A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Centro de Ciências de Educação

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Centro de Ciências de Educação"— Transcrição da apresentação:

1 Centro de Ciências de Educação
Curso de Graduação em Biblioteconomia Disciplina: Informatização em Unidades de Informação Professora: Dra. Eng. Ursula Blattmann Acadêmica: Rita de Cássia Barcellos Proposta de implantação de uma Unidade de Informação junto com o software WebMARC BiblioShop no Núcleo Arte Educação

2 IDES (desde 1773) O funcionamento da instituição desde Atende um público de crianças, adolescentes e familiares destituídos de condições econômicas e sociais. Possuem: NUI – Núcleo da Infância (Abrigo Lar São Vicente e o Centro de Educação Infantil Girassol) NUFT – Núcleo Formação e Trabalho NAE - Núcleo Arte Educação

3 Localização - NAE Rua Rui Barbosa, 811 Agronômica
Ao lado da casa da Agronômica - “casa do governador”

4 NAE - Núcleo Arte Educação
Atende crianças e adolescentes de 5 a 15 anos. (Público Alvo do Projeto) Atividades: Ações pedagógicas e afirmativas que valorizam a diversidade, a inclusão e o desenvolvimento social, realiza atividades de dança, artes cênicas, artes plásticas , música e coro, esportes, capoeira, xadrez e informática. Profissionais de várias formações, coordenação, psicóloga e estagiários de odontologia, serviço social e psicologia. (Público)

5 Objetivo Geral Implantar uma Unidade de Informação - Biblioteca no Núcleo Arte Educação / Promenor junto com o software WebMARC da empresa Biblioshop.

6 Objetivos Específico Determinar o espaço físico da Biblioteca. Levantar a situação e o número de livros para catalogar. Implantar a Biblioteca e definir o nome junto à comunidade do NAE. Descrever as características do software do Webmarc- BiblioShop. Propor o software WebMarc- Biblioshop-. Definir a política de utilização da biblioteca após implantação Facilitar o acesso ao acervo da biblioteca.

7 Software WebMARC - BiblioShop
O WebMARC é um gerenciador de bases de dados textuais com interface web, projetado de acordo com o padrão ISO 2709, seguindo os princípios adotados pelo CDS/ISIS. É ideal para o desenvolvimento de bases para bibliotecas, centros de documentação, arquivos, museus e demais áreas cujo o objetivo seja armazenar e recuperar informações textuais.

8 Cronograma e Execução

9 Orçamento

10 Referências ALMEIDA JUNIOR, Oswaldo Francisco de. Informação pública: conceitos e espaços. In:VALENTIM, Marta Lígia Pomim (Org.). Atuação profissional na área de informação. São Paulo: Polis, p BiblioShop. Disponível em: Acesso em: 10 abr. de 2010. CAFÉ, Lígia; SANTOS, Christophe; MACEDO, Flávia. Proposta de um método para escolha de software de automação de bibliotecas. Ciência da Informação, Brasília, v. 30, n. 2, p , maio/ago Disponível em: < Acesso em 20 de out CORTE, Adelaide Ramos e, et al. Avaliação de software para bibliotecas e arquivos: uma visão do cenário nacional. 2. ed. São Paulo: Polis, 2002, 219 p. MANIFESTO IFLA/UNESCO. Bibliotecas escolares. Disponível em: < Acesso em: 14 de out 2009. ROWLEY, Jennifer. A biblioteca eletrônica. Brasília: Briquet de Lemos, 2002.


Carregar ppt "Centro de Ciências de Educação"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google