A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Igreja Adventista nasceu de um movimento bíblico. A Igreja cresce rapidamente por sua forte ênfase nos ensinos da Bíblia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Igreja Adventista nasceu de um movimento bíblico. A Igreja cresce rapidamente por sua forte ênfase nos ensinos da Bíblia."— Transcrição da apresentação:

1

2 A Igreja Adventista nasceu de um movimento bíblico. A Igreja cresce rapidamente por sua forte ênfase nos ensinos da Bíblia.

3 Os pioneiros edificaram a igreja tendo como fundamento o Novo Testamento. A Igreja Moderna tem procurado manter-se fiel à nossa herança bíblica.

4 Mas tem permitido entrarem práticas que não são bíblicas. Temos copiado sistemas de outras igrejas protestantes.

5 Estamos tendo os mesmos problemas  A freqüência dos membros à Igreja é baixa. Baixo nível de comprometimento. O pastor fica feliz se, pelo menos, os membros comparecerem aos sábados pela manhã.

6 Estamos sempre prontos para copiar as novidades. Algumas novidades dão certo, outras não. Devemos voltar às nossas raízes... se quisermos ter um futuro glorioso.

7 Tem-se espalhado por todo o mundo. Está transformando a Igreja e o mundo. A Igreja Adventista tem dado pouca atenção ao aspecto teológico e histórico dos Pequenos Grupos. Há muitos manuais de como fazer. FENÔMENO DOS PEQUENOS GRUPOS

8 Será que apenas estamos imitando os outros sem maiores considerações teológicas?

9 Os Pequenos Grupos estão enraizados na maneira como Cristo pretendia que Sua Igreja funcionasse. Nós temos a Bíblia e também as nossas raízes históricas. Entre nossos pioneiros está a senhora Ellen White com as orientações do Espírito de Profecia.

10 Devemos examinar os fundamentos Bíblicos e também o começo da Igreja Adventista. Há sugestões sobre passos que a Igreja precisa tomar sobre os Pequenos Grupos, para nos trazer de volta às raízes Bíblicas e históricas.

11 Na América do Norte até agora, poucas igrejas implantaram os Pequenos Grupos. Das igrejas que experimentaram, acrescentaram como um programa a mais na agenda lotada da Igreja. Só funcionaram por algum tempo... ficaram desanimados.

12 Os Pequenos Grupos não salvarão uma Igreja que está morrendo. Isto só o Espírito Santo pode fazer. Mas os Pequenos Grupos podem facilitar o derramamento do Espírito Santo.

13 Hoje há muitos cristãos que acreditam que podem ser bons cristãos, sem fazer parte da Igreja e da comunidade de um Pequeno Grupo. É um pensamento estranho aos cristãos do primeiro século. É impossível ser um bom cristão e não estar envolvido em uma comunidade.

14 Cristãos isolados não são cristãos bíblicos. Comunidades atenciosas onde as pessoas realmente ministram umas as outras são a base, sobre a qual, toda a verdadeira missão pode se cumprir nas igrejas neste novo milênio.

15 Nas Igrejas modernas os membros têm-se tornado tão dependentes do pastor, que sem o pastor a igreja não anda.

16 Resultado  Pastores cansados, desgastados e frustrados. Eles precisam ser liberados para cumprir o papel que Deus lhes confiou.

17 Uma das melhores maneiras de fazer isto é o Ministério dos Pequenos Grupos. No Velho Testamento, no Ministério de Jesus, na experiência da Igreja do Novo Testamento e nos escritos de Ellen White, encontraremos o Plano de Deus para Sua Igreja do Século XXI.

18 Devemos seguir o modelo das nossas raízes Bíblicas, históricas e dos conselhos do Espírito de Profecia. 741


Carregar ppt "A Igreja Adventista nasceu de um movimento bíblico. A Igreja cresce rapidamente por sua forte ênfase nos ensinos da Bíblia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google