A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ETAPAS DO TRABALHO DE PESQUISA Nem toda a informação que encontramos na Internet pode ser aceite como verdadeira. Por vezes, encontramos gralhas e mentiras,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ETAPAS DO TRABALHO DE PESQUISA Nem toda a informação que encontramos na Internet pode ser aceite como verdadeira. Por vezes, encontramos gralhas e mentiras,"— Transcrição da apresentação:

1

2

3 ETAPAS DO TRABALHO DE PESQUISA Nem toda a informação que encontramos na Internet pode ser aceite como verdadeira. Por vezes, encontramos gralhas e mentiras, inseridas de forma voluntária ou involuntária. Há que atender então a algumas questões.

4 COMO AVALIAR PÁGINAS WEB  1 - Quem é responsável pela página?  2 - Que tipo de página é?  3 - Quando é que a página foi criada ou actualizada?  4 - Onde se pode encontrar mais informação?  5 - Por que é que a página foi criada?

5 1 - Quem é responsável pela página?  Tem autor?  Qual a sua formação, é um expert na área de conhecimento ou um curioso?  Menciona as suas fontes?  O “autor” é uma associação ou organização devidamente identificada?

6 2 - Que tipo de página é? .edu – páginas da responsabilidade de instituições educacionais .org – páginas de organizações nacionais ou internacionais .gov – páginas da responsabilidade de governos .com – páginas comerciais .net – páginas de serviços .ue – União Europeia .pt - Portugal

7 3 - Quando é que a página foi criada ou actualizada?  Verificar a data de actualização da página, normalmente existe no final.  Foi actualizada há menos de seis meses?  Note-se que a indicação automatizada da data não significa necessariamente que houve actualização da informação.

8 4 - Onde se pode encontrar mais informação?  Existe algum contacto além da indicação do correio electrónico (endereço físico, número de telefone, número de contribuinte, etc)?  Há documentação sobre factos, declarações ou informação secundária (há hiperligações com outras páginas da especialidade)?

9 5 - Por que é que a página foi criada?  Qual o objectivo da página? Vender qualquer coisa? Convencer? Informar? Existe publicidade? De que tipo?


Carregar ppt "ETAPAS DO TRABALHO DE PESQUISA Nem toda a informação que encontramos na Internet pode ser aceite como verdadeira. Por vezes, encontramos gralhas e mentiras,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google