A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SEJAM BEM VINDOS!. Feliz Sábado Feliz Sábado 26 DE OUTUBRO 2013.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SEJAM BEM VINDOS!. Feliz Sábado Feliz Sábado 26 DE OUTUBRO 2013."— Transcrição da apresentação:

1 SEJAM BEM VINDOS!

2 Feliz Sábado Feliz Sábado 26 DE OUTUBRO 2013

3 SEJAM BEM VINDOS! Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus. Mt 4:4

4 Transformar as pessoas em discípulas de Cristo, através do ensino e da prática da palavra de Deus de Deus. MISSÃO DA ESCOLA DA ESCOLA BÍBLICA BÍBLICA

5

6 OBJETIVO Ajudar o estudante da Escola Bíblica a entender correta- mente e defender o batismo no Espírito Santo, bem como incentivá-lo a buscar o cumprimento desta promessa de Deus em sua vida.

7 TEXTO BÁSICO

8 INTRODUÇÃO

9

10

11 I – A DOUTRINA ENTENDIDA

12

13

14 De acordo com o primeiro parágrafo, explique por que a realização do lava-pés na mesma ocasião da ceia do Senhor contribui para a crença de que sua realização deve continuar, na igreja cristã. Qual a razão para a realização do lava-pés? PARA REFLETIR... 1

15 Com base em Lc 22:1,8,19 e no comentário anterior, explique as razões para crermos que o pão da ceia do Senhor deve ser pão asmo. 2

16 PARA REFLETIR... 3 Leia o parágrafo anterior e responda: Como devemos encarar a ceia do Senhor? Existe algum tipo de transformação nos seus elementos, após a oração?

17

18 PARA REFLETIR... 4 Explique, com base nos primeiros parágrafos do comentário anterior, quais os principais argumentos daqueles que não entendem ser o lava-pés uma ordenança de Cristo à sua igreja. O que podemos dizer frente a estes?

19 PARA REFLETIR... 5 O argumento do silêncio quanto ao pão da ceia, utilizado pelos que não fazem distinção entre pão com e sem fermento, é válido?

20 PARA REFLETIR... 6 Apresente os três principais entendimentos teológicos sobre a ceia do Senhor, com base no comentário anterior. Por que não concordamos com nenhum destes pontos de vista?

21

22 II – A DOUTRINA APLICADA

23 1.A celebração da ceia do Senhor é uma ocasião propícia para a reflexão. Antes de participar do pão e do vinho, os cristãos também são convidados à reflexão. Examinem a si mesmos (1 Co 11:28), diz Paulo. Cada crente deve fazer um exame de consciência, antes da celebração. O objetivo da exortação é que não se participe indignamente da ceia (1 Co 12:27). Essa é uma ordem importante. Comer de forma indigna é tratar a celebração como mais uma refeição; é comer sem fé em Cristo; é comer de maneira irreverente, sem a consciência do que a ceia representa.

24 PARA REFLETIR... 7 Por que a celebração da ceia do Senhor é uma ocasião propícia para a reflexão?

25 2. A celebração da ceia do Senhor é uma ocasião propícia para a gratidão. Jesus deu novos sentidos e simbolismos aos elementos. Em sentido figurado, ele disse que o pão é o seu corpo e o vinho, o sangue da nova aliança, derramado em nosso favor. Na ceia, comemoramos o que aconteceu no Calvário, naquela quarta-feira à tarde. Lembramos aquele evento, pois aquela morte nos trouxe vida. Então, antes de comermos o pão, oremos, agradecidos pelo corpo de Jesus moído por nós. Antes de bebermos o cálice, oremos, agradecidos pelo seu sangue derramado por nós. Agradeçamos! Agradeçamos! Agradeçamos!

26 PARA REFLETIR... 8 Por quais motivos devemos agradecer a Deus, na celebração da ceia do Senhor?

27 Vem aí um novo desafio!

28 MEUDESAFIO! O desafio que deixamos para você e para a igreja local em que você congrega é o de preparar e divulgar a próxima ceia do Senhor que vocês celebrarão. Infelizmente, muitos irmãos deixam de participar da ceia por questões bobas, por falta de entendimento ou até mesmo por não verem nela algo tão importante. Então, vamos trabalhar para que isso não aconteça mais. Que seja feita uma divulgação e um esclarecimento do que é essa celebração cristã, do que representa para nós. Que seja feita uma semana de oração, antes do dia da ceia do Senhor. CONTINUA

29 MEUDESAFIO! Por ocasião da celebração, que seja aproveitada a oportunidade para se refletir ainda mais em como você e os irmãos de sua comunidade estão com relação ao serviço a Deus e ao próximo. Que se reflita também sobre a nossa indignidade. Que todos tenham a consciência de tudo o que Cristo fez por nós. Agradeçamos a ele, por tamanho amor demonstrado por nós.

30

31 EU ACEITO O DESAFIO! A Ceia do Senhor nos une e nos reúne!

32 Faça o estudo diário! PRÓXIMA SEMANA:

33 Feliz Sábado Feliz Sábado 26 DE OUTUBRO 2013

34 Power Point - edição e ilustração Pr. Enéias dos Santos - Campinas/SP


Carregar ppt "SEJAM BEM VINDOS!. Feliz Sábado Feliz Sábado 26 DE OUTUBRO 2013."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google