A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O NOVO ENEM: UM EXAME DIFERENTE. O Enem é um exame: individual; de caráter voluntário; é obrigatório, no caso de pleitear uma vaga em instituição que.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O NOVO ENEM: UM EXAME DIFERENTE. O Enem é um exame: individual; de caráter voluntário; é obrigatório, no caso de pleitear uma vaga em instituição que."— Transcrição da apresentação:

1 O NOVO ENEM: UM EXAME DIFERENTE

2 O Enem é um exame: individual; de caráter voluntário; é obrigatório, no caso de pleitear uma vaga em instituição que adote o exame como ferramenta de seleção.

3 Seu objetivo principal é: possibilitar uma referência para auto-avaliação; ser ferramenta de seleção integral ou parcial para ingressar em universidades; ser critério de bolsas de estudo ProUni.

4 A prova do ENEM é: interdisciplinar e contextualizada. O ENEM coloca o estudante diante de: situações-problema e pede que, mais do que saber conceitos, ele saiba aplicá-los.

5 O ENEM não mede a capacidade do estudante de assimilar e acumular informações e sim o incentiva a aprender a pensar, a refletir e a “saber como fazer”. Valoriza, portanto, a autonomia do jovem na hora de fazer escolhas e tomar decisões.

6 MATRIZ DE REFERÊNCIA PARA O ENEM 2009 EIXOS COGNITIVOS : COMUNS A TODAS AS ÁREAS DE CONHECIMENTO Dominar linguagens; Compreender fenômenos; Enfrentar situações-problema; Construir argumentação; Elaborar propostas.

7 Matriz de Referência: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias;

8 CALENDÁRIO ENEM 2009: As provas serão realizadas nos dias 3 e 4 de outubro.

9 Os resultados das quatro provas de múltipla escolha serão disponibilizados no dia 4 de dezembro. O resultado final, que inclui a nota da redação, será publicado em 8 de janeiro de 2010.


Carregar ppt "O NOVO ENEM: UM EXAME DIFERENTE. O Enem é um exame: individual; de caráter voluntário; é obrigatório, no caso de pleitear uma vaga em instituição que."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google