A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Antonio Lemos de Albuquerque Junior31 March 2015 COMO CRESCER NA VIDA SE TORNANDO UMA PESSOA AMADURECIDA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Antonio Lemos de Albuquerque Junior31 March 2015 COMO CRESCER NA VIDA SE TORNANDO UMA PESSOA AMADURECIDA."— Transcrição da apresentação:

1 Antonio Lemos de Albuquerque Junior31 March 2015 COMO CRESCER NA VIDA SE TORNANDO UMA PESSOA AMADURECIDA

2 Antonio Lemos de Albuquerque Junior31 March SEJA RESPONSÁVEL. 2. ESCOLHA FAZER A COISA CERTA. 3. TENHA RESPEITO. REVELAÇÕES SIMPLES...

3 Antonio Lemos de Albuquerque Junior31 March SEJA RESPONSÁVEL. As pessoas imaginam que uma pessoa se torna adulta quando ela passa a assumir a responsabilidade por si mesmo na própria vida. E sendo responsável, você demonstra que está crescendo e pode controlar mais a sua liberdade. A liberdade por sua vez é resultado da autodeterminação, vontade e escolha, com disciplina e responsabilidade.

4 Antonio Lemos de Albuquerque Junior31 March 2015 Aqui estão seis maneiras de se tornar uma pessoa responsável: o Cuide você mesmo dos seus próprios negócios. o Cumpra com os seus compromissos. o Responda pelos seus atos. o Seja uma pessoa confiável. o Não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje. o Use sempre a sua habilidade de pensar.

5 Antonio Lemos de Albuquerque Junior31 March 2015 Responda por suas próprias ações, pelo seus atos. Não faça nada para ter que pedir desculpas ou para culpar os outros. Quando você assume a responsabilidade por suas ações, demonstra que você está dizendo que "sou eu o que toma conta da minha vida."

6 Antonio Lemos de Albuquerque Junior31 March 2015 Quando você concordar em fazer algo, faça. Se você decepcionar as pessoas, elas deixarão de acreditar em você. Quando você leva a cabo os seus compromissos, as pessoas o levam seriamente, acreditam que você é capaz. Assuma os seus compromissos.

7 Antonio Lemos de Albuquerque Junior31 March 2015 Cuide de seus próprios negócios. Não peça para outras pessoas para te lembrar de assuntos que sejam seus.Você deve assumir a responsabilidade dos seus negócios, é a você que ele interessa.

8 Antonio Lemos de Albuquerque Junior31 March 2015 Seja confiável. Se alguém confiar em você e lhe deixar emprestado algo ou lhe pedir para que tome conta, cuide para que possa ser devolvido como lhe foi entregue. Se alguém confidenciar algo com você, guarde com você. Se alguém lhe contar algo em segredo, mantenha com você. É importante que as pessoas saibam que eles podem contar com você e que podem confiar em você!

9 Antonio Lemos de Albuquerque Junior31 March 2015 Sempre use sua cabeça (pense). Reflita sobre todas as coisas e use de bom julgamento. Quando você usa sua cabeça e pensa para dar as suas respostas, estará fazendo com que sejam tomadas as melhores escolhas. Isso demonstra para todas as pessoas do seu relacionamento que eles podem confiar em você, que você tem bom juízo e que você é capaz de tomar boas decisões.

10 Antonio Lemos de Albuquerque Junior31 March 2015 Não deixe de lado as coisas que já começou ou que precisa começar. Quando você tiver um trabalho para fazer, faça. Não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje. Fazendo as coisas certas na hora certa você demonstra que tem controle sobre a sua própria vida e demonstra que você pode administrar os seus próprios negócios.

11 Antonio Lemos de Albuquerque Junior31 March ESCOLHA FAZER A COISA CERTA. Algumas decisões são fáceis de fazer, outras são mais complicadas. Quando for uma escolha entre certo e errado, entre o bem e o mal, você não precisa pesar os prós e contras. Escolher fazer a coisa certa é um ato de amor próprio e de tomar uma decisão responsável.

12 Antonio Lemos de Albuquerque Junior31 March 2015 O QUE VEM A SER A COISA CERTA PARA FAZER. Algumas decisões na sua vida e que você tem que tomar, não são terrivelmente importantes e difíceis de serem tomadas. Por exemplo, você poderia ter que decidir em uma escolha onde o que está sendo motivo da decisão é apenas o desejo de querer tomar um sorvete de chocolate ou de baunilha. Porém outras decisões podem envolver uma escolha difícil de se fazer; estas decisões envolvem escolhas entre o certo e o errado, e às vezes não é fácil de se saber. Sempre que você não está seguro do que é a coisa certa para fazer... PARE E PENSE!

13 Antonio Lemos de Albuquerque Junior31 March 2015 Aqui estão algumas diretrizes que fazem por decidir o que é certo: o O que está me dizendo a minha consciência? o O que está me dizendo o meu coração? o O meu ato poderá causar feridas em outros? o O meu ato poderá me prejudicar?

14 Antonio Lemos de Albuquerque Junior31 March 2015 Aqui estão algumas diretrizes que fazem por decidir o que é certo: o Há justiça no que eu irei fazer? o Como eu me sentiria se alguém fizesse isto comigo? o Como eu me sentirei depois que eu fizer isto? o Como serei julgado pelo que estou fazendo?

15 Antonio Lemos de Albuquerque Junior31 March 2015 PERGUNTAS PARA DISCUSSÃO 1. Você alguma vez achou algo que pertenceu a outra pessoa e quis manter isto? O que fez você e como você decidiu? 2. Você alguma vez ouviu falar da Regra Dourada? Quem pode recitar esta regra e dizer o que significa? 3. Alguma vez em sua vida você teve realmente desejo de fazer algo, mas lá no fundo do seu íntimo você sentia que não estava certo? Como você decidiu o que fazer? 4. Com que freqüência você pensa se algo é certo ou errado antes de você decidir se deve fazer o que você está pensando?

16 Antonio Lemos de Albuquerque Junior31 March 2015 PERGUNTAS PARA DISCUSSÃO 5. Por que as pessoas algumas vezes fazem as coisa certas, mas sabem que estas não lhe trarão tanta diversão ou prazer como tantas coisas que poderiam ser feitas no mundo? 6. Quando você é colocado de frente com uma escolha entre certo e errado, o que influencia a sua decisão? 7. O que aconteceria se ninguém se preocupasse com fazer a coisa certa? 8. Como você sabe quando algo que você poderia fazer é certo ou errado?

17 Antonio Lemos de Albuquerque Junior31 March TENHA RESPEITO. Respeitar a você mesmo e as outras pessoas, ajuda a fazer as melhores e boas escolhas. E fazendo boas escolhas, aumenta o nosso sentimento de amor próprio. O respeito próprio ajuda em todos os aspectos da nossa vida pessoal e social e torna as coisas muito mais fáceis em tempos difíceis.

18 Antonio Lemos de Albuquerque Junior31 March 2015 COMO TRATAR OS OUTROS COM RESPEITO. Se todas as pessoas tratassem com respeito as outras pessoas, faríamos com que o nosso mundo se tornasse um lugar bem mais agradável de se viver. Se você está em casa, na escola, no clube, na rua, no trabalho, ou fora em sua comunidade, a todo momento você está se relacionando com outras pessoas e seria muito bom que neste relacionamento houvesse sempre o valor do respeito e da consideração. E é fácil - tudo o que você tem que fazer é com que as pessoas percebam o modo que você gosta de tê-las ou de tratá-las.

19 Antonio Lemos de Albuquerque Junior31 March 2015 Não insulte as pessoas ou “tire sarro delas”. Ouça os outros quando eles falam. Dê valor para as opiniões de outras pessoas. Dê consideração as pessoas gostando ou não delas. Não escarneça ou provoque as pessoas. Não fale de outras pessoas por detrás delas. Seja sensível aos sentimentos de outras pessoas. Não pressione alguém para fazer algo que ele ou ela não queira fazer. Como tratar os outros com respeito...

20 Antonio Lemos de Albuquerque Junior31 March 2015 NA DIVERSIDADE DAS PESSOAS. Nós vivemos em uma nação diversa e composta de muitas culturas diferentes, idiomas, raças, e origens. Este tipo de variedade pode tornar nossas vidas mais divertida e interessante, mas só se nós nos dermos bem... um com o outro; e fazer de modo que nós também tenhamos mais respeito... um com o outro.

21 Antonio Lemos de Albuquerque Junior31 March 2015 NA DIVERSIDADE DAS PESSOAS. Aqui estão algumas maneiras para que nós possamos respeitar as pessoas que são diferentes de nós. Tente sempre aprender com os outros. Nunca caracterize as pessoas. Demonstre interesse em conhecer a cultura das outras pessoas e saber sobre as suas origens. Não tome atitudes de preconceito ou de racismo.

22 Antonio Lemos de Albuquerque Junior31 March 2015 Aqui estão algumas diretrizes que garantem lhe fazer uma pessoa com respeito de você mesmo e para com os outros: o Seja é responsável pelos seus atos. o Faça sempre só o que você acredita que é certo. o Seja verdadeiro para com você mesmo. o Não engane a si mesmo e aos outros. o Seja verdadeiro para com os seus próprios valores. o Conheça os seus hábitos e crenças.

23 Antonio Lemos de Albuquerque Junior31 March 2015 Aqui estão algumas diretrizes que garantem lhe fazer uma pessoa com respeito de você mesmo e para com os outros: o Respeite os outros e os trate bem. o Estabeleça metas e trabalhe para as alcançar. o Diga não para as coisa ruins. o Diga não para as pressões negativas. o Não deixe os outros fazerem suas escolhas por você.


Carregar ppt "Antonio Lemos de Albuquerque Junior31 March 2015 COMO CRESCER NA VIDA SE TORNANDO UMA PESSOA AMADURECIDA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google