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Modulo 6 – Parte I Desenvolvimento do Novo Distribuidor.

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1 Modulo 6 – Parte I Desenvolvimento do Novo Distribuidor

2 2 Slide de referência do Palestrante OCULTADO Academia 8 módulos – versão Ajuste de layout e tamanho do texto. Consulte as notas do palestrante no slide para obter texto adicional quando aplicável. Adeque a academia a seu publico ocultando slides que podem não ser relevantes – por exemplo – ao MDO da preferência do grupo. O material de treinamento referente a produtos não pode ser alterado sem consulta prévia e autorização da Herbalife e será atualizado sempre que necessário. A inserção de novos slides ou alterações devem sempre seguir e estarem de acordo com as normas de conduta do distribuidor conforme estabelecidas no Manual – caderno 4. Durante o desenvolvimento dos módulos, você encontrará mais slides ocultos que servem de direcionamento e apoio ao palestrantes. Com votos de muito sucesso!

3 3 Slide de referência do Palestrante OCULTADO Academia de Sucesso em 8 módulos. Resumo Modulo 6: Desenvolvimento do novo distribuidor, encaminhamento para o DMO (se EVS treinamento 3 horas etc), sistema Peça um depoimento dos participantes sobre o que leram Treinamento BÁSICO (de meia hora), acompanha-lo no seu resultado, Marcar abertura do Negócio na casa dele ou Espaço. Marcar o Curso inicial de Anfitriões (3 hrs) caso o Distribuidor queira abrir um EVS, conectá-lo ao Sistema. Tarefa para próxima aula PROMOÇÕES (os benefícios de alcançar 42% e SUPERVISÃO)

4 4 RECRUTAR E PATROCINAR 4 O Papel de um Patrocinador: Acompanhamento ao Distribuidor Exemplo + Treinamento = Recompensa futura

5 5 Mostre Tente Faça Como ser um Bom Patrocinador As pessoas fazem o que você FAZ, e não o que você FALA para elas fazerem!!! Diga 5

6 6 6 Primeiro passo: Ensinar a usar o produto e obter resultados Exemplo + Treinamento = Recompensa futura

7 7 Verifique se todas as informações do cadastro foram preenchidas corretamente Explique os anexos necessários e os próximos passos Ensine-o a preencher o cadastro 7

8 8 Treinamento Básico de 30 minutos 8 Identificar resultado desejado com o produto e ensinar como alcançá-lo Plano de marketing Escalada do Sucesso Onde você se vê chegando na Herbalife? Plano de ação direcionado a meta determinada pelo Distribuidor Para criar um bom relacionamento inicial e colocar seu novo distribuidor na expectativa correta

9 9 Vender ou recrutar Herbalizar com os Produtos Consolidar confiança e relacionamento Agendar visita à Família Vender Recrutar Eventos RESULTADOS Acompanhamento 8º dia21 dias FAMÍLIA EVS em 6 passos Contatos Captação de Pessoas Lista Quente Lista Fria Tour dos 4 pôsters Pasta de Apresentação Apresentações 7 dias 1500 P.Vs1000 P.Vs 9

10 10 8º dia21 dias FAMÍLIA EVS em 6 passos Contatos Apresentações 7 dias 10 Parabéns, você é no mínimo Supervisor Ativo!!!

11 11 Compartilhe a importância de ter o pedido pronto e em mãos Explique as opções: pedidos on-line, telefone Explique as formas de pagamento Esclareça os prazos de compensação Mostre o prazo de entrega dos produtos Ensine-o a fazer o primeiro pedido 11

12 12 Consulte a literatura oficial Herbalife Participe dos treinamentos Mantenha-se em contato, esteja sempre conectado a um sistema de informação Converse com sua linha ascendente Como ser um bom Patrocinador 12

13 13 Consulte a literatura oficial Herbalife Participe dos treinamentos Mantenha-se em contato, esteja sempre conectado a um sistema de informação. Converse com sua linha ascendente Como ser um bom Patrocinador 13 Você é independente mas não está sozinho!

14 14 Compartilhe as histórias de sucesso: são fontes de inspiração e treinamento. Seja um exemplo de boa conduta e ética. Simplicidade: chave para a duplicação. O sucesso está ao alcance de todos! 14

15 15 Crescimento em Longo Prazo 15 Cliente satisfeito = Repete a compra OU torna-se Distribuidor Duplicação do negócio = Distribuidor bem-sucedido Distribuidor bem-sucedido = Maior Retenção Vendas e Duplicação com Maior Retenção = Crescimento do Negócio Revenda, Recrutamento e Retenção

16 16 Desenvolvimento do Novo Distribuidor 24 Horas 48 Horas 72 Horas 16 Os primeiros lucros devem vir nas primeiras 72h.

17 Modulo 6 – Parte II DMO

18 18 Métodos Diários de Operação 18 Método: do Grego methodos, que significa, literalmente, "caminho para chegar a um fim". Exemplos de MDOs: As ferramentas todas podem conviver em harmonia dentro do método de sua escolha. Exemplo: Avaliação do bem estar é uma ferramenta de contato que pode ser utilizada em vários métodos de operação diário (MDOs) ESPAÇO VIDA SAUDÁVEL HERBALIFE TRADICIONAL PLANO TOTAL

19 19 Respeito aos Distribuidores 19 Apenas quando temos resultados concretos, e após verificar que as normas estão sendo respeitadas. Com o conhecimento do Presidente upline para que ele possa apoiar sua organização. Na Herbalife trabalhamos em equipe e compartilhamos sem egoísmo o que funciona, entretanto: Tudo Funciona!

20 20 Plano Total em 4 Passos 1. Oferecer hidratação/autoavaliação gratuita ou pesquisa de café de manhã – Entrada 2. Obter indicações – Continuação 3. Voltar aos clientes (retorno) – Manutenção 4. Usar o sistema – Duplicação 2 apresentações novas p/dia = 10 p/semana = 40 p/mês

21 21 Herbalife Tradicional Ferramentas de sua escolha HOM Academia STS/STR Jantar de Negócios Workshop para Supervisores 21

22 22 Espaço vida Saudável É um espaço para captação de clientes Para apresentação dos produtos Apresentação da oportunidade de negócio Treinamento O que é o Espaço Vida Saudável para o Distribuidor?

23 23 Espaço vida Saudável Espaço para socialização Oportunidade de degustação de produtos Local para troca de informação sobre bem estar e qualidade de vida Local para receber mais informações sobre os produtos O que é o Espaço Vida Saudável para o Participante?

24 24 Pré-requisitos para ser um anfitrião e abrir seu espaço dentro de 30 dias Ser distribuidor Curso Inicial para anfitriões – 3 horas Participação na Academia Fazer e concluir estágio de 30 dias Adquirir o mínimo de 500 pontos Visitar caseiro e central – qual o perfil? ATENÇÃO às normas referentes ao LOCAL: converse com seu Tabulador para aprovação do local Leia a Revista do Espaço Vida Saudável e fique atento às normas. 24 Espaço vida Saudável

25 25 A Revista do Espaço Vida Saudável contém as informações que você precisa para desenvolver esta atividade com sucesso e dentro das normas da Herbalife. Leia atentamente e siga todas as instruções e dicas para ter um Espaço de sucesso. Espaço Vida Saudável

26 Modulo 6 – Parte III Sistema

27 27 A importância de um Sistema para: Aprendizado – Motivação – Duplicação Você não está sozinho 27 Diário, semanal e mensal HOM e suas variáveis Quickstart Academia STS

28 28 Sistema: Exemplo MDO Herbalife Tradicional - Como funciona? 28 Aprender a Desenvolver o Negócio: Treinamento Local; Virtual (internet) Treinamento Corporativos: Extravaganza, Fim de Semana de Liderança; Workshop para Supervisores; Academia (capacitação) Fazer contatos Sistema de Apresentação Sistema de Apresentação: H.O.M. Jantar de Negócios QuickStart Seminários Supervisor Clientes Sistema de Treinamento Plano de Ação Decisão Distribuidor Clientes Ainda não STS/SVS/STR Visão De Negócio

29 29 Exemplo Sistema Mensal MDO EVS Polimento HOM + Academia Escola p/ novos Anf. Sábados ou Domingos Spa Facial Polimento = Grupo de Foco (feito em cada Central pelo Líder) HOM + Academia – Terças e Quintas Sab. ou Dom.: 1ª sem. – sábado nutricional, 2ª Workshop, 3ª SVS, 4ª ELS (Enc. de Líd. 500 ou 1000 PV) + Festa do Cliente Escola para Novos Anfitriões (3 hrs com 1 Tabulador) 29 Polimento HOM + Academia Escola p/ novos Anf. HOM + Academia Sábado Nutricional Polimento HOM + Academia Workshop p/ Superv. Polimento HOM + Academia Escola p/ novos Anf. HOM + AcademiaSVS / STR ou STS Polimento HOM + Academia Spa Facial HOM + Academia ELS + Festa do Cliente

30 30 Slide de referência do Palestrante OCULTADO O próximo slide contém um modelo de sistema em branco para que você possa adaptá-lo ao MDO / sistema de sua organização ou preferencia. Basta preencher os campos – girar e inverter (ou preencher já no modelo invertido abaixo), copiar e colar na posição correta do calendário. Os quadradinhos da mesma cor podem ser posicionados abaixo do dia da semana para que as atividades sejam mais facilmente identificadas pela cor. Lembre aos participantes de que a disciplina, consistência e persistência aliados a um controle simples de resultados e a aplicação dos princípios fundamentais de administração financeira é o que dá força a seu plano de ação. AB C DE A B C D E

31 31 SISTEMA _______________ A B C D E A= B= D= C= 31 E=

32 32 O Patrocinador/Supervisor deve acompanhar o novo Distribuidor neste importante passo A abertura do negócio ou a Festa shake devem ser conduzidas na residência do Distribuidor com seus convidados. Abertura de negócio ou Festa Shake 32

33 33 MDOSistemaSucesso! Empregando os Métodos e Ferramentas de Negócios, trabalhando com perseverança, e integrando-se ao Sistema de treinamento e desenvolvimento, os resultados aparecerão

34 34 Tarefas Agende e faça o mais rápido possível uma festa shake e/ou abertura de negócios com o seu distribuidor Não vemos a hora de ouvir os seus resultados! 34

35 35 Tarefas Agende e faça o mais rápido possível uma festa shake e/ou abertura de negócios com o seu distribuidor Não vemos a hora de ouvir os seus resultados! Emoção sem ação = ilusão 35

36 36 Promoções Locais Corporativas Próxima aula: Plano de Marketing – o melhor do planeta!

37 37 Obrigado pela sua presença


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