A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

POO - Trab2 Por Bernardo, Eduardo e Pablo. Definindo o problema.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "POO - Trab2 Por Bernardo, Eduardo e Pablo. Definindo o problema."— Transcrição da apresentação:

1 POO - Trab2 Por Bernardo, Eduardo e Pablo

2 Definindo o problema

3 Blocos Interativos Conjuntos extensíveis Instanciação Movimentação Conexão entre os blocos. Atualização do estado. Quebra da conexão. Remoção Persistência do ambiente.

4 Idéias

5 Conjuntos extensíveis Definiremos uma Interface Janela que irá disponibilizar para os blocos algumas funcionalidades: Ex: Localização, BlocosAdjacentes, Movimentação*, etc. Definiremos também uma Interface Bloco contendo métodos para a execução do mesmo (execute() ), e um método delete() que será chamado quando o bloco for retirado da janela. WeakReference? Temos como usá-la?

6 Instanciação - Remoção Ao iniciar a aplicação, para cada classe na pasta de blocos, iremos criar um botão de criação de blocos daquele tipo. Ao instanciar o bloco (clicar e arrastar) iremos passar uma referencia para a Janela e a sua posição. Reflexão x Interface de criação. Ao remover um bloco(clicar com o botão direito) chamaremos o método delete() da interface Bloco, para que o bloco seja corretamente finalizado antes de perdermos sua referencia. Remoção x Sinalização

7 Movimentação A Movimentação será feita através do drag and drop. No drop será verificado a colisão com outros blocos impossibilitando ou não a movimentação. AtualizaBloco x OndeEstou

8 Conexão / Quebra A Conexão será resolvida pelo bloco durante a chamada ao método execute(). A cada chamada do método execute() o bloco analisa suas conexões e decide suas ações (com quem conectar, etc.) Atualização de Estado O estado será revisto a chamada do método execute().


Carregar ppt "POO - Trab2 Por Bernardo, Eduardo e Pablo. Definindo o problema."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google