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Recursos Humanos do Projeto Talentos Humanos- Um dos fatores críticos de sucesso.

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Apresentação em tema: "Recursos Humanos do Projeto Talentos Humanos- Um dos fatores críticos de sucesso."— Transcrição da apresentação:

1 Recursos Humanos do Projeto Talentos Humanos- Um dos fatores críticos de sucesso

2 Gerência dos Recursos Humanos Patrocinadores, clientes, contribuidores, acionistas e etc. Contexto produtivo e operacional: –Liderar,motivar, treinar, monitorar, negociar e etc. –Tratamento de conflitos, avaliação do desempenho etc.

3 Processos: Planejamento Organizacional Montagem da Equipe Desenvolvimento da Equipe.

4 Planejamento Organizacional Envolve identificar, documentar as funções e responsabilidades dos indivíduos e do grupo do projeto. Funções e responsabilidades podem variar através do tempo.

5 Ferramentas e Técnicas Treinamentos Aspectos organizacionais, culturais para estruturar a equipe.

6 Competência Competência: É um conjunto de experiência, habilidade, comportamentos e conhecimentos acumuladas pelos colaboradores e que quando empregados profissionalmente, trazem resultados positivos para a empresa. Competência Ação Resultado

7 Habilidade Fazer acontecer: –Lógica ( matemática) –Prática, –Intuição –Visual etc.

8 Conhecimento Sabe fazer: –Conhecimento técnico ( formação sólida ) –Vivência na área, vivência em várias culturas, vivência em vários projetos.

9 Comportamento Querer fazer: –Conjunto de comportamentos e atitudes que facilitam o trabalho em equipe: Comprometimento, Trabalho em equipe Positivismo Liderança, Humildade, Ética e etc.

10 Liderança Poder fazer: –Empowermet:Os colaboradores são talentos que buscam um desafio, que tem o perfil de competências e que são capazes de pensar e fazer. Incentivar o erro, espírito empreendedor, criatividade e coragem. Reconhecer o bom desempenho. Buscar os objetivos, promover a satisfação dos stakeholders.

11 Montagem da Equipe Alocar os recursos humanos necessários ao projeto. Descriminação: –Experiência, interesses pessoais, características pessoais, disponibilidade.

12 Processos de Mudança – fase do grupo Fase do “Eu”- fase egocêntrica. –Eu ainda não te conheço bem. –Preciso preservar a minha identidade. Fase do “Tu” – fase da resistência. –Eu já te conheço melhor. –Você é diferente de mim. –Será que eu posso confiar em você?

13 Fase do “Nós” - fase da ligação –Eu já te conheço –Você é diferente de mim, mas podemos trabalhar juntos. –Eu posso confiar em você. –Você é competente e erra vez ou outra.

14 Compreendendo Conflitos É uma parte da vida de um projeto. Pessoas ou time de pessoas diversas. Conflitos ocorre: –Metas incompatíveis, –Pensamentos e emoções diferentes.

15 Fatores negativos: É importante que o GP seja capaz de reconhecer as potenciais origens dos conflitos e quando no ciclo de vida projeto, esses serão benéficos ou maléficos para os trabalhos.

16 Fatores positivos: Força mudança, Aumenta a criatividade na criação de novas opções, Melhora a comunicação, Aumenta a energia o grupo, Clarifica as metas.

17 Desenvolvimento da Equipe Envolve tanto o aumento da capacidade das partes envolvidas para contribuir individualmente quanto o aumento da capacidade da equipe para funcionar como um time.

18 Equipe Fundamental educar e treinar a equipe em todas as habilidades necessárias. –Pessoal designado, preparado e motivado para o projeto.

19 O líder do Projeto Autoconhecimento Gestão das emoções Automotivação Empatia Relacionamento

20 Papel do líder do Projeto Praticar o empowerment. Praticar o TBC- apoiar, incentivar e dar suporte.

21 Diversidade Integração: integrar uma pessoa diferente em um meio de pessoas iguais... Inclusão: incluir uma pessoa diferente em um meio de pessoas diferentes...

22 Zona de Conforto Mudanças...Revolução da tecnologia. Por que mudar? –O mercado mudou –O cliente mudou –O profissional mudou –As necessidades mudaram –A concorrência mudou –...Porque tudo mudou!!!

23 Mudanças nas Empresas Fazer o que for mandadoFazer o que for preciso Informações centralizadasInformações Pulverizadas Resultado da UnidadeResultado da Empresa Antigos Modelos MentaisNovos modelos mentais –Modelos Mentais: São figuras, imagens histórias que carregamos em nossas mentes a respeito de nos mesmos, outras pessoas, instituições e cada aspecto do mundo.

24 O que mantém um “Talento” na Empresa Desafio profissional Oportunidade de desenvolvimento Reconhecimento Profissional e Humano Dinheiro ( recompensa).


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