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Controles que Maximizam Resultados

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Apresentação em tema: "Controles que Maximizam Resultados"— Transcrição da apresentação:

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2 Controles que Maximizam Resultados
Pr. Davi Contri – Tesoureiro da União Sul-Brasileira

3 Uma forma eficiente de controle: Avaliação de Desempenho

4 “A avaliação de desempenho é uma apreciação sistemática do desempenho de cada pessoa, em função das atividades que ela exerce, das metas e resultados a serem alcançados e do seu potencial de desenvolvimento.” Idalberto Chiavenato

5 O que é avaliação de desempenho
Porque avaliar o desempenho profissional Quando avaliar Fedback da avaliação Avaliação na União Sul Brasileira Valorização

6 O QUE É AVALIAÇÃO

7 O que é Avaliação de Desempenho
A Avaliação de desempenho humano deve ser encarada como um poderoso meio de resolver os problemas de desempenho e melhorar a qualidade do trabalho e de vida nas organizações;

8 O que é Avaliação de Desempenho
Para as empresas competitivas e organizadas, avaliar é fundamental para corrigir os desvios de procedimentos, manter a uniformidade e obter melhores resultados. Avaliação do desempenho humano é necessária para o sucesso organizacional.

9 PORQUE AVALIAR?

10 Porque Avaliar? O processo de avaliação, pressupõe um trabalho de apreciação constante sobre o comportamento dos indivíduos, dos procedimentos e situações da organização.

11 Porque Avaliar? Quando aplicada dentro de um sistema normatizado, a "avaliação de desempenho" permite-nos: padronizar formas de avaliação para toda organização; auxiliar a administração na consideração de desempenho de seus subordinados; identificar a adaptação do funcionário à empresa e ao cargo;

12 Porque Avaliar? Quando aplicada dentro de um sistema normatizado, a "avaliação de desempenho" permite-nos: proporcionar "feed-back" aos funcionários sobre seu desempenho; diagnosticar necessidades de mudança; detectar formas alternativas para correção de falhas, e avaliar métodos seletivos adotados.

13 QUANDO AVALIAR?

14 Quando Avaliar? Trimestral Semestral Anual

15 FEEDBACK DA AVALIAÇÃO

16 Trimestral Semestral Anual

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18 AVALIAÇÃO NA USB

19 Resultado Efetivo da Avaliação
Avaliação na USB Sistema APES Prova Técnica Avaliação Qualitativa Imagem Pessoal Avaliação Quantitativa Itens técnicos Resultado Efetivo da Avaliação

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21 AVALIAÇÃO TÉCNICA

22 Avaliação Técnica Prova - peso 1,0 sobre a avaliação total
Estudo de livro profissional Qualificação técnica Formar contadores que entendam do balanço e não meros apertadores de botão. Medir conhecimento Programa de Certificação dos Contadores

23 AVALIAÇÃO QUALITATIVA

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25 AVALIAÇÃO QUANTITATIVA

26 Avaliação Quantitativa - Assistente
Manutenção do prédio Controles Presença culto; Letra; Educacional; Evangelismo; Reformas e construções, etc…; Relatórios Auxílios concedidos; Votos dos auxílios; Assinatura Tesoureiro relatórios pessoais; Análises Técnicas; Gerenciais; Fundo Promoção;

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30 RESULTADO EFETIVO DOS CONTROLES ATRAVÉS DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO.

31 Resultado Efetivo da avaliação na USB
Padronização de procedimento: Auxílios; Processos contábeis; Auditoria interna; Relatórios; Organização, etc…;

32 Resultado Efetivo da avaliação na USB
Reciclagem de pessoal: Aprimoramento profissional; Alocação para atividades de acordo com o perfil de desempenho; Filtragem de profissionais que não se identificam com a necessidade da organização; Promoção profissional;

33 Resultado Efetivo da avaliação na USB
Motivação e Valorização: Premiação dos melhores; Identificação de possíveis administradores da igreja; Incentivo para o crescimento; Valorização da dedicação;

34 “O que realmente tem valor dentro de qualquer organização, são as pessoas. Sistemas ficam obsoletos. Prédios deterioram-se. Máquinas desgastam-se. Mas as pessoas podem crescer, desenvolver-se e tornar-se mais eficientes, se tiverem um líder que compreenda seu valor potencial.” Jhon Maxwel

35 A capacidade do líder para habilitar os outros a agir é essencial
A capacidade do líder para habilitar os outros a agir é essencial. Os subordinados jamais dão o máximo de si, nem permanecem por muito tempo, se seus líderes fazem com que se sintam fracos, dependentes ou alienados. Mas quando o líder faz com que seu pessoal se sinta forte e capaz – para que seus membros realizem muito mais do que se julgam capazes – ele dará o máximo de si e as pessoas ultrapassarão as próprias expectativas. James Kouzes e Barry Posner "A avaliação de desempenho proporciona qualificação de pessoal.”

36 VÍDEO

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