como e Trabalhe a partir de casa – Pergunte-me como, farão com que as pessoas lhe perguntem sobre os produtos e sobre a oportunidade de negócios. Vista o bótom e ganhe clientes todos os dias! Use, Vista, Fale

23 FALAR com as pessoas Fale com todas as pessoas que conhece – e com as que não conhece. Não prejulgue. Após conquistar o interesse das pessoas, compartilhe seus resultados. Marque encontros e convide-os para uma reunião. Busque indicações e peça informações de contato. Use, Vista, Fale

24 O Bem-Estar pode ser compartilhado Você se importaria de responder uma pesquisa rápida? É uma auto-avaliação do Bem Estar.

25 Teste do Perfil Nutricional Conscientizando as pessoas para uma vida saudável Já se perguntou alguma vez o que significa bem-estar para você? O Teste do Perfil Nutricional é uma ferramenta que permite que você inicie uma conversa e tenha a oportunidade de ajudar as pessoas a refletirem sobre seu estilo de vida.

26 É bom falar sobre bem-estar! A teste do perfil gera o questionamento que pode trazer o desejo de maior qualidade de vida e você pode: –Obter indicações, –fechar uma venda e... –ganhar um cliente para a vida toda ou provável novo distribuidor

27 Utilização correta da Ferramenta Esse questionário é apenas uma auto- conscientização e não é uma análise medicinal ou nutricional. Não se propõe a diagnosticar ou identificar qualquer patologia ou condição associada. Utilize somente a auto-avaliação do Bem-Estar oficial da Herbalife – SKU 7033

28 Simples, Divertido e Mágico Eu uso a Avaliação do Bem-Estar/Teste do Perfil Nutricional com facilidade no meu dia-a- dia. Em todo lugar sempre tem alguém querendo se sentir melhor, ter melhor aparência. Isso me permite ter contato direto com essas pessoas e oferecer o produto ou serviço que precisarem. Gladys Torres

29 Café da manhã Saudável Ao promover o Café da Manhã Saudável, você estará oferecendo a seus clientes a possibilidade de começar bem o dia: de uma maneira prática, nutritiva e com muita energia!

30 Mas por que o café da manhã? Porque para começarmos bem o dia, precisamos: –Restituir os nutrientes consumidos durante a noite –Suplementar as necessidades nutricionais diárias –Equilibrar o suplemento diário de energia Um café da manhã balanceado é a chave para uma melhor condição nutricional, controle de peso e manutenção de um bom desempenho físico e mental.

31 Como promover o Café da Manhã Saudável da Herbalife? Utilize o folheto como apoio e fale sobre as qualidades do produto: rápido preparo e nutrição adequada Apresente e ofereça os produtos. Uma degustação sempre traz bons resultados. Conte sua história ou a de algum membro da sua organização. Faça um acompanhamento apropriado. Organize reuniões e cafés da manhã periodicamente.

32 Festa Shake Convide parentes, amigos e conhecidos para uma apresentação em sua casa. Você vai ficar mais à vontade, e eles também. Ou telefone para amigos, vizinhos, parentes ou colegas e peça-lhes que promovam uma festa em casa, convidando os seus próprios amigos. Para aprender a organizar uma festa, peça a seu Supervisor ou Patrocinador que conduzam as suas primeiras apresentações.

33 Festa Shake: Roteiro sugerido Eu sei que você se interessa por boa nutrição e controle saudável de peso. Então, por que não promover uma festa de demonstração do shake em sua casa, para você experimentar os produtos? Convidar alguns amigos é sempre divertido. Eu levo tudo o que é necessário e lhe darei um brinde!

34 Preparativos A Demonstração Prepare tudo com antecedência. Se estiver usando a casa de outra pessoa, combine chegar com antecedência de 30 a 45 minutos para preparar a festa. Prepare os shakes um pouco antes da chegada dos convidados e mantenha na geladeira. Misture novamente antes de servir Você vai precisar de: Mostruário de Produtos, Shakes e chá para que seus convidados provem, um liquidificador, copos e colheres para medir, Shake e leite semidesnatado, Fiber & Herb, NRG, XtraCal, Pó de proteina, Fiberbond, Multivitaminas & Minerais, Catálogos de produtos, Recibo de Pedidos de Clientes, fotos suas e publicações da Herbalife com histórias de sucesso

35 Conduzindo a Demonstração Prepare o chá e o NRG conforme orientação do rótulo. Mantenha o local arejado e com aroma agradável. Ofereça a cada convidado um copo do chá ou NRG. Quando todos os convidados estiverem sentados, o anfitrião dará as boas-vindas e apresentará você. Conte a eles a sua história e conte brevemente a história da Herbalife. Pergunte quantos convidados estão interessados em reduzir peso, ganhar peso ou manter a boa saúde. Explique como os produtos Herbalife proporcionam um equilíbrio de vitaminas, sais minerais e nutrientes essenciais. Explique como é possível controlar o peso com esses produtos. Sirva shakes para degustação em doses pequenas para estimular os convidados a experimentar vários sabores. Pegue cada produto e explique rapidamente a sua função de acordo com o Guia dos Produtos. Converse com os convidados sobre as suas necessidades, identificando qual dos produtos é mais adequado a cada um. Apresente os suplementos para que todos vejam a linha completa de produtos de Nutrição Interna.

36 Fechando a venda Fale sobre os resultados. Mostre aos convidados as suas próprias fotos (ou mostre fotos e histórias de sucesso retiradas das publicações) e/ou exiba uma apresentação Herbalife. Encerre a sua apresentação, distribuindo catálogos de produtos e formulários de pedidos entre os convidados. Recolha os pedidos devidamente preenchidos. Deixe todos perceberem que o anfitrião ou anfitriã está sendo gratificado(a) com brindes, produtos ou premiações pela promoção da festa. Dirija-se então aos convidados e pergunte-lhes, casualmente, se têm interesse em promover uma festa em casa. Marque novas festas de demonstração do shake. Peça às pessoas que convidem amigos, vizinhos e colegas de trabalho. Ofereça-lhes brindes ou produtos gratuitos por promoverem festas bem-sucedidas com os próprios amigos. Convide todos a participar de uma Reunião de Oportunidade Herbalife (HOM) ou de uma demonstração de produtos. Dê continuidade ao trabalho em casa, finalizando o preenchimento das fichas de cadastro de clientes. Ofereça serviços de alta qualidade a seus clientes

37 Visitas aos Clientes Sua oportunidade de se relacionar com as pessoas em suas próprias casas e fazê-las sentir os resultados antes de adquirir os produtos. Pode funcionar como uma festa shake para uma pessoa só. Seu cliente terá a oportunidade de usufruir dos produtos com você, aprender a prepará-los, e tomar a decisão de adquiri-los com a segurança de quem já conhece os produtos. Visitas aos Clientes

38 Visitas aos clientes Agende a visita conforme a preferência de seu cliente Seja pontual Leve todo o material necessário de forma organizada Prepare os produtos junto com o seu cliente e durante toda a visita converse sobre os benefícios de uma vida saudável. Utilize todas as ferramentas de apoio disponíveis em sua apresentação tais como catálogo, auto-avaliação do bem estar, caderno de apresentação e suas fotos de antes. Visitas aos Clientes

39 Plano Total Com este método você poderá apresentar com sucesso os produtos e seus benefícios, bem como a oportunidade de negócio. –2 apresentações novas p/dia = –10 p/semana = –40 p/mês

40 Plano Total em 4 passos Oferecer hidratação/autoavaliação gratuita ou pesquisa de café de manhã – Entrada Obter indicações – Continuação Voltar aos clientes (retorno) – Manutenção Usar o sistema – Duplicação

41 Plano de ação APRESENTAR OS 3 Demonstração (NI/ NE/ NEGÓCIO) MARCAR A VISITA OBTER INDICAÇÕES (ANTES DA VENDA) AGENDAR RETORNO (DEPOIS DA VENDA) Produção = Clientes Novos Relacionamento Com Clientes = Clientes Repetidores

42 Inaugure seu novo negócio! Você está absolutamente entusiasmado com seu novo negócio e é hora de compartilhar com todos que você conhece sua novidade. Prepare-se para este momento especial e peça apoio a seu patrocinador ou supervisor.

43 Jantar de Negócios No mercado tradicional é comum os jantares de negócio para apresentação de suas atividades. Em um jantar de negócios Herbalife você tem a oportunidade de apresentar a oportunidade e os produtos em um ambiente descontraído de sua escolha.

44 Espaço vida Saudável O que é o Espaço Vida Saudável para o Distribuidor? É um espaço para captação de clientes; Para apresentação dos produtos; Apresentação da oportunidade de negócio; Treinamento O que é o Espaço Vida Saudável para o Participante? Espaço para socialização; Oportunidade de degustação de produtos; Local para troca de informação sobre bem estar e qualidade de vida; Local para receber mais informações sobre os produtos

45 Espaço Vida Saudável A Revista do Espaço Vida Saudável contém as informações que você precisa para desenvolver esta atividade com sucesso e dentro das normas da Herbalife. Leia atentamente e siga todas as instruções e dicas para ter um Espaço de sucesso.

46 Catálogo de Produtos Um cartões de visitas, que abre a oportunidade de venda; fenômeno em diversos países: pessoas chegam a comprar por catálogos até 15 vezes ao ano; no Brasil, sucesso há mais de 60 anos, é ferramenta perfeitamente adequada aos nossos dias, ocupando o principal papel na promoção de vendas.

47 Catálogo de Produtos Principais características: Ser a grande VITRINE dos produtos; Ter foco no CONSUMIDOR; Levar INFORMAÇÕES educacionais; Fixar a IMAGEM DA MARCA com qualidade; Ser o meio mais eficiente de FIDELIZAÇÃO do cliente. Além de tudo isso tem como PRINCIPAL função: GERAR contatos e estimular VENDAS $$$$

48 Catálogo de Produtos É importante: conhecê-lo bem antes de apresentá-lo, tê-los sempre com você, mantê-los bem conservados.

49 Catálogo de Produtos Inicie com seus familiares, amigos, busque indicações e use sua criatividade para falar com todos a sua volta! esteja atento à todas as oportunidades, onde estiver; tome a iniciativa de abordar as pessoas; estabeleça contatos para falar do negócio e/ou produtos. Quando as pessoas estão onde você está, uma oportunidade pode surgir.

50 Catálogo de Produtos Catálogo: de cliente em cliente, dinheiro no bolso! trabalhe por quarteirão, ao redor de sua residência e nos lugares que normalmente frequenta; –deixe 1 catálogo por 2 dias, em cada casa; –retorne para promover a venda de produtos e/ou oportunidade; –a cada nova edição do catálogo, deixe com os clientes que já desenvolveu anteriormente. distribua para potenciais novos clientes; deixe na casa dos consumidores que não tem comprado ultimamente; visite salões de beleza, consultórios, butiques, faculdades e escritórios; na entrega de produtos, deixe um catálogo para repique de compra; tenha sempre mais catálogos disponíveis para novas procuras; deixe 1 catálogo com seus amigos e peça a eles para apresentarem aos novos clientes;

51 Caderno de Apresentação Ferramenta que o auxilia a apresentar a empresa para um possível novo consumidor ou distribuidor. Apresente a oportunidade de negócios com segurança com o Caderno de apresentações. Através dela, você melhora a sua apresentação e consegue discutir todos os principais tópicos a serem abordados para promoção da boa nutrição e bem-estar e da oportunidade de negócio

52 Folheto Oportunidade de Negócios Folheto que o auxilia a apresentar a empresa para um possível novo consumidor ou distribuidor. Pode ser deixado com o prospecto após sua apresentação pessoal, ser encaminhado através de mala direta, ou ainda, qualquer outra forma de distribuição que escolher. Lembre-se de colocar seus dados no campo indicado para que os interessados possam contatá-lo.

53 Tarde/Noite da Beleza Agende demonstrações de produtos de nutrição externa O Manual de Treinamento de Nutrição Externa mostra a você o passo-a-passo para uma demonstração de sucesso!

54 Lidar com objeções Em qualquer uma das maneiras que escolhermos para desenvolver o negócio, sempre encontraremos eventuais objeções: –Na aula 9 dentro do tema caderno de apresentações tivemos perguntas e respostas para apoiá-lo em como esclarecer as eventuais dúvidas e objeções dos clientes. –Entretanto, é a sua própria segurança em relação aos produtos, a empresa e a oportunidade que fazem a grande diferença. –O consumo dos produtos, a informação correta adquirida nos treinamentos, o aperfeiçoamento contínuo e as literaturas da Herbalife o apoiarão a fortalecer sua confiança

55 Fechar a venda Identificar as necessidades do cliente Oferecer exatamente o que ele precisa Recomendar sem pressão Perguntar qual a forma de pagamento Agendar o próximo contato para acompanhamento adequado do cliente.

56 Resumo Para termos sucesso em qualquer uma das maneiras de desenvolvimento do negócio que escolhermos, temos que: –Ser produto do produto –Gerar contatos –Fechar vendas –Acompanhar para obtenção de resultados –Atividade e aprendizado contínuo –Conhecer todas as maneiras de trabalho mas se profissionalizar em algumas delas com consistência e persistência. –Reconhecer sempre!

57 Momento do Produto

58 Momento de Reflexão

59 Obrigado pela sua presença!


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